Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

As tempestades que vem sobre a nossa vida são testes



"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas." 
Mateus 7:26-29

Nós agradecemos a Deus por todas as tempestades que tem se abatido sobre as nossas vidas nestes últimos dias. Elas verdadeiramente servem para provar a nossa fé, que é muito mais preciosa do que o ouro. 

O Senhor Jesus nos avisou que as tempestades viriam, e quando elas vem nós podemos usá-las para medir qual tem sido o fundamento da nossa casa. As nossas bases são testadas
quando as tempestades vem e então podemos perceber se estamos construindo na areia ou na Rocha. Os que ouvem as palavras de Jesus mas não praticam, é areia. Os que ouvem e as colocam em prática, este é Rocha.

Tempestades vão vir sobre a vida de cada um de nós nestes dias, nesta terra. O Senhor não disse que seriam dias fáceis, tempestades nunca são fáceis, mas elas nos ajudam a colocar em prova, e colocar em cheque qual tem sido o fundamento das nossas vidas. Durante as tempestades nos é permitido chorar, realmente não é fácil, mas devemos evitar o pecado a todo custo. 

O Senhor Jesus passou por uma grande tribulação na cruz, em tudo foi tentado porém sem pecado. Ele se tornou Aquele que pode tirar os nossos pecados justamente por causa disso, pois Ele nunca pecou por mais que foi pressionado. Não há o que possamos fazer neste momento a não ser clamar misericórdia a Deus e pedir ajuda para que sejamos capacitados a vencer as tentações destes dias, que são muitas.

Tudo nesta terra parece querer que neguemos ao Senhor que nos resgatou com tão alto preço, vivemos em um ambiente espiritualmente e fisicamente muito hostil ao Espírito Santo. A nossa consolação é que Jesus já venceu este mundo, e por isso queremos que Ele habite em nós plenamente, para que assim possa se manifestar em nós a vitória de Cristo sobre este mundo já derrotado e falido em que vivemos. 

Assim deve ser também pois não temos aqui nesta terra nenhum lugar permanente para morar, mas esperamos uma cidade futura, novos céus e nova terra em que habita a justiça. As tempestades aqui, por difíceis ou fáceis que sejam, elas nos ajudam a testar se estamos na Rocha ou na areia, servem para nos provar, moldar, refinar, levar ao arrependimento, e por fim, a salvação das nossas almas.

Vamos nos lembrar que os olhos do Senhor estão sobre nós, estamos sendo observados, qual será a nossa reação?

Peça ajuda a Jesus e fique firme na tempestade!

Oração: "Senhor, ajuda-nos a edificar a nossa casa sobre a Rocha da Sua Palavra antes que venha a tempestade. Sim oh Pai, pois necessário é edificarmos antes da tempestade, em obediência a Sua Palavra e ensinamento. Dá-nos força para obediência, pois a sua lei é perfeita e refrigera a nossa alma. 
O Senhor é quem dá forças ao cansado e esforça aquele que não tem nenhum vigor. Assim somos nós por causa dos nossos pecados e das nossas culpas. Lembra-te de nós e derrama a tua sabedoria e teu auxílio sobre as nossas vidas. Que o Sangue de Jesus nos cubra e perdoe todos os nossos pecados eternamente. 
Sabemos que se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os construtores, por isso te pedimos Senhor, faça-nos teu edifício, estabeleça as suas obras perfeitas em nossas vidas, nos ajude nas tempestades desta terra. 
Queremos edificar sobre o único fundamento, teu Filho amado, Jesus Cristo a quem amamos e nos entregamos hoje. Que os nossos nomes estejam escritos no teu Livro da Vida. 
Amém!"

Que a Doce & Maravilhosa Paz do Senhor Jesus Cristo, que irá voltar, invada seu coração, mente e alma, te santifique e te mude eternamente!

Amém & Aleluia!

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...