Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 29 de julho de 2017

A poderosa Espada do Espírito


“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes ...” (Heb. 4:12a).


Um estudante universitário Cristão estava a testemunhar a um outro estudante que estava num seminário liberal. Quando o crente citou um versículo, o seminarista disse, “Eu não acredito na Bíblia.”

O Cristão citou outro versículo, só para se deparar com “Eu já disse que não acredito na Bíblia.” A terceira vez que o Cristão citou um versículo o seminarista ficou agitado e explodiu dizendo, “Não me cites mais a Bíblia. Eu já disse que não acredito nela.” A partir dali o crente sentiu-se
completamente frustrado e derrotado. Ele deduziu que, como ganhador de almas, era um fracasso total.

Aconteceu então que o Dr. H. A. Ironside tinha sido convidado para jantar em sua casa naquela noite. Quando estavam à mesa o estudante Cristão partilhou a sua experiência decepcionante com o seminarista. Depois perguntou ao Dr. Ironside, “Quando tenta testemunhar a alguém e a pessoa lhe diz, ‘Não acredito na Bíblia,’ o que é que faz? O Dr. Ironside respondeu com um sorriso de satisfação, “Simplesmente cito-a mais.”

Este é um excelente conselho para alguém que queira ser ganhador de almas. Quando as pessoas dizem que não crêem na Bíblia, simplesmente cite-a mais. A Palavra de Deus é viva e poderosa. Tem efeito sobre as pessoas mesmo quando estas não crêem nela.

Suponha que dois homens se defrontam num duelo. Um diz ao outro. “Não acredito que a sua espada seja de aço autêntico.” O que é que acontece? 

O segundo homem depõe a sua espada e admite a derrota? Ou ele faz um discurso científico sobre a essência de carbono e a maleabilidade do metal?
Seria ridículo! Ele dá antes um bom golpe lancinante sobre o seu opositor e fá-lo sentir quão real é a sua espada. Assim é com a Bíblia. 

A Palavra de Deus é a espada do Espírito. Precisa mais de ser usada do que necessita de ser defendida. Ela é bem capaz de se defender a si mesma.

Eu não nego que haja espaço para provar a inspiração das Escrituras. Essas provas servem um propósito valioso na confirmação da fé daqueles que já estão salvos. Em alguns casos, elas ajudam pessoas a virem à fé salvadora. Mas as pessoas em geral não são convencidas por raciocínios ou argumentos humanos. "Um homem convencido contra a sua vontade é ainda da mesma opinião." 

Os homens precisam de ser confrontados com a poderosa Palavra de Deus. Um único versículo da Bíblia vale mais do que mil argumentos.

Isso enfatiza a importância da memorização das Escrituras. Se eu não tenho depositado versículos na memória, o Espírito não poderá trazê-los no momento oportuno. Mas o ponto principal é que Deus não prometeu honrar as minhas palavras, mas prometeu honrar as Suas. 

Portanto, ao tratar com os incrédulos, devo usar amplamente a Espada do Espírito e vê-la produzir convicção e conversão como um milagre da graça. 
 
William MacDonald
One Day at a Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...