Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 1 de maio de 2016

A Nestle Waters de forma sorrateira, está tentando roubar a água de uma pequena cidade na Pensilvânia, para engarrafar e vender



Por Claire Bernish

Uma pequena cidade na Pensilvânia é o último a ser alvo de Nestlé Waters América do Norte, que, na forma típica, está a tentar extrair milhões de litros de água doce para engarrafar e vender para um lucro obsceno - ou não residentes locais aprovar.

Nestlé sneakily começou a testar as águas na área de Kunkeltown já em 2012;mas os moradores não teria descoberto o desejo de sua água em tudo tinha a mega-corporação não alugou um escritório no centro da comunidade, comoTruthout relatado. 

Na verdade, os planos da Nestlé incluem nenhuma operação pequena, como
Truthout explicou :

No pedido de autorização que a Nestlé Waters arquivado com o Township, afirma a empresa propõe para perfurar dois grandes poços, bombear 200.000 litros de água por dia a partir do aquífero, colocá-lo em caminhões e transferi-lo para uma instalação de engarrafamento existente perto de Allentown, cerca de 20 milhas de distância. Ele espera que 60 viagens de caminhão através da cidade por dia. E Nestlé não vai desaparecer tão cedo: Ela planeja bombear durante 10 anos, com uma opção para continuar bombeando por mais 15 anos, levando à remoção de 73 milhões de litros de água do aqüífero ao longo da vida dos poços.,

Antes da alteração ordenança, como Truthout observou, "extração de água bruta ... era explicitamente ilegal em lugares zoneadas para uso comercial."

Praça de zoneamento permissivo somente após cavar através de arquivos do distrito e lançou um esforço coordenado, concertado - que parece estar funcionando - a cabeça fora designs da Nestlé em seu abastecimento de água. 

Multidões muitas vezes aparecem em reuniões do distrito de expressar oposição e frustração com o que parece ser a tentativa sub-reptícia a usurpação de sua água - bem como a qualidade de vida.

Durante a mais recente reunião pública da Comissão de Planejamento em 18 de Fevereiro, que aconselha o Conselho de Zoneamento, funcionários da Nestlé tornou-se alvo os residentes se revezaram expressando indignação por mais de quatro horas.

"Eu ir de porta em porta na comunidade, 98 por cento das pessoas são contra.A maioria das pessoas na comunidade são totalmente contra isso ", Desiree Jaeckle exigiu. "Por que você não descobrir isso antes de você decidiu extrair sua água?"

Aparentemente, a reunião e a mobilização por residentes lutam planos da Nestlé pode ter tido um impacto - em março, a Comissão de Planejamento votou por unanimidade, recomendar ao Conselho de Zoneamento negar aplicação do mega-corporação, a título definitivo. De acordo com a Comissão, que escreveu uma carta de 24 páginas para o Conselho de Zoneamento, o redesenho portaria foi resultado de "mau planejamento", e tinha sido criado por "os esforços de algumas partes interessadas limitados,".

Também observou na carta da Comissão foram "numerosas deficiências e omissões na aplicação e apoiar os planos da Nestlé", como encontrado pelo Engenheiro Township em uma revisão.

De particular preocupação, entre muitos cotada, é o volume de tráfego de caminhões pesados ​​pela cidade - cada caminhão pesaria cerca de 80.000 libras, e durante todo o curso de objetivos declarados da Nestlé ", o tráfego de caminhões poderia aumentar para mais de 162 veículos viagens por dia. "

Talvez o mais revelador - E o que causa residentes em todo o país lidar com vários água da Nestlé extração locais - indicações eram de testes, o abastecimento de água seria comprometida. Segundo a Comissão letra :

Em condições de ensaio, a proposta de retirada de água Nestlé fluxo diminuiu em [um] fluxo não identificado em 12%, e também resultou em uma queda de dois poços monitorados na propriedade adjacente.

Seja ou não residentes Kunkeltown serão obrigados a suportar práticas comerciais nefastas da Nestlé continua a ser uma questão em aberto. Embora o Conselho de Zoneamento ainda tem de tomar uma decisão, os moradores se comprometeram a continuar a luta.

"Temos água maravilhosa aqui e vamos protegê-lo. Nestlé está tentando nos destruir ", disse Diehl Truthout . "Mas eu sou absolutamente otimista de que vamos ganhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...