Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 6 de junho de 2017

PSC, indo do astrólogo à umbandista, jorra água doce e salgada


Julio Severo


“Somos abertos a todos aqueles que querem o melhor para o país. Podem ser gays, feministas, pessoas de outros partidos, espíritas. Não temos restrições,” afirmou Leandro Bomfim, presidente da Juventude do PSC de Guarulhos, em reportagemda Folha de S. Paulo.

Um dos candidatos diversificados do PSC é a umbandista Maurima Geraldo Nunes, de 50 anos, mais conhecida como “Nega Furacão.” Não se deveria estranhar a presença dela num
partido supostamente evangélico, pois o deputado Jair Bolsonaro (RJ), que é do PSC, numa palestra no ano passou usou exatamente os pais-de-santo como exemplos de vítimas de perseguição religiosa na Cuba comunista.

O exemplo de Bolsonaro foi desmentido pelo jornalista americano J. Lee Grady, que disse já em 2006: “O tipo de comunismo de Fidel é uma estranha mistura de ideologia marxista e feitiçaria caribenha. Em Cuba muitos sabem que ele consulta bruxos da Santeria — uma religião que os escravos africanos importaram para Cuba e se misturou com práticas católicas. Fidel ergueu estátuas e santuários honrando Santeria na entrada de muitas vilas na nação de 11 milhões de pessoas.”

A Santeria é uma religião afro como o vodu e o candomblé. Fidel era então adepto das religiões afros. Se a intenção de Bolsonaro foi trazer umbandistas para o PSC, ele conseguiu.

O PSC (Partido Social Cristão) ficou conhecido no Brasil por seus deputados-pastores e a defesa de agendas conservadoras, mas as contradições são muitas.


Outra postura antagônica ao Evangelho dentro do PSC foi o pastor Marco Feliciano (SP) elogiando o astrólogo Olavo de Carvalho como um “verdadeiro profeta,” sendo que o elogiado xinga abertamente a religião evangélica.

Apesar do elogio de Feliciano, o astrólogo deu uma indireta obscena contra o deputado-pastor, dizendo que ele foi a um motel com uma mocinha.

Semana passada, Victorio Galli, que é pastor assembleiano e deputado do PSC, deu um puxão de orelha no governo federal por sua atitude contra o Estado de Israel, mas ele mesmo acabou mostrando que precisa também de um puxão de orelha ao fazer propaganda, na sexta-feira passada, de Carvalho, que disse:

“O Protestantismo nasceu do ódio e da sêde de sangue. Sua inspiração cristã é ZERO.”
“Repito: nunca existiu uma entidade chamada ‘Inquisição’ e muito menos ‘Santa Inquisição.’”
“A credulidade com que tantos evanjegues ouvem pastores semi-analfabetos, drogados, ladrões e putanheiros é a oitava maravilha do mundo.”

São declarações fortes. Muitos evangélicos foram à página de Facebook do deputado Victorio Galli para alertá-lo, mas em vez de dar atenção ao público evangélico, de quem ele depende para se eleger, ele se colocou ao lado do astrólogo, acusando os próprios evangélicos de difamadores, apagando seus comentários e bloqueando-os.

O que a Bíblia diz que seja útil para Galli e seu partido, que misturam a defesa de Cristianismo com outras coisas?

“Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?” (Tiago 3:11 BLH)

Dá para, da mesma fonte ou partido cristão, jorrar água doce (apoio a Israel) e água amarga (apoio a uma umbandista e a um astrólogo antievangélico e pró-Inquisição)?
Só mesmo de uma fonte oportunista.
Postei no Facebook do deputado Galli a seguinte mensagem, que ele apagou:

Que vergonha, senhor deputado!!!! Várias pessoas tentaram alertá-lo que o astrólogo que você louvou no Congresso é um notório difamador do protestantismo e dos protestantes e você, em vez de escolher ficar do lado das vítimas, reforça seu apoio ao agressor. 

Você apagou todos os comentários de alerta. Já que você, como pastor, não acredita nos seus próprios irmãos em Cristo, veja o que um dos ex-alunos do astrólogo diz sobre ele: https://youtu.be/_suLdFqZlSI

Talvez Galli esteja esperando sua vez de receber uma indireta obscena do astrólogo, igualmente dizendo que ele foi a um motel com uma mocinha.

Se fica mal uma umbandista no PSC, fica bem um pastor assembleiano elogiar um astrólogo xingador de evangélicos?

Se a porta está aberta para um astrólogo, é óbvio que a umbandista é muito bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...