Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 26 de fevereiro de 2017

9 versículos da Bíblia para tempos difíceis


Não temos que nos perguntar se teremos provações; É-nos dito para esperá-las. Mas a boa notícia é que não precisamos enfrentar essas provações sozinhos. O Deus criador está cuidando de nós.

“Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?" Jeremias 32:27

Muitas vezes pensamos porque nosso julgamento é grande para nós, que será muito grande para Deus todo-poderoso. Mas Deus é capaz de lidar com tudo o que passamos, e Ele faz isso por cada pessoa que O invoca.

"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria." 
1 Pedro 4:12,13

Quando estamos em um momento difícil, parece que nunca vai acabar, Mas Deus é um Deus de todos os tempos; Ele sabe exatamente quanto tempo nossas provações vão durar e Ele nos dará a força que precisamos para passar por elas.

"Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. 
Deuteronômio 31:6

Muitas vezes, porque não sabemos o que está em nosso futuro, esquecemos que Deus sabe. Ele transcende o tempo. Ele é o Deus do nosso presente e Ele está no futuro também. Só faz sentido que deixemos que Ele nos guie, pois Ele sabe infinitamente mais sobre nossas vidas do que nós.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."
 Provérbios 3:5,6
Gastamos inúmeras horas e toda a nossa energia tentando descobrir o que devemos fazer quando temos dificuldades. Acabamos apoiando-nos em tudo menos em Deus. Mas este versículo nos assegura que se nos apoiarmos nele, Ele nos dirigirá. Ele vai fazer nossos caminhos retos.

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.'
 Isaías 41:10

O inimigo da nossa alma sussurra que estamos sozinhos e que nunca sairemos da situação em que estamos. Deus nos assegura que Ele está conosco. Deus nos dará a força de que precisamos; Ele nos ajudará e nos defenderá. E se Deus nos sustentar, nós vamos ficar bem.

"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo."
 João 14:26,27

Deus não nos deixou sozinhos neste mundo. Para aqueles de nós que conhecemos Jesus como Salvador, Ele nos deu seu Espírito Santo. E é Seu Espírito que nos lembra o que Deus diz em Sua Palavra. A paz que Deus nos dá é uma paz que o mundo não consegue entender. É uma paz que vai resolver nossos corações e dar a nossa mente descanso.

"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. "
Salmos 55:22

Deus espera que lancemos sobre Ele as nossas aflições. O problema é que às vezes fazemos isso e então deixamos a preocupação entrar, e arrebatamos os problemas de volta de Deus. Mas se realmente pudéssemos lançá-lo sobre Ele, então saberíamos que Ele é mais do que capaz de lidar com o que estamos enfrentando. 

Deus nos encoraja a confiar que Ele nos sustentará. Ele ajudará a nos estabilizar, não importa quão difícil o mundo fique.

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. 
Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. 
Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"
Mateus 6:25-27

Deus nos diz que nós valemos mais a Ele do que esses pequenos pássaros. Ele diz isso para fazer deixar claro que Se o Deus do universo se preocupa com o bem-estar dos pequenos, pequenos pássaros, quanto mais Ele se preocupa conosco? Os que foram feitos à Sua própria imagem.

"Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." 
Salmos 91:14-16

Deus é nosso salvador. Reconhecemos que Ele nos protege. Nós O invocamos e Ele responde. E Ele simplesmente não nos observa na angústia, Ele nos livra dela. E então Ele nos honra e nos abençoa com longa vida. Deus nos mostra que Ele está cuidando de nós, e tudo o que Ele pede é que nós O invocamos.

Phonte: CrossWalk

Com Informações: Bíblia Comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...