Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O que significa Messias na Bíblia? Por que Jesus é chamado de Messias?


Uma dos temas centrais da Bíblia Sagrada é o Messias prometido por Deus para salvar o Seu povo. Mas esse assunto ainda confunde muita gente, principalmente porque não sabem exatamente o que significa Messias na Bíblia. No estudo de hoje vamos desvendar isso de uma forma bem simples.

O que significa Messias na Bíblia?

André, antes de se tornar apóstolo, traz a Pedro uma notícia fantástica. “Ele [André] achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias…” (João 1. 41). O povo Judeu esperava ansioso o surgimento de um Salvador, que era chamado por eles de o Messias que haveria de vir. Aguardavam dia e noite o surgimento desta pessoa prometida por Deus.

Esperavam com muita ansiedade porque esse Salvador fora prometido diversas vezes no Antigo Testamento. Veja um texto apontando o surgimento dessa pessoa: 

“Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão.” (Isaías 62. 11)

Esse Salvador esperado era chamado de “O Messias”. Essa palavra em hebraico quer dizer “ungido”. É um título que significa que a pessoa era separada especialmente pelo Senhor para uma obra especial. Jesus era esse Messias que veio com uma missão especial, que era trazer a salvação até o ser humano. 

O Ungido prometido por Deus. Daí nós entendemos o grande entusiasmo de André em falar a todos que havia encontrado “O Messias”, Jesus.

Inclusive, a palavra “Cristo” não é um sobrenome de Jesus, mas um título dado a ele. Cristo na língua grega significa “ungido”. Assim, Messias (em hebraico) e Cristo (em grego) são títulos que significam a mesma coisa: Ungido. E são aplicados na Bíblia ao Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...