Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Terrorismo em Berlim - Mídia calhorda: Caminhões autômatos e a mentira por meio da omissão

31721522236_e02d0ece51_z

por Baltazar Soares


Globo, G1, Uol, Folha de São Paulo, IG, Estadão… O que todos estes portais de notícia têm em comum?

Na noite de ontem e ainda hoje pela manhã, todos eles noticiaram o ataque terrorista em Berlim com títulos como “caminhão invade” ou “caminhão atropela”, como se caminhões fossem máquinas autômatas capazes de tomar decisões ou praticar atos por conta própria.

O nome disso é mentir por omissão, é o tipo de coisa que jornalistas de verdade não deveriam fazer, especialmente quando se trata de um assunto tão sério: a vida humana. O terrorismo é o crime mais hediondo que existe, pois seu objetivo é justamente aterrorizar inocentes e
impor o medo como regra.



Aliás, neste ponto os terroristas tem sido bem sucedidos. Com toda certeza a França não voltou a ser a mesma após os ataques em Paris, no ano passado, ou depois do ataque em Nice, este ano. A julgar pela quantidade de ataques terroristas na Alemanha este ano, certamente os alemães também não serão mais os mesmos.



A partir de agora, estas pessoas terão suas vidas tomadas pelo medo, pelo receio, pelo excesso de cautela e até pela paranoia. O objetivo dos terroristas é exatamente este. Uma imprensa que finge que isso não acontece faz parte do jogo.

Esconder a verdade das pessoas para atender interesses políticos é um ato hediondo também, especialmente porque as pessoas precisam saber o que houve, elas têm que se preparar.

Quem faz esse tipo de matéria não é jornalista, é militante.

Phonte: Jornal Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...