Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Bilionário investe pesado para que escolas ensinem a Bíblia


Bíblia será matéria de escolas públicas a partir de 2017

Bilionário, o presidente da rede de lojas de decoração Hobby Lobby, Steve Green, está lançando uma campanha controversa. Ele deseja ver cursos bíblicos como matéria eletiva em milhares de escolas públicas a partir de 2017.

Green disse que não quer “impor o cristianismo”, mas acredita que o futuro do seu país está em risco devido à falta de conhecimento da Palavra de Deus. “A nação está em perigo devido à sua ignorância sobre o que Deus ensinou”, disse Green à Associação Nacional
da Bíblia.

“Há lições do passado que podemos aprender com este livro. Precisamos saber disso, pois se não o fizermos, nosso futuro será muito assustador”, afirmou.

Ele já conseguiu autorização para um período experimental do projeto no distrito escolar de Mustang, na capital do Estado de Oklahoma.

Green preside uma ONG sem fins lucrativos chamada Museu da Bíblia, seu objetivo é, como o nome indica, preservar a Bíblia. Além do museu que deverá ser inaugurado em Washington DC, em 2017, eles reuniram cerca de 70 estudiosos bíblicos internacionais no desenvolvimento do currículo a ser introduzido nas escolas de ensino médio.

Green deve patrocinar todo o material escolar referente a matéria, que será opcional. O currículo incluirá contexto literário e histórico da Bíblia, incluindo uma visão aprofundada de sua narrativa e seu impacto através dos tempos. O material pode ser estudado ao longo de três anos.

Steve Green já disse que não medirá esforços e finanças para ver esse projeto se tornar realidade. Apesar da enxurrada de críticas, que defendem a laicidade do Estado, Green tem respondido que algumas das maiores universidade do mundo (como Harvard e Yale) foram criadas, originalmente, para ensinarem a Bíblia.

Ambicioso, o projeto deseja se estender a outros Estados americanos, alcançando milhares de jovens estudantes.

Com informações Examiner e CBN

Phonte: G.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...