Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Levantemos dentre os mortos!


"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." Efésios 5:14

Quando nós escrevemos alguns textos sobre profundos e belos pensamentos a respeito do Espírito Santo de Deus tenho percebido que isso gera menos interesse nas pessoas do que quando o assunto é sobre por exemplo a pessoa do anti-Cristo. 

Na bíblia nós temos o assunto do anti-Cristo sendo tratado nas cartas dos apóstolos a igreja do Senhor. É portanto um assunto bíblico a ser tratado. Entretanto o que nos surpreende é o fato de como boa parte dos cristãos atuais anda mais interessado em assuntos a respeito do anti-Cristo, governo da besta, marca da besta, e outros semelhantes do que na pessoa do Espírito Santo, do que na pessoa de Jesus Cristo.

Hoje nós temos programas avançados de análise de acessos nestes sites. Todas as visitas são registradas e catalogadas, e então pode-se ter uma conta do número de acessos feitos a cada texto e postagem registrada na internet. É impressionante quando eu vejo as estatísticas de acesso deste site, e de alguns outros, que as postagens que tem maior quantidade de visualizações são justamente as que falam sobre assuntos do tipo anti-Cristo. 

Este tipo de postagem também é responsável por grande parte dos debates inúteis que encontramos na internet (e no dia a dia da igreja) a respeito de pessoas querendo adivinhar, ou meramente especular, sobre quem seria o anti-Cristo.

A bíblia diz que o anti-Cristo virá um dia, e que o espírito do anti-Cristo já opera faz tempo no coração da humanidade, mas na igreja do Senhor se torna inaceitável que as pessoas tenham maior curiosidade pelo anti-Cristo do que por Cristo. Curiosamente mas assustadoramente, o normal é que as postagens a respeito do Espírito Santo sejam as com menor número de acessos, mostrando que boa parte da igreja do Senhor não está realmente muito interessada em acessar conteúdo a respeito do Espírito Santo. 

Muitos cristãos hoje em dia perdem o seu tempo querendo descobrir quem sejam os chifres da besta, e o nome do anti-Cristo, como se isso fosse mudar as suas vidas.

Agora é a hora para conhecermos a Jesus Cristo, o Salvador, o Redentor. Não é a hora de estar preocupado com aquilo que a bíblia chama de "as profundezas de Satanás", é a hora de se preocupar com o que a bíblia orienta "as profundezas de Deus através do Espírito do Senhor". 

Muitos sites que dizem estar escrevendo sobre o final dos tempos e a volta de Cristo, eles na verdade mais falam sobre assuntos do tipo, nova ordem mundial, anti-Cristo, besta, sociedades secretas, conspirações, do que falam sobre o Sangue Redentor e o Maravilhoso e Perfeito Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz. 

São pregadores que como digo estão espalhando o falso evangelho das profundezas das trevas de Satanás. Eles não estão exaltando a Cruz de Cristo como a Cura Eterna para o maior problema da humanidade, o pecado que apartou nosso coração do Senhor.

Alguns destes sites na verdade são especializados em falar a respeito do final dos tempos, que Cristo está voltando, e então eles ao invés de trazerem algum alimento espiritual maduro para que as pessoas possam se alimentar de Cristo e serem formadas a imagem e semelhança do Senhor, eles realmente estão desencaminhando, desviando, desorientando, arrebatando multidões com suas vãs filosofias a respeito dos assuntos deste mundo. 

Eles podem parecer ter respaldo e base bíblica, mas na verdade são semeadores de confusão e parte integrante do mesmo sistema religioso mundano que eles tanto criticam. Este tipo de site normalmente é criado por aqueles que algum dia integraram alguma das falsas igrejas da prosperidade deste mundo, e ali conheceram o nome de Jesus, e até compreenderam que Jesus é o Salvador. Muitas vezes estas pessoas saem da sua igreja por conta de estarem cansadas com a teologia da prosperidade. Até ai é justo e aceitável que isso aconteça, realmente o correto é sair.

Mas depois de sair, para onde iremos nós?

Esta é a pergunta para ser respondida, pois o Espírito Santo é quem pode orientar a igreja, e trazer a ela na bíblia versículos chave que servirão de luz para os seus caminhos, agora "fora da igreja". Infelizmente a precipitação assalta muitos corações, e as pessoas começam a travar uma"guerra santa" contra a apostasia da igreja imediatamente após saírem. 

Neste momento é que surgem muitos sites, pregadores, igrejas e reuniões sem direção alguma de Deus. Elas normalmente serão especializadas em dissecar todos os podres do "sistema religioso", eles irão mais falar mal dos falsos profetas do que exaltar a Cristo. 

