Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 29 de outubro de 2016

Reflexão - A Chave Para a Formação de um Líder


"Todos passam por algum tipo de dificuldade, assim como por algum grau de prosperidade. Todos experimentam fracassos e sucessos na vida. A chave para a formação de um líder não está nas experiências, boas ou más, e sim na resposta que a pessoa dá a elas." 

(Henry Richard Blackaby)

Todas as coisas cooperam para o bem do líder que ama a Deus (Rm 8.28), e isso inclui o sofrimento e a prosperidade, o ganho e a perda, a honra e a humilhação, a lembrança e o esquecimento, a fartura e a escassez (Fp 4.12).

Como bem declaram Henry e Richard Blackaby, não é a situação em si, mas como
respondemos a ela, que determinará o nosso crescimento e desenvolvimento com líderes.

Saber lidar com a dificuldade ou com o sucesso é sempre um desafio para a liderança, pois há sempre um conjunto de fatores envolvidos (variantes), que envolve o nosso estado emocional, e que passa por nossa condição espiritual no momento da prova ou da conquista.

Podemos, em nossa humanidade imperfeita e imprevisível, sairmos fortalecidos ou enfraquecidos de nossas experiências no exercício da liderança espiritual.

A chave de nossa formação continuada como líderes, considerando a diversidade das nossas experiências positivas ou negativas, dependerá, acima de tudo, de nossa consciência da graça de Jesus, que nos basta para suportamos os sofrimentos (2 Co 12.9), e que nos mantém humildes, nos fazendo lembrar sempre que nada temos ou somos sem ela (1 Tm 1.12-14).


| Autor: Pr Altair Germano 


| Divulgação: EstudosGospel.Com.BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...