Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 24 de setembro de 2016

Descansa no SENHOR, confia Nele e espera


"SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. 
Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre." 
Salmos 131:1-3

Quando eu leio as palavras deste salmo me lembro de Maria, a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. A bíblia diz que quando ela via e escutava muitas coisas a respeito do seu filho, o Senhor, ela talvez não compreendesse muito bem a dimensão total da grandiosidade do que era dito, mas ela guardava todas aquelas coisas no seu coração. 

Eu peço a Deus sempre que possa ter uma capacidade como a dela, de ouvir e guardar as coisas que não compreendo, porém guardar em paz com Deus.

Certa vez um Pastor estava me dando um ensino em sua casa, há uns 10 anos, e ele iria me ensinar algumas coisas muito profundas da palavra de Deus, e eu nunca me esqueço o que ele me disse. 

Ele me disse que iria me falar coisas muito profundas, e que aquilo que eu não conseguisse compreender era apenas para eu ficar em paz - ou seja - não fique se esforçando demais para tentar compreender aquilo que Deus ainda não está te dando compreensão, ande segundo a medida do que Deus está te dando entendimento, e naquilo que ainda não consegue compreender, permaneça na paz do Senhor Jesus Cristo. 

Eu creio que este é um profundo segredo para nossa caminhada espiritual, aprender a saber com moderação, segundo o dom que Deus te deu, e esperar em Deus, confiar em Deus, até mesmo naquilo que não compreendemos - pois não compreendemos tudo mesmo. 

Não é pelo muito saber, ou pelo muito ler, ou pelo muito conhecer que seremos salvos, mas seremos salvos pelo Senhor Jesus Cristo. Eu vejo hoje em dia como muitos irmãos e irmãs andam ansiosos por querer saber mais do que é da sua conta, e acabam naufragando na fé por causa disso. Devemos orar ao Pai, dá-nos Cristo e já nos basta. E olha que o Pai já nos deu.

"Mas Maria guardava todas estas coisas, e sobre elas refletia em seu coração."Lucas 2:19


Há coisas que certamente são grandes demais para podermos compreender, mas mesmo quando não compreendemos nada, ainda assim nós podemos confiar e descansar no Senhor.

Guarde a palavra no seu coração, e sobre ela medite silenciosamente, no tempo devido DEUS fará brotar tudo que em seu coração tem plantado, se você não desfalecer.

O Senhor Jesus é a Nossa Força!

Phonte: Altar do Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...