Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 31 de março de 2016

Guerras e rumores de guerras: Governo da Coreia do Norte declara que regime poderá lançar "ataque nuclear preventivo" contra os Estados Unidos




Lee Su-yong, Ministro do Exterior da Coreia do Norte, declarou na última segunda-feira que o regime comunista poderá "lançar um ataque nuclear preventivo" contra os Estados Unidos, caso o Estado socialista se sinta ameaçado pela potência ocidental.

O país já possui tecnologia para ataques contra o território continenta dos EUA, e realizou diversos testes bem-sucedidos com mísseis balísticos, incluindo neste ano. A notícia sobre a ameaça feita pelo Ministro de Estado foi publicada hoje pelo site jornalístico norte-americano World Net Daily.



De acordo com a reportagem do WND, "o regime norte-coreano, através da declaração grave de seu representante, enviou uma mensagem aos Estados Unidos: o país comunista se considera mais do que pronto para desferir um 'ataque nuclear preventivo' caso seja provocado. A tecnologia já está disponível para o governo de Kim Jong-Un, caso o líder deseje levar adiante a ação".

Ainda conforme o portal de notícias, "o Ministro do Exterior Lee Sy-yong afirmou que a República Democrática Popular da Coreia estava hesitante em realizar o ato de guerra por 'sua própria benevolência', e não por falta de meios tecnológicos para o início desse tipo de confrontação".

O membro do governo socialista teria declarado que "em resposta à histeria e ao frenesi dos Estados Unidos - país que está em busca de uma guerra nuclear - nós modificamos integralmente a abordagem de nossas forças armadas, da postura de nos prepararmos para uma guerra em resposta à uma agressão militar americana para a atitude de elaborarmos um ataque preventivo, e reafirmamos, com total resolução, nossa prontidão para o desfecho de um bombardeio com armas atômicas".

O Ministro do Exterior acrescentou: "a Coreia Popular enfrenta um dilema: guerra termonuclear ou a paz".

O World Net Daily informa: "a Coreia do Norte realizou ameaças similares nas últimas semanas. Há apenas alguns dias atrás, o regime chegou a lançar um vídeo, entitulado 'A Última Chance', que incluiu uma simulação de um ataque nuclear contra Washington. No início de março, os veículos de comunicação oficiais do sistema totalitário avisaram que 'a RDPC está pronta para lançar uma bomba de hidrogênio contra Manhattan".

Desde o colapso da URSS, a Coreia do Norte tem realizado ameaças de guerra contra os Estados Unidos e seus aliados no extremo-oriente sempre que a potência ocidental efetua exercícios militares conjuntos com a Repúlica da Coreia - a Coreia do Sul. Para o editorial do WND, "a retórica belicosa do governo socialista é lançada mais uma vez, no momento em que Barack Obama deve encontrar-se com a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, e com o Primeiro-Ministro japonês, Shinzo Abe - o diálogo diplomático entre a liderança dos EUA e seus aliados vizinhos ao país de Kim Jong-Un provocou a ira da liderança de Pyongyang".

No último dia 26, o World Net Daily veiculou a opinião do analista Gordon Chang, dissidente chinês e especialista na política dos regimes comunistas do leste asiático. Para Chang, a Coreia do Norte possui a tecnologia necessária para a realização de ataques nucleares contra o território continental, e também é capaz de criar "armas nucleares miniaturizadas", que possibilitariam ataques sem o uso de mísseis balísticos. Apesar do discurso inflamado do Ministro do Exterior da RDPC, Chang entende que as ameaças feitas pelo Estado socialista têm por fim "mudar a posição internacional do país" e chantagear o Ocidente para obtenção de benefícios, incluindo ajuda humanitária.

Vídeo - ameaças feitas pela Coreia do Norte por ocasião dos últimos exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul:


Phonte: D.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...