Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 18 de junho de 2017

João 4 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar sua semana!


26 Assegurou-lhe Jesus: “Eu, que te falo, sou o Messias.” 

1 Por isso, quando o Senhor soube que os fariseus ouviram que Ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João, 2 embora Jesus mesmo não batizasse, mas, sim, os seus discípulos, 3 deixou a Judeia e partiu uma vez mais para a Galileia. 

4 Entretanto, era-lhe necessário atravessar por Samaria. 

5 Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. 

6 Havia ali a fonte de Jacó. Jesus, todavia, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isso aconteceu por volta da hora sexta.

7 Nisso, uma mulher de Samaria veio tirar água. Pediu-lhe Jesus: “Dá-me um pouco de água para beber.” 

8 Pois seus discípulos haviam ido à cidade comprar alimentos. 

9 Então lhe respondeu a mulher de Samaria: “Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, uma mulher samaritana?” 

10 Jesus respondeu a ela: “Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que te pede: ‘dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva.” 

11 Indagou-lhe a mulher: “Senhor, tu não tens com que pegar água, e o poço é fundo; onde tu podes conseguir essa água viva? 

12 Acaso tu és maior do que nosso pai Jacó que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu e, bem assim, seus filhos e seu gado?” 

13 Jesus afirmou-lhe: “Quem beber dessa água terá sede outra vez; 14 aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.”

15 A mulher lhe pediu: “Senhor! Dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água.” 

16 Pediu-lhe Jesus: “Vai, chama teu marido e volta aqui.” 

17 Confessou-lhe a mulher: “Não tenho marido.” Replicou-lhe Jesus: “Respondeste acertadamente, ao dizer que não tens marido; 18 pois cinco maridos já tiveste, e esse homem com quem tu agora vives não é teu marido; quanto a isso falaste a verdade.” 

19 Reconheceu a mulher: “Senhor, eu percebo que tu és um profeta! 

20 Nossos pais adoravam sobre este monte, mas vós, judeus, dizeis que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.” 

21 Declarou Jesus a ela: “Mulher, podes crer-me, está próxima a hora quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. 

23 Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. 

24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” 

25 A mulher disse a Jesus: “Eu sei que o Messias está para vir. Quando Ele vier, Ele nos esclarecerá sobre tudo.” 

26 Assegurou-lhe Jesus: “Eu, que te falo, sou o Messias.” 

A grande colheita 

27 Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse conversando com uma mulher; todavia, ninguém lhe perguntou: “Que queres saber?” Ou: “Por que falas com ela?” 

28 A mulher, então, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse aos homens: 29 “Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Não seria esse o Cristo?” 

30 Saíram, pois, da cidade e foram para onde Jesus estava.

31 Enquanto isso, os discípulos insistiam com Ele: “Mestre, come!” 

32 Mas Ele lhes disse: “Tenho um alimento para comer que vós não conheceis.” 

33 Então os discípulos disseram uns aos outros: “Será que alguém lhe teria trazido algo para comer?” 

34 Explicou-lhes Jesus: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e consumar a sua obra. 

35 Não dizeis vós: ‘Ainda há quatro meses até a colheita?’. Eu, porém, vos afirmo: erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a colheita. 

36 Aquele que ceifa recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, e assim se alegram juntos o semeador e o ceifeiro. 

37 Dessa forma, é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e o outro colhe.’

38 Eu vos enviei para ceifar o que não plantaste. Outros realizaram o cultivo, e vós usufruístes do labor deles.” 

O salvador do mundo

39 Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude da palavra daquela mulher que testemunhara: “Ele me disse tudo quanto tenho feito.” 

40 Assim, quando os samaritanos se encontraram com Jesus, insistiram em que se hospedasse com eles, e Ele ficou dois dias. 

41 E muitos outros creram, por causa da sua Palavra. 

42 Então disseram à mulher: “Agora cremos, não somente por causa do que tu falaste, mas porque nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo,o Salvador do mundo.” 

Jesus é bem recebido na Galileia

43 Depois daqueles dois dias, Ele partiu dali para a Galileia. 

44 O próprio Jesus havia testemunhado que um profeta não tem honra em sua própria terra. 

45 Assim, quando chegou à Galileia, os galileus o receberam bem, porque viram todas as coisas que Ele fizera em Jerusalém, por ocasião da festa à qual eles também tinham comparecido.

A cura do filho de um oficial 

46 Então Jesus voltou mais uma vez a Caná da Galileia, onde transformara água em vinho. E ali havia um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum. 

47 Quando ele ouviu que Jesus havia chegado à Galileia, vindo da Judeia, dirigiu-se até Ele e lhe implorou que descesse para curar seu filho, que estava a ponto de morrer. 

48 E Jesus lhe disse: “A menos que vejais os sinais e maravilhas, nunca crereis.” 

49 O oficial do rei disse a Jesus: “Senhor, desce, antes que o meu menino morra!” 

50 Assegurou-lhe Jesus: “Pode seguir, o teu filho vive.” O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. 

51 E, quando estava descendo, a caminho, seus servos vieram ao seu encontro e lhe deram a notícia: “Teu filho vive!” 

52 Então, inquiriu deles a hora em que o menino havia melhorado, e eles lhe disseram: “Ontem, à hora sétima, a febre o deixou.” 

53 Assim, o pai reconheceu ser aquela a mesma hora em que Jesus lhe dissera: “O teu filho vive.” E creu ele e todos os que viviam em sua casa. 

54 Esse foi o segundo sinal realizado por Jesus, depois que veio da Judeia para a Galileia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...