Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Nem Olhos Viram, Nem Ouvidos Ouviram, Nem Jamais Penetrou em Coração Humano ...


1 Coríntios 2.9: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”

O pecado praticado por Adão e Eva no Jardim do Éden separou o ser humano de Deus. O ser humano tornou-se pecador e inimigo de Deus.

Nessa condição pecaminosa estava ele destinado à Condenação Eterna, visto que por suas próprias obras não podia se reconciliar com Deus.

Mas Deus, movido por Seu Grande Amor, não deixou a sua mais sublime criação abandonada em seus pecados. O Criador então preparou um Plano por meio do qual pudesse reconduzir sua criação ao seu estado original de santidade e justiça.

Esse Plano dá novamente ao homem a possibilidade de voltar a ser amigo de Deus, a ter seus pecados perdoados, a receber a Salvação Eterna da alma.

Esse Plano de salvação foi executado por Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz que 

“Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação” (2 Coríntios 5.19).

Jesus Cristo veio ao mundo a fim de pagar pelos pecados da humanidade. Lá na Cruz do Calvário Ele sofreu o castigo que nós deveríamos sofrer. 

Lá na Cruz do Calvário Jesus fez aquilo que era para nós fazermos, mas que nos era impossível. Lá na Cruz Jesus nos livrou da eterna condenação e nos deu, de Graça, o dom da Vida Eterna com Deus.

A Vida Eterna na presença de Deus é um lugar de alegria, de bondade, de paz, de vida. Lá na Vida Eterna não haverá doenças, não haverá morte, não haverá tristeza nem dor. Lá nunca mais haverá separação. Lá o mal deixará de existir para sempre.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que confessam e crêem em Jesus como Salvador pessoal.

Aqueles que confiam em Cristo têm perdão dos pecados, são reconciliados com Deus e recebem de Graça a Salvação da alma. Quem confia em Jesus Cristo como Salvador pode dizer com toda confiança que tem a Vida Eterna de bem-aventurança na Presença de Deus.

Quem dá essa certeza é o próprio Salvador Jesus Cristo. Ele disse, no evangelho de João 5.24, que 

“quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.

Lá na eternidade de bem-aventurança 

“não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos”(Apocalipse 22.5). 

Que maravilha!

Essa é a fé do Cristão. Essa é a esperança de quem crê em Jesus Cristo. Essa é a alegria do coração de um filho de Deus.

Quem confia em Jesus Cristo não teme o futuro, mas aguarda com fé e esperança aquele Glorioso Dia em que se encontrará pessoalmente com o seu Salvador. E a partir desse dia nunca mais sairá da presença de Jesus, porque a eternidade nunca terá fim.

Presente tão maravilhoso assim nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano.

E porque nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, só nos resta esperar com Fé o que Deus tem preparado para aqueles que crêem no Salvador Jesus.

Quem aguarda por tão Glorioso Dia não se decepcionará,

“Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido” (Romanos 10.11).

Glória a Deus por meio do Salvador Jesus, amém.

4 comentários:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...