Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 9 de maio de 2016

'Paraíso socialista': Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo

Família Venezuela

Se você quiser emagrecer, há algumas alternativas. Fazer dieta ou cirurgia estão entre elas. Ou então se mudar para a Venezuela, como vimos em matéria da Exame:

Segundo a agência de notícas Reuters, um estudo realizado por três universidades revela que 1.500 famílias do país têm aumentado o consumo de carboidratos em suas dietas. Para completar o quadro, 12% dos entrevistados já não fazem três refeições por dia.

A brasileira Silvone, que reside em Caracas, capital do país, há quase 8 anos

e prefere que seu sobrenome não seja identificado, descreve o quadro de escassez no país. "As filas começam às 22h do dia anterior. Quando chega a sua vez, não tem mais nada", conta a EXAME.com.

Ela diz que compra mercadorias de "bachaqueros", pessoas que ficam nas filas e depois vendem os produtos por um valor bem mais alto. Mesmo assim, não é possível encontrar tudo o que se quer. "Leite, por exemplo, tem mais de um ano que eu não consigo", diz a brasileira.

Em uma série de reportagens, a Reuters visitou famílias em Caracas para fotografar o que havia em suas casas para comer. Conheça nas fotos essas pessoas e as suas "dispensas".


Note bem que temos até uma entrevistada que não quis ser identificada pelo sobrenome. É o medo típico de quem vive em uma ditadura. Podemos dizer que a Venezuela é o modelo mais "bem acabado" daquilo que significa o projeto de poder do PT.

Fonte: Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo | EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...