Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Guerras e rumore de guerras: Especial Coréia do Norte


Coreia do Norte pode atacar inimigos lançando mísseis com gás sarin, alerta Abe


O Japão, na qualidade de aliado dos EUA, não poderá deixar de apoiar qualquer medida adotada por Washington

Tóquio - A Coreia do Norte pode ter a capacidade de lançar mísseis equipados com gás sarin, disse o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe nesta quinta-feira (13), em meio a preocupações de que o recluso país conduza seu sexto teste nuclear ou mais lançamentos de mísseis.

"Há uma possibilidade de que a Coreia do Norte já tenha capacidade para disparar mísseis com sarin como ogivas", disse Abe em uma sessão parlamentar.

"Obviamente é necessário discutir que tipos de medidas de contenção devem ser adotados, partindo da situação real. Penso que devemos sempre avaliar as diferentes opções quanto ao que o nosso país deve empreender", declarou o primeiro-ministro.

O gás sarin, altamente letal, foi utilizado pela seita Aum Shinrikyo (Verdade Suprema) no ataque ao metrô de Tóquio em 1995, quando 13 pessoas morreram e milhares sentiram seus efeitos.

As declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, de que todas as opções estão sendo avaliadas para deter a Coreia do Norte, seguidas por um ataque de mísseis contra uma base aérea na Síria, suscitaram preocupações em Tóquio.

As tensões na península coreana aumentaram com o programa de testes nucleares e de mísseis de Pyongyang, com os Estados Unidos avisando que poderia tomar medidas unilaterais e enviando navios de guerra da Marinha para perto da península coreana em uma demonstração de força para dissuadir mais testes.

O Japão, na qualidade de aliado dos EUA, não poderá deixar de apoiar qualquer medida adotada por Washington em relação à Coreia do Norte. No entanto, os japoneses entendem que o seu território será alvo de atos de retaliação por parte de Pyongyang.


Mais cedo, a imprensa local relatou que as autoridades japonesas exigiram consultas preliminares obrigatórias dos EUA no caso da possibilidade de um ataque preventivo contra o país do líder Kim Jong Un.

A Coreia do Norte comemora o 105º aniversário de nascimento do fundador do Estado, Kim Il Sung, no próximo sábado, a maior data nacional do país chamado "Dia do Sol". Os líderes têm usado a data para realizar testes de armas.

A Coreia do Norte lançou vários mísseis este ano, o mais recente em 5 de abril, quando disparou um míssil balístico para o Mar do Japão. Também realizou seu quinto teste nuclear em 9 de setembro de 2016.

Japão deve realizar exercícios com navios de guerra dos EUA perto da península coreana https://t.co/yAD14Mz92X— Alternativa Online (@alternativaon) 12 de abril de 2017


Phonte: Alternativa Online

Fonte dos EUA diz que Pyongyang detonará um dispositivo nuclear no sábado




Fonte do governo dos EUA disse que as autoridades note-coreanas colocaram em um túnel um dispositivo nuclear que pode ser detonado no próximo 15 de abril (Sábado). A informação está disponível na conta do twitter de Steve Herman, corresponsável da Voz da América (VOA, Voz da América) Pertencente da casa Branca.

Latest Satellite imagery suggests #NorthKorea is set for nuclear test at Punggye-ri nuclear site. via - @38NorthNK https://t.co/IfEef55dh7 pic.twitter.com/mFz9igzVE2— Aldin 🇧🇦 (@CT_operative) 12 de abril de 2017Herman tem um funcionário do Conselho de Segurança Nacional (NSC, por sua siglas em inglês), que relatou ainda não haver comentários sobre o assunto, mas "que está observando com muita atenção as atividades norte-coreanas".

US gov’t and other sources say #DPRK has apparently placed a nuclear device in a tunnel and it could be detonated Saturday AM #Korea time.— Steve Herman (@W7VOA) 12 de abril de 2017Este ano se comemora o 105° aniversário de nascimento do fundador, Kim II Sung, em 15 de abril, que para a Coréia do Norte é o dia nacional mais importante chamado ''Dia do Sol''.

Phonte: RT

Coreia do Norte estaria pronta para guerra e ordenado evacuação de Pyongyang



De acordo com relatos na mídia, o líder norte-coreano, Kim jong-un, teria ordenado a evacuação imediata de 25% da população de Pyongyang.

Segundo a notícia divulgada pelo portal Pravda Report, a ordem prevê que 600 mil pessoas evacuem urgentemente. A publicação destaca que a evacuação é conduzida no contexto de extrema tensão nas relações com os Estados Unidos. 

Foi relatado que os abrigos de bomba de Pyongyang não seriam capazes de acomodar toda a população da capital norte-coreana. Portanto, 600 mil pessoas — a maioria indivíduos com antecedentes criminais — terão que deixar Pyongyang para permitir que outros usem abrigos anti-bombas, afirma a edição.

Ao mesmo tempo, jornalistas estrangeiros que estão em Pyongyang para cobrir o aniversário de 105 anos do ex-líder norte-coreano Kim II-Sung, em 15 de abril, foram orientados a esperar "por um grande dia" amanhã.

O correspondente do canal NewsAsia, Jeremy Koh, publicou em seu Twitter: "Nos disseram para estarem prontos para sair às 6h20, mas não fazemos ideia do porquê. Além disso, não há telefones celulares permitidos".

Recentemente, os EUA enviaram um grupo aeronaval de ataque, encabeçado pelo porta-aviões americano USS Carl Vinson, para a região da península da Coreia. A Coreia do Norte, tal como em muitas outras ocasiões, ameaçou a Washington com um ataque nuclear.

Phonte: Sputnik News


Alerta global: Coreia do Norte diz para jornalistas "se prepararem para um grande evento"




A expectativa é que Kim Jong-un faça um novo teste nuclear nas próximas horas.

A Coréia do Norte coloca o mundo em alerta após falar para jornalistas se prepararem para um ''grande evento''.

Segundo o site Info Money, a espectativa é que o ditador Kim Jong-un faça um novo teste nuclear nas próximas horas.

Cerca de 200 jornalistas estão na capital do país que comemora o 105° aniversário de nascimento do fundador, Kim II Sung, em 15 de abril, que para a Coréia do Norte é o dia nacional mais importante chamado ''Dia do Sol''.

Ninguém ligado ao governo se pronunciou quanto a natureza do evento que foi anunciado. 

Com informações de Info Money

-Coreia do Norte é 'problema que será atendido', diz Trump


Washington ordenou envio de grupo naval à península da Coreia para demonstração de força.


O presidente americano, Donald Trump, formulou nesta quinta-feira (13) uma advertência direta à Coreia do Norte, ao afirmar que o governo de Pyongyang é "um problema que será atendido".

"A Coreia do Norte é um problema, e um problema que será atendido", disse Trump na Casa Branca, em meio a especulações sobre um novo teste nuclear por parte de militares norte-coreanos.

Trump disse em diversas ocasiões que evitará que Pyongyang desenvolva um míssil nuclear capaz de atingir os Estados Unidos.

Washington ordenou recentemente o envio de um grupo naval à península da Coreia para fazer uma demonstração de força.

Nesta quinta-feira, o Exército americano lançou sua bomba não nuclear mais poderosa sobre um alvo no Afeganistão.

O presidente americano não deu importância àqueles que sugeriram que esse era aviso para Pyongyang.

"Não sei se isso envia uma mensagem à Coreia do Norte. Não importa se sim ou não", declarou Trump.

Phonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...