Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 23 de julho de 2017

Pastor pede que cristãos “retomem o arco-íris” dos homossexuais


Ken Ham lembra que o símbolo não tem nada a ver com a homossexualidade, mas com a aliança de Deus com Noé.


As cores do arco-íris há anos são usadas pelos movimentos LGBT como um símbolo de “diversidade”. Seja em bandeiras, seja em pinturas e manifestações, essa apropriação tem contrariado alguns ministérios cristãos.

Ken Ham, conhecido defensor do criacionismo e idealizador de um parque temático bíblico chamado “Ark Encounter”, decidiu colocar de maneira permanente as cores do arco-íris para iluminar a réplica da Arca de Noé edificada no centro da atração.

“Agora temos novas luzes permanentes para que todos possam ver que é o arco-íris de Deus, e Ele estabeleceu seu significado em Gênesis 6″, afirmou Ken em seu perfil no Facebook. “O arco-íris é um lembrete que Deus nunca mais julgará a iniquidade do homem com outra inundação global, pois da próxima vez o mundo será julgado pelo fogo”, assevera o fundador do ministério “Respostas em Gênesis”.

A arca, construída segundo as medidas bíblicas, fica em Williamstown, Kentucky e recebe centenas de milhares de visitantes a cada ano. Para o criacionista, o objetivo da nova iluminação é “lembrar ao mundo que Deus é dono dele e foi Ele que decretou isso como um sinal de Sua aliança com o homem após o Dilúvio. Os cristãos precisam retomar o arco-íris como fizemos no Ark Arcade”, conclamou.

Curiosamente, ele passou a ser atacado por ativistas da comunidade LGBT, que o acusam de “roubar” um símbolo de seu movimento. Alguns chegam a dizer que o significado original do fenômeno estava “perdido” e que o cristianismo não possui “poder” para se reapropriar dele.
Insistência

Não é a primeira vez que Ham faz esse tipo de apelo. No ano passado, ele pediu que os cristãos voltassem a falar sobre o arco-íris e ensinassem aos jovens o seu verdadeiro significado.

“Ele [arco-íris] não foi criado como um símbolo de liberdade, amor, orgulho ou do movimento LGBT. Deus criou esse fenômeno bonito e colorido como um sinal de Sua aliança com Noé e seus descendentes para sempre”, lembrou ele.

“Infelizmente, as pessoas ignoram o que Deus queria que o arco-íris representasse e agora acenam bandeiras coloridas com o arco-íris num claro desafio ao comando de Deus e seu propósito para o casamento. Por isso, muitos cristãos se esquivam do uso das cores do arco-íris. Mas o arco-íris é um símbolo das promessas de Deus antes do movimento LGBTQ existir e continuarão sendo depois que esse movimento acabar”, escreveu ele na ocasião. 

Com informações Christian Post

Phonte: Gospel Prime

Um comentário:

  1. Só uma coisa, não é "arco íris", é "arco da aliança" ou somente "arco", porque "arco íris" nos remete ao paganismo da mitologia grega.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...