Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Moloque* suíço: Cidade suíça tem estátua assustadora de "devorador de crianças"; veja

A história desta horripilante estátua remonta a meados do século 16

Um dos centros urbanos mais lindos da Suíça, Berna abriga o que seguramente é uma das estátuas mais assustadoras de toda a Europa.

No turístico centro da cidade, surge a escultura conhecida localmente como "Kindlifresser" (ou, traduzindo do idioma suíço-alemão, o "Devorador de Crianças").

A obra mostra um homem de feição horripilante comendo a cabeça de um recém-nascido e segurando outros bebês em pânico no braço esquerdo e em uma bolsa. E, mesmo com tanta
monstruosidade, o "Kindlifresser" é um famoso e muito fotografado símbolo de Berna.


A estátua fica no topo de uma fonte de água na área conhecida como Kornhausplatz, no lindo coração histórico da cidade. E muitas gerações de nativos e viajantes já passaram sob sua sombra: ela está lá desde 1546, quando terminou de ser esculpida pelo artista Hans Gieng.

Não existe uma versão oficial sobre o que a obra quer representar: muitos acreditam que o "Devorador" seja Krampus, uma figura folclórica dos Alpes que, na época do Natal, pune crianças que não se comportaram bem durante o ano.

Arno Konings/Creative Commons
O "Devorador de Crianças" fica na Kornhausplatz, no centro de Berna

A escultura também poderia ser uma representação da deidade Cronus, famoso na mitologia grega por ter devorado crianças. E há também quem afirme que a estátua era um aviso para que as crianças tomassem cuidado ao chegar perto do Bärengraben, uma jaula que, desde a Idade Média até hoje, exibe ursos e que fica a pouco mais de um quilômetro dali.

No site TripAdvisor, turistas deixaram opiniões distintas sobre o "Kindlifresser". Um deles brincou: "Tarde demais para a criança que está na boca do ogro. Mas e as outras? Pulem e fujam!", escreveu. Outro internauta, porém, mostrou perplexidade diante da obra: "como é que deixaram construir uma coisa assim no meio de Berna?", indagou.

O "Devorador" está perto de outras importantes atrações turísticas da cidade, como a linda praça medieval Waisenhausplatz e a torre Käfigturm, estrutura com uma história que remonta ao século 13 e hoje é um dos símbolos mais conhecidos da metrópole suíça.

WillYs Fotowerkstatt/Creative Commons
Apesar da estátua, Berna é uma das cidades mais lindas de toda a Suíça

Com Informações do leitor Herbert Gois!!

Phonte: UOL

Moloque

*Moloch, Moloc ou Moloque é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), cultuavam. 
Uma das coisas que faziam era como parte do culto era sacrificar seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira.

Na Bíblia:

E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der, da sua descendência a Moloque, para não o matar, 
Levítico 20:4

Antes tomastes o tabernáculo de
Moloque,E a estrela do vosso deus Renfã, figuras que vós fizestes para as adorar.Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.
Atos 7:43

E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante
Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor. 
Levítico 18:21

Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a
Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará. 
Levítico 20:2

Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a
Moloque, a abominação dos filhos de Amom. 
1 Reis 11:7

Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com
Moloque.
Levítico 20:5

E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a
Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome. Levítico 20:3

Também profanou a Tofete, que está no vale dos filhos de Hinom, para que ninguém fizesse passar a seu filho, ou sua filha, pelo fogo a
Moloque. 

3 comentários:

  1. Ótimo Post!!!
    Eu fico indignado como podem pegar uma figura tão horripilante e a fazerem como objeto de turismo...
    E como os gárgulas... Não dá para entender!
    Gostei do artigo, além da matéria ainda ilustou bem o perigo de tolerar tal estátua e suas origens.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é um "deus" do submundo cultuado até os dias de hj e por toda a terra. Mais de 60 mil crianças e adultos sao sacrificados todos os anos, isso só no Brasil! Essa é uma informação que não se divulga. Eu desejo profundamente que essa estátua seja destruída, e que as pessoas se conscientizem que existe um unico Deus, e ele não exige nenhum tipo de sacrifício. Deus é só amor, mas nós humanos e que escolhemos o que alimentar em nosso ser

    ResponderExcluir
  3. Como pode isso ser possível?
    Uma imagem que reflete maldade ser autorizada a permanecer.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...