Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Que Significa o Ano Aceitável do Senhor?


Por Luciano Rogerio de Souza


A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes (Is. 61.2).

Foi o profeta Messiânico Isaias que proferiu esta expressão ou profecia. Isto fazia uma referencia ao Ano do Jubileu. Ou seja, de cinquenta em cinquenta anos deveria observar estas ordenanças. Mas os israelitas não respeitavam o Jubileu. Analisemos o que deveria ser feito neste ano (Lv. 25. 8-55):

- o solo deveria ficar sem plantação, ou seja, sem qualquer atividade humana;
- a terra deveria retorna aos antigos donos;
- os escravos hebreus tinham que se libertos;
- era o ano de compartilhar as riquezas (farturas) com os pobres e necessitados;

O Jubileu em outras palavras era o socorro de Deus para com os escravos, endividados, excluídos, etc.

O ano aceitável do Senhor se materializou na pessoa de Jesus Cristo. Ele veio libertar os escravos do pecado e do diabo, informação que a Igreja tem que proclamar. 
Os seguidores de Cristo devem no Jubileu (dispensação da graças) anunciar de alto e bom som, que a humanidade necessita retornar ao seu primeiro Dono/Criador por meio de Cristo.

Os cristãos devem compartilhar suas riquezas, tanto espiritual e material. Partilhar com os pobres e necessitados o gozo da salvação. Dividir a informação que não há salvação em outra pessoa a não ser em Jesus.

Por fim, a igreja não pode esquecer que o Jubileu é santo. Pois os antigos judeus não podiam trabalhar neste ano, ou seja, não podiam cultivar a terra. Da mesma forma, os cristãos devem santificar o período da graça, buscando o Reino de Deus em primeiro lugar. 
Os dias são difíceis e muitos estão correndo mais atrás das coisas do mundo do que as de Deus. 

Esquecendo que Jesus está voltando e precisamos com urgência anunciar o Ano Aceitável aos pecadores. Mas como os hebreus, a maioria dos cristãos, não respeitam o Jubileu (não proclamam o Evangelho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...