Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Produtos de Beleza Dove Contaminados com Produtos Químicos que Causam Câncer

Produtos de Beleza Dove Contaminados com Produtos Químicos que Causam Câncer, Corantes e Fragrâncias Tóxicas

Todos os dias somos bombardeados por padrões inatingíveis de beleza. Revistas, TV, anúncios e mídia social todos mostram modelos perfeitos que subestimam a verdadeira beleza em nós mesmos. Estes anúncios de beleza moldam nossa expectativa em termos de como vemos a nós mesmos.

A necessidade desesperada por um corpo perfeito nos faz comprar os mesmos produtos que esses modelos estão promovendo, na esperança que nos tornará impecáveis e bonitos como eles. Ao contrário da maioria outras empresas, a Dove usa "pessoas reais" em suas campanhas, o que nos faz sentir muito melhor sobre a forma como nos olhamos.

Esta é uma das principais razões pelas quais as pessoas optam por produtos Dove que oferecem beleza real e genuína feita a partir de componentes naturais. É o que eles dizem. Na verdade, a Dove não é melhor do que todos os outros produtos de beleza tóxicos altamente promovidos.

Os então chamados produtos "reais" ou "puros" são uma grande farsa, uma vez que a Dove, juntamente com todas as outras empresas, utilizam muitos ingredientes tóxicos em seus produtos.

Com o que a "Real Beleza" se parece
Hoje, a Dove é uma das principais marcas de cosméticos gerando US$ 2,5 bilhões em compras em todo o mundo. Com sua campanha 'beleza real", eles têm atraído muitas pessoas inseguras, preocupadas com a saúde para o seu lado, acreditando que estão comprando um produto "puro" ou "natural".

Infelizmente, os produtos de beleza da Dove são um grande cocktail de produtos químicos tóxicos que têm sido associados com uma vasta gama de problemas de saúde que vão desde alergias simples e obesidade a problemas mais graves, como infertilidade e câncer.

Em contraste com suas mensagens puras, o produto da fundação da Dove chamado 'Sabonete branco em barra' é carregado com substâncias que você preferiria que não se aplicassem à sua pele. Comercializado como o produto hidratante número um recomendado por dermatologistas, este tradicional sabonete em barra contém produtos químicos como o ácido esteárico, sebato de sódio, EDTA tetrassódico, cocoamidopropil betaína e fragrâncias sintéticas. Será que estas substâncias soam naturais ou reais para você?

Aqui estão apenas alguns exemplos de produtos químicos nocivos encontrados na maioria dos produtos Dove e o que eles fazem ao seu corpo.

Metilisotiazolinona

A metilisotiazolinona é um conservante largamente utilizado que mostrou contribuir para reações alérgicas, doenças neurodegenerativas, e convulsões.

Já que a lei atualmente não requer uma lista detalhada do que compõe uma fragrância, um fabricante pode esconder qualquer substância que queira sob o termo fragrância ou perfume. Um desses produtos químicos não listados é o ftalato de dietilo, que é um líquido sintético habitualmente usado para tornar os plásticos mais flexíveis.

EDTA tetrassódico

O EDTA tetrassódico rompe o tecido da pele deixando, assim, outros produtos químicos entrarem na corrente sanguínea mais facilmente. Além disso, ele é feito a partir de formaldeído que é um conhecido agente cancerígeno.

Palmitato de retinol


O palmitato de retinol é uma versão sintética do retinol (vitamina A). Quando aplicado à pele, na presença de luz solar, ele pode acelerar o desenvolvimento de lesões cancerosas e de tumores da pele.

Lauril sulfato de sódio (SLS)

Conforme relatado pelo site cerca de 16.000 estudos ligaram a exposição ao SLS à irritação da pele e dos olhos, toxicidade orgânica, problemas de desenvolvimento e reprodução, neurotoxicidade, ecotoxicologia, desregulação endócrina, mutações e câncer.

Estas substâncias prejudiciais são apenas a ponta do iceberg dos produtos químicos tóxicos encontrados nos produtos Dove. A lista completa é tão avassaladora que é uma surpresa que esses produtos ainda sejam permitidos no mercado. De acordo com a Environmental Working Group (EWG), existem gritantes 215 substâncias químicas diferentes nos produtos Dove que vão desde altamente tóxico a tolerável e inócuo.

Para certificar-se que nenhum destes produtos químicos atrapalham seu corpo, opte por produtos de beleza naturais, orgânicos, livre de químicos.

Phonte: Notícias Naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...