Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 30 de julho de 2016

E não acabou! Seita apocalíptica prevê fim do mundo para 29 de julho de 2016


Por Leonardo Gonçalves


Um vídeo publicado no dia 9 de julho deste ano no YouTube, intitulado “Por que o Mundo Vai Acabar dia 29 de Julho de 2016, com Certeza?”, já conta com mais de 4 milhões de visualizações e cerca de 6 mil comentários. 

De acordo com a organização End Times Prophecies, responsável pelo conteúdo alarmista e “profético”, nesta data, os polos da Terra se inverterão, causando uma mudança de temperatura tão drástica que o planeta vai se tornar inóspito para a raça humana, provocando sua extinção.

No vídeo, é possível ver uma ilustração gráfica dos eventos previstos. Com o uso de tecnologia de última geração, os autores conseguiram projetar inundações repentinas, cataclismo, tudo narrado por uma voz feminina com sotaque inglês.

Falsas profecias do fim do mundo


É prática comum das seitas apontarem datas para a vinda de Jesus. O fazendeiro William Miller, fundador do Adventismo, “previu” que o mundo acabaria no dia 23 de abril de 1834. Muitos seguidores venderam suas posses e passaram a aguardar o retorno de Cristo, que não aconteceu na data prevista.

Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu, e o mundo continua em seu curso natural.

Em maio de 1980, o fundador da Coalisão Cristã e celebridade televisiva Pat Robertson assustou muitas pessoas quando afirmou à platéia do seu programa que ele sabia quando seria o fim do mundo: “Eu garanto a vocês que, até o fim de 1982, haverá um julgamento no mundo”, ele disse. Apesar de ser um comprovado falso profeta, o evangelista continua gozando de credibilidade entre os evangélicos incautos.

Na década de 90 surgiu a seita “Heaven’s Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas.

Muitas outras falsas profecias surgiram no cenário contemporâneo, como a profecia de Nostradamus para 1999, ou o apocalipse do ano 2000, a profecia Maia de 2012, entre outras.

No Brasil, a falsa profetiza Valnice Milhomens marcou a vinda de Jesus para o ano de 2007. Apesar do regresso de Jesus não ter acontecido na data prevista, a “apóstola” Valnice continua pregando suas heresias por todo o país, e conta com milhares de seguidores.


Aquele dia e hora ninguém sabe

O Deus da Bíblia não precisa da ajuda de Nostradamus, da Valnice Milhomens e nem dos povos Maias para vaticinar um acontecimento. Ora, se Deus tivesse alguma intenção em revelar a data da sua vinda, ele o teria feito em sua Palavra, e com a mais exata precisão. Contudo, ele reservou essa data para si e nós, os cristãos, devemos respeitar seus critérios e viver a nossa vida por fé.

A verdade é que não sabemos quando será a data da sua vinda e do fim do mundo, e por isso mesmo devemos manter-nos firmes na esperança da glória futura.

Os falsos profetas vivem à expensas das suas profecias sensacionalistas. Eles estão sempre vaticinando algo extraordinario para obter lucro e de certa forma estão prosperando nesse ministério da iniquidade. Mas crentes genuínos não se deixam manipular por homens mentirosos que usam seus “agouros” para amedrontar, lucrar e obter seguidores.

“Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai.” – Mateus 24.36

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” – Mateus 24.42

***
Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...