Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 25 de junho de 2016

Relíquias Católica: A adoração e compulsão da Igreja Católica pelos mortos


"Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos."

Meu irmão, minha irã, a Igreja Católica Apostólica Romana possui uma verdadeira fixação por mortos e sua posterior divinação via os famigerados santos católicos.

Com esta prática sinistra, conduz seus fieis a caminhos cada vez mais distante do Cristianismo Bíblico. 
Consumando em uma vida espiritualmente vazia, guiada por superstições e simpatias, que nada tem relacionado a JESUS CRISTO. 

Pensando estar fazendo a vontade de DEUS, o povo continua neste caminho sombrio, se afastando ainda mais do Senhor, e que lhes negará qualquer possibilidade de Salvação em CRISTO.

Veja alguma dessas macabras relíquias: 


Mão de Santa Teresa de Ávila



Santa Teresa foi uma figura importante no século 16. A freira espanhola, e mais tarde, santa católica romana, foi uma reformadora da Ordem Carmelita, e muitos a reverenciaram, especialmente depois da sua morte; 40 anos após a morte dela, foi canonizada pelo Papa. Sua mão foi mumificada e usada como um símbolo para seus ideais e santidade religiosa.

Braço de Maria Madalena



Embora há aqueles que criticaram Maria Madalena, não há duvida que ela seja uma figura bíblica importante. É dito que ela viahou com Jesus e ter sido uma seguidora dele, aparecendo na crucificação de Jesus e sua ressurreição.

O braço dela foi supostamente tomado como uma relíquia sagrada e colocado na abadia de Fécamp. O braço permaneceu em condição boa até que São Hugh, em 1911, encarregou-se de prestar homenagem à relíquia.

Ele desejava ter uma parte disso com ele, mas não podia retirar algo com seus dedos. Em vez disso, ele mordeu e retirou 2 dedos, enquanto os monges assistiram horrorizados ao lado.

Capela dos Ossos



A Igreja Real de São Francisco é um espetáculo macabro. A Capela dos Ossos é da maneira como seu nome sugere. As paredes do edifício são cobertas de esqueletos, incluindo centenas de crânios.

Eles estão ali, presos em cimento, por anos. E a dúvida que surge é acerca do motivo pelo qual essa capela foi criada. Na época, na década de 1500, havia uma grande falta de espaço em cemitérios monásticos. A solução dos monges foi colocar todos os ossos em um só lugar.

Cabeça de Santa Catarina de Siena



Santa Catarina de Siena foi uma figura proeminente em Roma. Ela supostamente recebeu uma visão de Jesus lhe presenteando com um dedo de casamento feito do prepúcio dele. Esta visão santa é uma das razões que ela foi saudada como uma santa. E morreu aos 33 anos, mas seu corpo não poderia descansar em paz.

As pessoas da época desejavam tocar em seu corpo como uma relíquia sagrada, mas não poderiam pegar nada para si. Ao invés, eles removeram a cabeça dela e colocaram em um saco, que foi guardado em sua igreja durante centenas de anos. Atualmente, esta relíquia sagrada está exibida em Siena.

São Valério de Saragoça


O santo padroeiro de Sargasso, Valério, foi encontrado em um túmulo coberto de lindas jóias e trajes ricos. Quando ele estava vivo, foi uma figura importante na cidade, e foi bispo em 290 até sua morte. Após sua morte, seu corpo foi usado como uma relíquia sagrada. E foi decorado em ouro, prata e jóias por seus seguidores.

Ossuário de Sedlec


O Ossuário de Sedlec (checo: kostnice Sedlec) é uma pequena capela católica localizada abaixo da Igreja e Cemitério de Todos os Santos (checo: Hřbitovní kostel Všech Svatých) em Sedlec, um subúrbio de Kutná Hora, República Checa.

Estima-se que o ossuário contenha entre 40,000 e 70,000 esqueletos, a maioria dos quais arranjados de forma a decorar e mobiliar a capela. O local está entre as atrações turísticas mais populares da República Checa, atraindo em torno de 200,000 visitantes por ano.

9 comentários:

  1. Muito este post!

    E ainda há os casos de estas relíquias não eram autênticas, e sim fraudulentas com a melhor das intenções...
    Para reforçar a fé da comunidade

    ResponderExcluir
  2. De boas intenções o inferno ta cheio!!;;

    ResponderExcluir
  3. Católicos não adoram e muito menos veneram estas reliquias. As reliquias de pessoas santas são apenas VENERADAS! Antes de tirarem qualquer conclusão tosca, informem se antes e respeitem a fé dos outros, até porque a igreja católica tem aproximadamente 2.000 anos de história, enquanto a igreja catolica-protestante tem apenas 400 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar nos evangélicos que acham que seus Pastores são capazes de realizar milagres, enquanto zeram a conta bancaria de seus fieis kkkkkk
      Deus é misericordioso e providencia, se nós não tivéssemos a benção Dele, não seriamos católicos e nossa religião também, não existiria.
      Vão estudar e parem de atacar, cuidem de suas vidas!

      Amigo, sua resposta foi perfeita!

      Excluir
    2. Sem falar nos evangélicos que acham que seus Pastores são capazes de realizar milagres, enquanto zeram a conta bancaria de seus fieis kkkkkk
      Deus é misericordioso e providencia, se nós não tivéssemos a benção Dele, não seriamos católicos e nossa religião também, não existiria.
      Vão estudar e parem de atacar, cuidem de suas vidas!

      Amigo, sua resposta foi perfeita!

      Excluir
    3. Sem falar nos evangélicos que acham que seus Pastores são capazes de realizar milagres, enquanto zeram a conta bancaria de seus fieis kkkkkk
      Deus é misericordioso e providencia, se nós não tivéssemos a benção Dele, não seriamos católicos e nossa religião também, não existiria.
      Vão estudar e parem de atacar, cuidem de suas vidas!

      Amigo, sua resposta foi perfeita!

      Excluir
  4. Católicos não adoram e muito menos idolatram essas reliquias! Eles apenas veneram, por favor, antes de tirar qualquer conclusão precipitada estude sobre o assunto!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...