Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 3 de junho de 2017

Urgente - Europa sob ataque: Polícia confirma ataque terrorista em Londres, há mortos!

Há relatos de que uma van atingiu pedestres perto da London Bridge (Foto: Dominic Lipinski/PA via AP)

Polícia responde com tiros a incidentes no centro de Londres: London Bridge, mercado de Borough. Haverá mais do que uma morte e, possivelmente, estarão três atacantes em fuga:

Primeira-ministra considera tratar-se de possível ataque terrorista, o que a polícia londrina veio de seguida confirmar

Londres foi alvo de um ataque terrorista em pelo menos três locais, confirma a polícia londrina. Passava das 22:00 quando uma carrinha terá atingido peões na London Bridge, uma ponte no centro de Londres. A BBC refere que a polícia está à procura de três suspeitos.

A ponte foi fechada em ambos os sentidos. Desconhece-se ainda o número de vítimas, mas a BBC cita a polícia londrina que refere "mais do que uma morte".

A secretaria de Estado das Comunidades não tem, de momento, notícia de portugueses vítimas deste incidente. Segundo disse à TVI, está a acompanhar a situação.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, deslocou-se para Downling Street para acompanhar a situação e, num comunicado, confirma a existência de um "terrível" incidente em Londres, que está a ser tratado como um "possível ato de terrorismo", o que momentos depois foi confirmado pela polícia.

Relatos do que se passou na London Bridge e no mercado de Borough


Um repórter da Reuters disse que viu 10 carros da polícia em emergência para o local.

Uma testemunha disse à BBC que viu uma carrinha branca a acelerar contra os peões que atravessavam a ponte e que terá atingido cinco a seis pessoas.

Há ainda vários relatos de que haverá vítimas esfaqueadas.

A repórter da BBC no local indicou que a carrinha estava a ser conduzida por um homem provavelmente a 80 quilómetros por hora e que cerca de cinco pessoas estarão a ser assistidas. A mesma jornalista diz ter visto um homem a ser detido pela polícia.

Pessoas correm em rua de Londres após imediações da London Bridge serem evacuadas

Uma testemunha disse ainda à televisão britânica que a polícia estará fazer buscas no rio Tamisa por pessoas que podem ter sido atiradas da ponte. à CNN, uma testemunha disse ter visto alguém atirar-se ao rio Tamisa para escapar ao ataque.

Entretanto, a polícia britânica informou que também ocorreu um incidente no mercado de Borough, com relatos de esfaqueamentos e tiros disparados por parte dos agentes:

Info available at this stage: from 2208hrs officers responded to reports of a vehicle in collision with pedestrians on  Bridge. 1/3
Officers have then responded to reports of stabbings in . Armed officers responded and shots have been fired. 2/3

Um jornalista da Al Jazeera está a divulgar imagens dos feridos a serem assistidos na ponte:


Nas redes sociais, há várias imagens do pânico e da intervenção policial nas imediações da London Bridge.

 

Momentos depois, a polícia disse estar a responder a um terceiro "incidente", mas mais tarde veio esclarecer que se tratava de uma ocorrência - novamente um esfaqueamento - não relacionada com os dois ataques terroristas registados na London Bridge e no mercado de Borough.

At 0025hrs 4/6/17 the incidents at  &  were declared as terrorist incidents.

A polícia aconselha calma e pede aos londrinos para se manterem alerta e fora das zonas atacadas.

Entretanto, o Facebook ativou o mecanismo de segurança para todos os que se encontram em Londres e queiram assegurar que estão seguros.

Phonte: TVI 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...