Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Estudo mostra que LGBTs têm maior risco de depressão e outras doenças


Uma série de relatórios que se acredita ser o primeiro estudo longitudinal de seu tipo, descobriram que a comunidade LGBT americana com idade igual ou superior a 50 anos estão em maior risco de deficiência, doenças cardiovasculares, depressão e isolamento social.

Mas o grupo – com 2,7 milhões – também é resiliente, optando por ser ativo em suas comunidades, participando de atividades e até servindo nas forças armadas.

O estudo “Envelhecimento com Orgulho: Saúde Nacional, Envelhecimento, Sexualidade / Estudo de gênero” pela Escola de Serviço Social da Universidade de Washington foram publicados como sumplemento aos estudos de geriatria de 2017.

O estudo documenta como certos eventos da vida, incluindo happy-hour, o trabalho e os relacionamentos, afetam a saúde e a qualidade de vida. Ele também examina vários outros fatores, como raça / etnia, status de parceria, resiliência entre homens homossexuais e bissexuais HIV positivos e idosos transexuais que serviram as forças armadas. As redes sociais, a saúde mental, o consumo de álcool de alto risco e o envolvimento em cuidados de saúde também foram estudados.

O estudo abrangente provavelmente será uma base importante tanto para uma pesquisa futura como para a política, já que a população de americanos mais velhos que se auto-identificam como lésbicas, gays, bissexuais ou transexuais – um demográfico que não está sendo estudado – deverá aumentar para mais de 5 Milhões até 2060.

Saiba Mais: Ideologia de gênero aumenta em 500% os conflitos psicológicos em crianças. Vídeo

“É importante entender a saúde e o bem-estar dos adultos seniores LGBTs para que possamos tomar medidas para reduzir as disparidades em saúde”, disse a investigadora principal Karen Fredriksen-Goldsen, professora e diretora do Centro de Excelência da UW’s Healthy Generations Hartford, em um comunicado . “Esta pesquisa destaca caminhos para entender melhor a saúde de todas as comunidades marginalizadas”.

Entre as descobertas:

Quarenta e um por cento têm uma deficiência, superior à dos adultos heterossexuais da mesma idade. No âmbito de outras disparidades de saúde, as mulheres idosas lésbicas e bissexuais têm taxas mais elevadas de doença cardiovascular e obesidade do que as mulheres mais velhas heterossexuais. Os homens idosos gays e bissexuais têm uma maior probabilidade terem péssima saúde física e viverem sozinhos do que homens heterossexuais da mesma faixa etária.

Alguns dados estatísticos:

Oitenta e dois por cento praticam alguma atividade física moderada. Além disso, 91% envolvem-se regularmente em atividades de bem-estar.

Oitenta e nove por cento sentem-se positivos sobre pertencerem às suas comunidades LGBT e 38% frequentam atividades espirituais ou religiosas pelo menos uma vez por mês.

Quarenta e um por cento dos adultos idosos transexuais, 41 por cento dos homens bissexuais e 34% dos homossexuais já serviram nas forças armadas.

Oitenta e dois por cento foram vitimados pelo menos uma vez em suas vidas, com 64% o pelo menos três vezes.

Sessenta e oito por cento sofreram assédio verbal; 43% foram ameaçados de violência.

Trinta e um por cento relatam depressão; 53% sofrem solidão.

Quatorze por cento dos homens e mulheres gays e bissexuais vivem com o HIV.

Treze por cento foram negados os cuidados de saúde ou receberam cuidados inferiores. O acesso aos cuidados de saúde também pode ser dificultado por conta da “identidade sexual ou de gênero”. Por exemplo, 21 por cento não revelam a sua identidade sexual ou de gênero ao médico e 15 por cento temem ter acesso a cuidados de saúde fora da comunidade LGBT. Além disso, 22% dos idosos transgêneros precisam ver um médico, mas não podem pagar.

O estudo da UW, financiado pelo Instituto Nacional do Envelhecimento, entrevistou 2.450 adultos, com resultados publicados na forma de 10 artigos. Eles se concentram em três temas: influência dos eventos da vida; Diversidade e diferenças de subgrupos; E processos e mecanismos subjacentes à saúde e qualidade de vida.

“As idéias extraídas deste estudo de envelhecimento entre os adultos seniores LGBTs podem aprofundar a compreensão da riqueza, diversidade e resiliência das vidas ao longo do seu curso”, disse Fredriksen-Goldsen. “À medida que avançamos em pesquisa, serviços e políticas relacionadas ao envelhecimento, é importante entender que essas comunidades são diversas e que grupos únicos enfrentam desafios distintos à sua saúde”.

Com informações de Reading Eagle, por Natan Falbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...