Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 12 de junho de 2017

7 Sinais de uma Sociedade Doente descritas no Salmo 101



Não é nenhum segredo que ao nosso redor, a sociedade piorou em geral, em comparação com os padrões de Deus de uma sociedade saudável. Não há apenas uma rejeição dos princípios divinos, mas agora vemos uma hostilidade generalizada em relação a eles.

Este é o resultado de que a sociedade está doente. Há sete sinais para sabermos que estamos vivendo em uma sociedade doente.

O que é uma sociedade doente?


Referir-se à sociedade como doente não se refere à fonte dos problemas que vemos como
sendo de origem médica. Em vez disso, devemos pensar no termo sociedade doente como relativa de uma sociedade que não é saudável. Espiritualmente falando, é uma sociedade que não reflete os atributos de Deus como se vê no fruto do Espírito encontrado em Gálatas 5:22-23.

Em vez disso, uma sociedade enferma reflete os desejos pecaminosos do homem, como se encontra em Gálatas 5:19-21.

Quais são os sete sinais para saber sobre uma sociedade doente?

Encontramos os sete sinais de uma sociedade doente no Salmo 101. Neste salmo, Davi lista em letras de músicas as coisas que ele fará e não fará para lidar com a misericórdia e o julgamento de Deus (Salmos 101:1). Os sete sinais são os seguintes:

1). Salmos 101:2 – Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro.

O primeiro sinal de uma sociedade doente é a quebra da família. Uma casa sem a influência de Cristo no lar, leva muitas vezes a famílias quebradas e uma geração de crianças sendo criadas sem um pai no lar. Isso acarreta uma série de questões prejudiciais, como pobreza, gestações de menores de idade e outras questões que criam problemas para cada geração e seus filhos.

2). Salmos 101:3 – Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará!

O segundo sinal de uma sociedade doente é aquele que reflete a influência maciça de uma cultura que busca as coisas mundanas que atraem as concupiscências humanísticas à custa da santidade. Isso envolve uma mídia que não só rejeita os valores centrados em Cristo, mas na verdade abraça comportamentos ultrajantes e se burla abertamente de qualquer coisa centrada em Cristo.

As estrelas dos meios de comunicação são mais conhecidas pelos seus mais recentes comportamentos persistentes ou imagens nuas. Tudo a partir da música, entretenimento, estilos de roupas e atividades populares que enchem constantemente os olhos e os ouvidos da juventude e molda sua visão de mundo.

Esta visão de mundo causa divisão e conflitos, ao mesmo tempo em que finge ser inclusiva e tolerante.

3). Salmos 101:4 – Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal.

O terceiro sinal de uma sociedade doente é aquele que reflete um coração perverso. As pessoas nunca estão satisfeitas ou grata pelo que elas têm, mas sofrem emocionalmente com o foco delas no que elas não têm.

Aqueles que trabalham duro, seguem as regras ese tornam bem-sucedidas são caluniados como tendo obtido seu sucesso à custa dos outros. O perverso usa isso como uma desculpa para exercer e apoiar a perversidade.


4). Salmos 101:5 – Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso.

O quarto sinal de uma sociedade enferma é aquele que é sem piedade, implacável, egocêntrico e orgulhoso.

As pessoas desta sociedade acreditam que são superiores aos outros e as opiniões dos outros são ofensivas. Eles exigem rapidamente a ruína da vida de outras pessoas e julgam seus motivos e a diferença de opiniões como inaceitáveis.

Eles acreditam que estão sendo ofendidos ou a expressão de opiniões contrárias à sua própria razão de caluniar e até mesmo atacar fisicamente aqueles que julgam estar errado.

5). Salmos 101:6 – Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá.

O quinto sinal de uma sociedade doente é aquele que é divisivo e infiel. Os povos desta sociedade minimizam ativamente aqueles que professam abertamente Cristo e representam valores tradicionais bíblicos.

Os cristãos são rotulados como cheios de ódio e devem ser moldados para aceitar valores ímpios. Se a pessoa fiel se recusar a se envolver em suas atividades ímpias, elas são processadas e forçadas a cumprir leis perversas e contrárias a Palavra de Deus.

6). Salmos 101:7 – Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença.

O sexto sinal de uma sociedade doente é aquele que abraça o engano e fica tão aceitável utilizando como motivo para isso a cultura.

Não há preto e branco. O certo e o errado baseia-se na situação e na crença de que cada pessoa pode fazer o que eles acreditam estar certo em seus próprios olhos. Qualquer um que se atreva a desafiar isso é rotulado como sendo julgador e intolerante.

7). Salmos 101:8 – Cada manhã fiz calar todos os ímpios desta terra; eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor.

O sétimo sinal de uma sociedade doente é aquele que não tem tolerância para que os valores centrados em Cristo sejam utilizados como base para a sociedade ou o governo.

Em vez disso, eles trabalham para erradicar os princípios que lhes deram a liberdade de viver de acordo com os ditames de sua consciência. A justiça é sacrificada por ilegalidade baseada em sentimentos, opinião pública e correção política.

A maldade é tolerada e até promovida como sendo a definição de tolerância.

O que a Palavra de Deus diz sobre como o Seu povo deve abordar uma sociedade doente?

A resposta também é vista em cada um desses versículos como coisas que David afirma que ele fará da seguinte maneira:

– Primeiro, ele se comportará com sabedoria de maneira perfeita (Salmos 101: 2).

– Segundo, ele não colocará nenhuma coisa perversa diante de seus olhos ou se envolverá em atividades que abraçam a maldade (Salmos 101: 3).

– Em terceiro lugar, ele trabalhará duro e agradecerá o que Deus lhe deu e evitar a negatividade e o descontentamento (Salmos 101: 4).

– Em quarto lugar, ele não se tornará orgulhoso e egocêntrico (Salmos 101: 5).

– Em quinto lugar, ele viverá sua vida de uma maneira que traz honra a Deus e fique de acordo com sua fé em todos os assuntos (Salmos 101: 6).

– Sexto, ele defenderá os princípios do certo e do errado de acordo com a Palavra de Deus (Salmos 101: 7).

– Sétimo, e, finalmente, ele fará todo o possível para garantir que a maldade não possa prevalecer nem perverter a justiça (Salmos 101: 8).

Resumo


A sociedade piorou em geral, em comparação com os padrões de Deus de uma sociedade saudável. Há sete sinais para sabermos que estamos vivendo em uma sociedade doente. 

No entanto, concentrar-se na Palavra de Deus e viver um estilo de vida centrado em Cristo agrada a Deus e influenciará positivamente outros para fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...