Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 10 de maio de 2016

Islamização mundial: Bem-vindo a primeira mesquita de língua espanhola da América


Como converte se reúnem em Houston para primeiro Cinco de Mayo de o Centro Islámico, eles refletem sobre uma identidade única: 'Mudamos nossa religião, não a nossa cultura'

Alfonso Flores parecia aliviado.

Em pé na frente da sala de oração, o técnico dental de 29 anos de idade aceitado abraços e apertos de mão, de outros membros do Centro Islámico, única mesquita da América fundado especificamente para ser um lugar para a programação de língua espanhola para os Latinos. 

Flores só tinha tomado a shahada, a profissão islâmica de fé, na mesquita primeiríssimo celebração de Cinco de Mayo no sábado, onde membros da Comunidade com raízes na Colômbia, Porto Rico, México, Cuba e outros países serviram halal variações de seus alimentos tradicionais, ao comemorar sua identidade compartilhada como muçulmanos.

"Nós somos como uma família," disse Ana Ortiz, um muçulmano de Puerto Rican originalmente de New Jersey, que servia comida na tenda de Porto Rico do festival.

Desde que abriu em 30 de janeiro de 2016, 18 pessoas como Flores tomaram a shahada na mesquita em Houston. Há mais de 55 milhões de pessoas de origem hispânica nos Estados Unidos e mais de 3 milhões de muçulmanos. Estimativas do número de muçulmanos Latino no intervalo dos EUA de 30.000 a 300.000.

Latino muçulmanos organizaram-se em todo o país por décadas, mas poucos tiveram mesquitas especificamente construídas em torno de suas comunidades.Nova York Alianza islâmica abriu uma loja mesquita em meados da década de 1990, mas fechado até 2005. Centro Islámico de Houston está entre os primeiros a organizar desde então.

Cinco de Mayo Centro Islamico
Centro Islámico, primeira mesquita de língua espanhola da América. 
Foto: Ryan Schuessler para o Guardian

"Nós costumávamos reúnem-se em diferentes caravançarais," disse Magidel Morris como ela serviu tamales halal no estacionamento do mesquita no sábado."Mas depois se juntaram e decidiram que tínhamos de ter um lugar para pessoas de latino-americanos para se reunir e aprender sobre o Islã." Com o Centro Islámico, Latina muçulmanos da América agora tem uma casa própria.

"[Os Latinos] querem aprender sobre o Islã," disse Jalil Navarro, que vestiu uma máscara de lutador mexicano ao mesmo tempo distribuindo Qur'ans de língua espanhola no estacionamento o masjid. Mas às vezes pisam em um masjid e não há pessoas para atendê-los, se eles não falam inglês."

Islam em espanhol, a organização que fundou a mesquita, foi formada para preencher essa lacuna. Fundada em 2001 pelo colombiano americana converter Jaime Fletcher, a organização produz programação de língua espanhola e islâmicos materiais didáticos que são distribuídos nas Américas. Hoje existem mais de 1.000 muçulmanos Latino, afiliado com a organização.


'Tivemos de ter um lugar para pessoas de latino-americanos para se reunir e aprender sobre o Islã'. Foto: Ryan Schuessler para o Guardian

"Eles foram capazes de definir realmente muito significativas e fortes identidades Latino e muçulmano e mesclar os dois juntos," disse Ken Chitwood, um estudante de PhD da Universidade da Flórida, que estuda e escreve sobre a crescente comunidade muçulmana de Latino. "E eles são muito intencionais sobre isso."

Em sua pesquisa, Chitwood encontrou que a maioria dos muçulmanos Latino são convertidos do cristianismo. Central e países da América do Sul são fortemente enraizados na Igreja Católica Romana.

"Normalmente, há uma espécie de vagando espiritual que ocorre," Chitwood disse. Há algum tipo de insatisfação espiritual com suas perspectivas religiosas presentes, ser aquele católico ou protestante ou sei lá. E então eles ir olhando."

"Temos em nossas raízes", disse Navarro, que foi um muçulmano por três anos, um mês, e 10 dias a partir de 10 de maio de 2016 – ele está contando. "O Islã mudou a minha vida."

O interior Centro Islámico de Houston é decorado com motivos que ecoam os arcos listrados de La Mezquita de Córdoba, uma mesquita do século 10, ainda de pé no sul de Espanha.

6016
'Você pode prática do Islão e permanecem um Latino. 
Foto: Ryan Schuessler para o Guardian

"Eles estão fazendo o trabalho de construção de identidade", disse Chitwood."Eles estão imaginando uma pátria comum, por si, que é compartilhado entre os muçulmanos Latino e está enraizado na história islâmica mais tradicional.Quando você diz 'o mundo islâmico', ninguém pensa em Porto Rico ou Cuba."

Fletcher disse: "você pode praticar o Islã e permanecem um Latino... Nós queremos Latinos para orgulhar-se de onde eles vêm, ter um forte senso de identidade para si próprios."

Flores tinha falado sobre o Islã com colegas muçulmanas e tinha visitado outras mesquitas enquanto aprende mais sobre a fé. Mas foi quando ele encontrou o Centro Islámico – a Comunidade dos muçulmanos Latino, especificamente – que ele foi transferido para professar a sua fé. Cinco de Mayo do sábado celebração foi apenas a segunda vez que ele tinha visitado a mesquita.

Centro Islamico

"Você pode relacionar", disse Flores. "Muitos muçulmanos crescer em seu estilo de vida, e nós somos diferentes."

"Nós mudamos nossa religião, mas não mudamos a nossa cultura," disse Magidel Morris, cujo hijab era listrado com as cores da bandeira do México: vermelho, branco e verde. "Estamos ainda mexicanos".

Este artigo foi alterado em 9 de maio de 2016 para corrigir uma manchete anterior, que incorretamente a mesquita como o primeiro espanhol-falando um nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...