Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

10 Pessoas da Bíblia com uma Fé Extraordinária



A Bíblia está repleta de pessoas que tiveram um relacionamento desejável com Deus, que nos incentiva a buscar mais e mais desse Deus gracioso….

A verdade é que precisamos nos cercar de pessoas que podem ter impacto na nossa vida, nos ajudando contra as distrações do dia a dia e em um apoio mútuo em busca do Reino de Deus. Pessoas que abrem mão dos seus próprios planos e projeto pelo reino estão cada vez mais raras.

1. Noé.

A História de Noé e sua arca é tão impressionante que até hoje sua veracidade é questionada
pelos céticos, isso por sí só mostra o tamanho da fé desse homem o qual a Bíblia diz:

Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. Gênesis 6:22

2. Jó

Se existe alguém que sabe o que é sofrer, esse homem é Jó, muito se diz sobre ele ter “ganho tudo em dobro” no fim, mas filhos não podem ser substituídos, todos os aspectos da situação que ele viveu mostra um homem de uma fé irretocável. Fruto de um coração extremamente grato por Deus.

Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Jó 1:22

3. Abraão

Se perder filhos para desastres naturais já é uma dor incalculável, imagina tirar a vida do seu filho único. Abraão já havia duvidado de Deus uma fez, é provável que esse fato o consumia, era necessário colocar a sua fé a prova novamente. Estar disposto a fazer o impensável é uma das características de um homem de fé.

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Gênesis 22:1

4. José

Se a traição dos próprios irmãos não é suficiente para provar uma fé, que tal ser preso e tentado pela mulher do homem mais poderoso.

Quando sabemos extamente contra quem estamos pecando, e quem de fato é o Senhor de nossas vidas podemos expressar como ele:

Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? Gênesis 39:9

5. Raabe

Imagina uma cidade inteira prestes a ser destruída, quem se salvaria, os poderosos? os ricos? os religiosos? não, uma prostituta, ela de ouvir falar das histórias de um Deus que ela desconhecia, acreditou, sua fé era tamanha que arriscou a própria vida pelo intento dos Hebreus.

O escritor de Hebreus dentro de tantos exemplos do Velho Testamento colocou Raabe no roll da fama:

Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias. Hebreus 11:31

6. Rute

Uma mulher moabita, que deixou tudo o que tinha para algo maior do que qualquer coisa que ela já tinha imaginado.

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar. Rute 1:16-18

7. Ester

A história de Ester é fascinante, cheia de reviravoltas, o general do Rei Assuero estava determinado a destruir os judeus, que na época estava sob domínio dos persas. Mas a vida dessa grande mulher mudaria todos os planos.

E disse: Se bem parecer ao rei, e se eu achei graça perante ele, e se este negócio é reto diante do rei, e se eu lhe agrado aos seus olhos, escreva-se que se revoguem as cartas concebidas por Hamã filho de Hamedata, o agagita, as quais ele escreveu para aniquilar os judeus, que estão em todas as províncias do rei. Ester 8:5

8. Daniel

Um homem cuja integridade e vida de oração o ajudou a ver milagres inacreditáveis ​​e diversos mistérios proféticos. Mesmo estando no cativeiro babilônico conquistou a simpatia do Rei.

Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 6:10

9. Elias

Ressuscitou os mortos, fez chover fogo dos céus, e foi levado por um redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos), e ainda colocou a sua vida em risco quando enfrentava o Rei Acabe, contra o culto idólatra de Baal.

Eis que fogo desceu do céu, e consumiu aqueles dois primeiros capitães de cinqüenta, com os seus cinqüenta; porém, agora seja preciosa aos teus olhos a minha vida. Então o anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este, não temas. E levantou-se, e desceu com ele ao rei. 2 Reis 1:14,15

10. Paulo


Um homem tão apaixonado pelos perdidos, que ele literalmente teria pisado vidro quebrado apenas para alcançar a próxima pessoa.

Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. Atos 21:13

Existem muitas pessoas de Fé na Bíblia, que esses 10 exemplos te ajudem na caminhada com o Senhor.

Phonte: Bíblia Comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...