A pregação se torna portanto mais focada nos assuntos da terra, do que no celestial, porém agora de outra maneira. Se alguns pregadores só pensam em dinheiro na igreja, agora nós temos milhares de pessoas que nada mais sabem fazer a não ser falar sobre estes pregadores.

Na igreja do Brasil nós estamos cansados de pessoas falando sobre o que está errado, eu gostaria que os senhores e senhoras que acompanham estes textos que escrevo pudessem entender uma coisa (e eu juntamente com vocês), nós precisamos mostrar e não mais falar. 

Assumir a responsabilidade diante de Deus e simplesmente mostrar o certo ao invés de simplesmente falar sobre o que está errado. Quando Jesus invadiu o templo e chicoteou os cambistas, o Senhor não estava ali movido por ira humana ou mera indignação carnal, mas foi movido pela virtude e pelo Espírito. Após o Senhor expulsar os vendilhões Ele imediatamente começou a ministrar cura a todos que vinham ter com Ele ali naquele local. 

O fato que anda acontecendo hoje em dia é que muitos estão querendo expulsar os vendilhões, mas depois eles não tem nada a oferecer aos doentes.

O cristianismo de muitos portanto hoje em dia tornou-se apenas uma cruzada de ódio contra os falsos profetas e apóstolos modernos, quando na verdade a glória de Deus é manifesta especialmente no cuidado com os doentes, primeiramente espiritual, mas também material. 

Por mais que você pense em esbravejar contra os falsos profetas por ai, você está sendo movido pela virtude do Espírito ou é apenas a sua indignação carnal? Por que a nossa indignação carnal pode ser considerada pecado diante de Deus, ou nos levar ao pecado. É por isso que eu digo que nós temos um monte de gente por ai, carnalmente indignada com os falsos profetas, vomitando veneno com capa (aparência) de defensores do evangelho quando na verdade são um monte de rebeldes sem causa. 

Rebeldes ao Evangelho, rebeldes ao Espírito do Senhor, eles simplesmente abrem a sua boca e vão falar o que quiserem falar. Não há freio em suas línguas.

Denunciar erros e falsos profetas é bíblico, mas façamos isso pelo Espírito.

Eu não estou escrevendo estas palavras com a intenção de ser pesado ou duro, mas apenas por fazer uma triste constatação. As pessoas saem da igreja e então começam a escrever sobre a volta de Cristo e o final dos tempos, e depois começam a distorcer todas as coisas e a misturar com assuntos que são alheios ao evangelho. 

Em alguns momentos você se torna duas vezes mais falso profeta do que os falsos profetas que você agora está criticando, pois se você é capaz de identificar os falsos apóstolos saiba que em apocalipse a igreja de Éfeso também era, mas para Jesus isso não era tão importante quanto amar a Deus em primeiro lugar. 

Amar a Deus como nos primeiros dias. Nós podemos examinar o amor por Deus em nossos corações constantemente, e você pode perceber que se você se alimentar de ódio por falsos profetas, teorias da conspiração, adivinhações e especulações sobre assuntos como anti-Cristo e marca da besta, você então não vai ter a paz de Deus e o amor de Cristo em seu coração.

Jesus disse "Eu sou o Pão da Vida, quem de mim se alimenta por mim também viverá".

Tudo que quero dizer é que há coisas sendo servidas para o povo de Deus, há alimentos na casa que não são Pão da Vida, e precisamos deixar de nos alimentar destas coisas para podermos viver. Há muita comida sendo servida, muitos pratos que levam o nome de "bíblicos". 

Eles colocam um vídeo no YouTube e dizem "estudo bíblico", e há um monte de dizeres e versos bíblicos sendo citados, quando na verdade se você parar bem e ver o sentido perceberá que encobertamente estão ali heresias destruidoras de perdição. 

Eu sei que o povo de Deus não tem sido capaz de perceber tais coisas, e continua em boa parte se alimentando de qualquer prato que é posto na sua frente. É por isso que o convite vital do Espírito é para que cresçamos em discernimento, amadureçamos, e sejamos capazes de discernir o que é e o que não é a voz do Nosso Supremo e Soberano Pastor Jesus Cristo.

Eu quero encerrar por aqui, por favor reoriente o seu foco, nós estamos apontando a Cruz de Cristo por aqui, ela é a saída. Saia da apostasia, não importa se ela esteja dentro da igreja, ou fora da igreja, ou dentro do seu coração, Cristo te ajudará.

Levantai e resplandecei, já é chegada a Sua Luz!

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3

Em Cristo,


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...