Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 31 de julho de 2016

Líder católico contrapõe papa e diz que cristãos sofrem por causa do islã

"O papa está errado. Estamos sofrendo ódio por parte do islã"
Patriarca de Antioquia reage à declaração de Francisco e pede fim da “linguagem politicamente correta”
Um dos líderes mais influentes da Igreja Ortodoxa Síria, o patriarca de Antioquia Ignace Youssif III Younan está desgostoso com a maneira como a guerra em seu país vem sendo retratada no Ocidente. Em entrevista à Radio Uno, da Itália, ele desabafou: “Devemos evitar a linguagem politicamente correta. Devemos dizer que foi um islamismo radical e terrorista. Este é o fato”.

Deixou muito claro que os cristãos abandonaram seus irmãos sírios. “Enquanto vivemos esta tragédia, vocês fazem elucubrações teóricas. A sangue frio, somos nós que sofremos a cada dia, a cada momento, os perigos do terrorismo islâmico. Um bispo e dez padres mortos nos últimos tempos”, sublinhou.

Saiba Mais: Falso profeta solta mais uma diarréia oral: 'Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?', diz Papa Francisco

Comentando a postura do papa Francisco que tentou desvincular a guerra com a questão religiosa, o Patriarca foi enfático. “Não está certo o que ele disse. Sempre houve gente mais rica que os outros. O que estamos sofrendo aqui é ódio por parte de uma religião [islamismo]”.

Em sua avaliação, as pessoas não conseguem entender o que se passa em território sírio nos últimos três anos e meio. “Em Mossul havia umas trinta igrejas e mosteiros. Hoje estão abandonados ou foram transformados em mesquitas… Os bombardeios aéreos não são suficientes, pois estes terroristas sabem como se esconder entre os civis”, frisou.

O patriarca deixa muito claro que há um genocídio em andamento contra as comunidades cristãslocais: “Genocídio não significa apenas aniquilar uma comunidade, mas também erradicá-la, impedindo-a de voltar onde sempre esteve”. 

 Com informações de Unisinos

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...