Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A urina de Maomé e a urina de camelos são medicinais



Pois é. A urina de Maomé é medicinal. A urina de camelo é medicinal. Isso faz parte da Tradição de Maomé. A lógica é que se Maomé receitou beber urina, ele estava certo, e não tem discussão.

Este artigo também trata apresenta um tema "profundamente científicos": Maomé urinava agachado.

A urina de Maomé tem poder (e a terra esconde suas fezes)

Várias narrativas sahih (autênticas) relatam o poder que a urina de Maomé possui [1].

Maomé possuia um jarro de madeira no qual ele urinava antes de dormir. Uma noite, Barrah, uma escrava, bebeu do jarro. Maomé replicou dizendo que ela havia se protegido do fogo com uma grande muralha.

Em uma outra noite, uma mulher, Umm Ayman, sentiu sede e bebeu o que tinha pela frente. Era o jarro de Maomé contendo a sua urina. A reação de Maomé ao saber do ocorrido foi dizer que a mulher nunca iria ter dor de estômago. 

Em outra oportunidade, Maomé urinou dentro de um poço de água. Uma mulher, Anas, testemunhou que não existia em Medina água mais doce do que aquela. 

E, para finalizar, Maomé defecou entre duas palmeiras. Um ajudante, Jabir, notou que o chão estava limpo, no que Maomé respondeu dizendo que o solo esconde o excesso criado por profetas.

Urina de Camelo

Vários hadice autênticos (sahih) de Bukhari (Bukhari 1.4.234, Bukhari 7:71:590, Bukhari 8:82:794, Bukhari 8:82:796) e também de Muslim (Muslim 16:4130), descrevem Maomé receitando urina e leite de camelo como remédio: 

Algumas pessoas não se aclimataram a Medina. Então, o Profeta ordenou-lhes para irem até o rebanho de camelos para beberem o seu leite e urina (como um medicamento). Depois que eles se tornaram saudáveis, eles mataram o pastor (que tomava conta do rebanho do Profeta) e mandaram os todos os camelos embora. 

Maomé mandou prendê-los e ordenou cortar suas mãos e os pés, eles foram cegados com peças aquecidas de ferro, e foram jogados no deserto até morrerem de sede.

Uma outra narrativa, desta vez da Sirat (biografia) escrita por Ishaq [2]:

Maomé havia capturado um escravo chamado Yasar, colocando-o para tomar conta dos seus camelos. Alguns homens de Qays ode Kubba de Bajila sofriam de uma epidemia e fígados dilatados. 

Maomé mandou-lhes beber urina e leite de camelo, e assim eles foram.
Vários muçulmanos estudiosos têm escrito enaltecendo a qualidade terapêudica da urina dos camelos, dizendo existirem estudos científicos, mas sem citá-los. Por exemplo, isso acontece na Fatwa 83423 (que cita vários doutores do islão) [3] bem como a Fatwa 85944 [4].

A (falta de) lógica por detrás de muçulmanos beberem urina de camelo é que isso faz parte da Tradição de Maomé. Muhammad ibn Al-Hassan, um estudioso da Escola de Jurisprudência Hanafi, concordou com Imam Malik (autor de outra Escola de Jurisprudência) considerando a urina dos animais comestíveis puros. "Se a urina de camelos fosse impura, o Profeta (que a paz esteja com ele) não teria prescrito para eles como um tratamento, porque Alá não tornaria coisas ilícitas como sendo tratamento para os muçulmanos." [5]

Maomé urinava agachado

E, para terminar, algo interessante: Maomé urinava agachado. Quem disse isso foi a sua esposa predileta, a criança Aisha [5]:

Aisha (que Alá esteja satisfeito com ela) disse: "Quem diz que o Profeta (que a paz e as bênçãos de Alá estejam sobre ele) costumava urinar em pé, não acredite nele. Ele sempre urinava sentado."

Mas e eles bebem mesmo?

Sim, e existe até comércio de urina engarrafada. E também, fraude nas vendas.

Asiático preso na Arábia Saudita por vender urina de camelo falsa (Emirates)
Sauditas fecham loja ao descobrir que ela vendia urina humana (Mail)

É claro que os muçulmanos irão fazer de tudo para justificar urina de camelo pois foi Maomé que mandou, e eles NUNCA irão contrariar o que Maomé fez ou disse: o Alcorão diz que Maomé é o perfeito modelo de conduta (veja em 3:32; 3:132; 4:13; 4:59; 4:69; 4:80; 5:92; 8:1; 8:20; 8:46; 9:71; 24:47; 24:51; 24:52; 24:54; 24:56; 33:33; 47:33; 49:14; 58:13; 64:12).

Existe gente que até afirma que os camelos possuem uma imunidade natural. A questão é que os anticorpos são células especializadas que atacam e destroem microorganismos invasores e outros objetos estranhos. Mas, a urina do camelo não contém anticorpos, a menos que o animal esteja lutando contra uma infecção. 

Nesse caso, a urina camelo não só poderia adoecer uma pessoa, mas permitir que um agente patogénico possa atravessar a barreira entre espécies e causar uma grande epidemia. O consumo de urina de camelo por muçulmanos talvez seja a origem da MERS, a síndrome respiratória do Oriente Médio, também conhecida como a "gripe do camelo."

Veja o que dizem os especialistas:

Organização Mundial da Saúde adverte que beber urina de camelo pode resultar em MERS (Express).

O National Post explica porque a MERS é tão difícil de combater: o costume de se beber urina de camelo.

A tradição diz que Maomé prescreveu urina de camelo como remédio para seus seguidores. Devido ao fato dos muçulmanos acreditarem que Maomé é um profeta que recebeu uma revelação divina, eles continuam a prescrever urina de camelo como a remédio, apesar da falta de evidências provando que exista qualquer valor medicinal na urina de camelo, e mesmo com as indicações que beber camelo urina é algo realmente prejudicial.

A leva de urina engarrada que foi apreendida


Direto da fonte


A bebida predileta do "Café Maomé"

[1] The Prophet's Urine, Shaykh Munawwar Ateeq Rizvi, Scholars' Pen, May 10, 2005

[2] Sirat Rasul Allah (A vida do profeta de Alá), Ibn Ishaq, pages 677, 678

[3] The benefits of drinking camel urine, Islam Q&A, Fatwa No. 83423

[4] Prophet instructing sick person to drink camel urine for cure, Islamweb, Fatwa No. 85944, June 18, 2003

[5] Is it haraam to urinate standing up?, Islam Q&A, Fatwa No. 9790

Phonte:: Lei Islâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...