Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 20 de junho de 2017

O que significa ser um Escravo de Cristo?


O que significa que devemos ser escravos de Cristo?

Escravos ou Servos?

Você sabia que é possível encontrar a palavra grega para “escravo” cerca de 150 vezes no novo testamento?

Isso não deve nos surpreender porque estimam que cerca de uma em cada quatro pessoas no Império Romano foram escravos, mas a palavra “servo” é traduzida como “escravo” apenas em algumas dessas 150 vezes que é mencionada. Por que?

Os tradutores não gostaram realmente da palavra “escravo” por causa das conotações que
a palavra trouxe. Eles achavam que “servo” era melhor do que “escravo”. Talvez pensassem que era menos ofensivo para o leitor ser chamado de servo do que de escravo, mas de qualquer maneira, eles fizeram uma grande injustiça para as escrituras.

As poucas vezes que os autores realmente escreveram “escravos” e não “servos” foi quando eles disseram que somos ou “escravos do pecado” ou “escravos da justiça.”

Por alguma razão, em vez de traduzir a palavra grega “doulos” na palavra “escravo” eles traduziram como “servo” e há uma enorme diferença entre ser um escravo e ser um servo.

Um servo trabalha para seu mestre e então eles vão para casa. O mestre não é dono do servo, pois ele paga pelo seu trabalho, mas um escravo não tem salário. Eles não têm direitos. Eles não mandam em si mesmos.

No entanto, o escravo acaba se tornando parte da família, e não tem que se preocupar quando será sua próxima refeição, eles não têm que se preocupar com onde vão dormir à noite, ou com o valor do aluguel e as contas de casa. Isso é porque eles são mais do que escravos… Eles são parte da família. Essa era a relação entre a maioria dos escravos e seus mestres no primeiro século.

Amor dos Escravos

Você não pensaria que os mestres dos escravos os amariam como um deles, mas, de fato, eles eram parte da família como o cônjuge e os filhos.

Um exemplo foi quando um centurião romano enviou um homem a Jesus para ajudá-lo a curar seu servo ou escravo, está escrito:

“E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado”. (Mateus 8:5-6)

Então Jesus concorda em curá-lo (Mateus 8:7), mas o centurião não pensa que ele é digno de ter Jesus vindo à sua casa e diz:

“Pois também sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz”. (Mateus 8 : 9)

Então a palavra não é “servo”, e sim “escravo”, então o ponto de tudo isso é que os escravos são atraídos para o seu mestre mais do que qualquer servo jamais seria, portanto, ser escravo de Cristo é melhor do que ser um servo.

Um servo não conhece a vontade de seu mestre como o escravo que vive com ele. Os escravos eram mais do que apenas propriedades, em vez disso, em muitos casos, eram considerados uma parte da família. Isso é parte da razão pela qual devemos ser escravos de Cristo e não simplesmente servos de Deus. Ele nos possui… E isso é bom.

Por que servo e não escravos?

Como disse anteriormente, os tradutores não gostavam de usar a palavra escravo porque havia muito estigma associado à essa palavra.

Eles viram isso como uma desvantagem porque é muito humilhante, muito depreciativo e também condescendente … Pelo menos é o que eles pensavam, então, eles optaram por encobrir a palavra escravo e substituí-la por servo.

É por isso que eles queriam eliminar a palavra ” escravo ” inteiramente do Novo Testamento. Somente quando eles escreveram sobre sermos escravos do pecado ou escravos de justiça, que usaram a palavra “doulos” ou escravo.

Era comum o pensamento de que a palavra “escravo” é muito negativa, mas eles estavam errados sobre isso, porque se o Espírito Santo diz que somos escravos de Cristo, então é o que ele pretende que seja.

Se o Espírito Santo quisesse usar a palavra “servo” ele teria inspirado os autores a escrever isso, mas ele certamente não o fez.

Para aqueles que ainda não confiaram em Cristo, eles são servos … mas servos do Diabo, sendo guiados por ele (2 Corintios 4:3-4), no entanto, aqueles que morreram para si mesmos e confiaram em Cristo, eles não são mais escravos do pecado, mas escravos de justiça.

Não somos servos da carne, mas escravos do Mestre. O lugar de um escravo na família de Deus é reservado para os santos comprados pelo sangue de Deus. Você e eu fomos comprados por um preço … O preço do precioso sangue do Cordeiro de Deus (1 Coríntios 6:20). Não somos de nós mesmos, nem Satanás nos possui mais.

Ele é Senhor e Mestre

Jesus é claramente nosso Senhor e Mestre. O apóstolo Paulo escreveu que:

“não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam”. (Romanos 10:12)

E como ele é o “Senhor de todos”, isso significa que ele é nosso Senhor e você não pode ter outro… O Mestre ou Senhor está sobre tudo … Incluindo seus escravos. Não podemos chamá-lo de Senhor, Salvador e Mestre, a menos que sejam seus escravos, porque chama-lo de Mestre insinua que somos seus escravos.

Um mestre não possui um servo; Um mestre possui um escravo, caso contrário, não poderíamos chamá-lo de “mestre”, então, como Jesus é nosso Mestre, devemos ser sua propriedade, suas posses compradas pelo seu próprio sangue, portanto “vocês não são de si mesmos” (1 Coríntio 6:19), mas sim, somos dele.

Conclusão

Ser um escravo de Cristo é permanecer com Cristo, como os escravos costumavam permanecer ou viver com seu mestre.

Significa que deixamos a nossa vontade para fazer a Sua vontade. Significa que não possuímos nada além do que ele nos deu (1 Coríntios 4:7). Isso significa que somos seus bens. Não é como se tivéssemos uma escolha no assunto.

Os escravos estão no capricho do dono e não no controle de suas próprias vidas. Uma coisa boa sobre ser escravo de Cristo é que não somos mais escravos do pecado. Nós também estávamos mortos em nossos pecados, sem sequer perceber isso (Efésios 2 : 1-2).

É por isso que devemos morrer para nós mesmos e viver para Cristo … Nós vivemos por ele, porque somos dEle e o que ele deseja deveria ser o que desejamos. Isso porque um escravo conhece melhor seu mestre do que um servo e as recompensas por escravos são infinitamente maiores do que de apenas um servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...