Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Fratricídio? Jornal da Malásia publica foto de meio-irmão de Kim Jong-un após ser envenenado


Kim Jong Nam foi envenenado no aeroporto de Kuala Lumpur na última segunda-feira.

O jornal da Malásia "New Straits Times" publicou uma foto de Kim Jong Nam, meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-un, após ter sido envenenado no aeroporto de Kuala Lumpur no início desta semana.

Kim Jong-nam, de 45 anos, foi atacado na segunda-feira por duas mulheres que supostamente pulverizaram um líquido em seu rosto no aeroporto de Kuala Lumpur, quando ele estava prestes a embarcar para Macau. Os olhos de Kim sofreram queimaduras como resultado da substância. Ele passou mal e morreu enquanto era levado para um hospital de Putrajaya, capital administrativa do país.

A Coreia do Sul acusa seu vizinho do Norte de ser o autor do crime, citando uma "ordem permanente" do ditador Kim Jong-un de eliminar seu meio-irmão e uma tentativa frustrada de assassinato em 2012, depois que Kim Jong-nam criticou o regime mais impenetrável do mundo.

Quatro pessoas foram detidas neste caso - uma mulher de 28 anos com um passaporte vietnamita; um malaio de 26 anos; sua namorada, uma indonésia de 25 anos; um norte-coreano de 46 anos.

Combinação de fotos mostra Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, e seu meio irmão Kim Jong Nam (Foto: AP Photos/Wong Maye-E, Shizuo Kambayashi, File)

Segundo o chefe da polícia da Indonésia, a mulher indonésia presa pela suposta participação no assassinato foi enganada e acreditava que estava participando de uma pegadinha para um programa cômico de TV. A brincadeira consistia em convencer homens de que fechassem os olhos para depois jogar água no rosto deles.

Médicos legistas da Malásia tentam esclarecer o assassinato, que Seul atribui a agentes norte-coreanos.

Os especialistas analisaram na sexta-feira amostras extraídas do cadáver de Kim Jong-nam para determinar a substância tóxica que, aparentemente, foi pulverizada em seu rosto. Segundo o ministro da Saúde da Malásia, um relatório de toxicologia pode demorar até duas semanas para ficar pronto.

Na noite de sexta-feira, o embaixador norte-coreano na Malásia, Kang Chol, disse à imprensa diante do necrotério que seu país rejeitará os resultados da necropsia, já que a "Malásia a impôs, sem nossa autorização e sem que nós participássemos". Mas Kuala Lumpur advertiu que o corpo de Kim Jong-nam não será entregue a Pyongyang antes da conclusão do processo.

"Até o momento, nenhum membro da família ou amigo próximo veio identificar ou reivindicar o corpo. Precisamos de amostras de DNA de um membro da família para estabelecer o perfil da pessoa falecida", disse à agência France Presse Abdul Samah Mat, chefe da polícia do Estado de Selangor, onde o aeroporto está localizado.

Filho preterido


Kim Jong Nam, de 45 anos, chegou a ser considerado favorito para substituir a seu pai - o ex-líder norte-coreano Kim Jong-il, morto em 2011 - até cair em desgraça. Desde então, acredita-se que residia principalmente entre Hong Kong, Macau e Pequim, sem ocupar nenhum cargo oficial no regime norte-coreano.

O primogênito do antigo ditador perdeu definitivamente a preferência do pai quando, em 2001, foi detido em um aeroporto de Tóquio com um passaporte dominicano falso que pretendia usar para entrar no Japão e supostamente visitar o parque Disneylândia.

Fruto do casamento entre o ditador e a primeira esposa, a atriz Song Hye-rim, Kim Jong-nam atraiu a atenção nos últimos anos com suas críticas contra as políticas do regime norte-coreano e seu sistema de sucessão, expressadas através de sua correspondência com um jornalista japonês.

Phonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...