Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A prática da Simonia na igreja evangélica


"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. 
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. 
Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade." 
Atos 8:18-23

Há uma palavra chamada "simonia" que descreve com exatidão o que a igreja moderna tem praticado. A prática de simonia é uma prova de que há uma queda no cristianismo atual, a igreja desviou-se da rota correta e agora está andando em um outro caminho. 

Quando há simonia, que é um sinônimo para comércio da fé e idolatria pelo poder, podemos saber que há uma necessidade enorme de arrependimento. De acordo com uma excelente definição que achei na internet "Simonia é a venda de favores divinos, bençãos, cargos eclesiásticos, prosperidade material, bens espirituais, coisas sagradas, perdões, objetos ungidos, etc. em troca de dinheiro. 

É o ato de pagar por sacramentos e consequentemente por cargos eclesiásticos ou posições na hierarquia da igreja. A etimologia da palavra provém de Simão Mago, personagem referido nos Atos dos Apóstolos (8, 18-19), que procurou comprar de São Pedro o poder de transmitir pela imposição das mãos o Espírito Santo ou de efetuar milagres."

Para aqueles que conhecem a passagem de Atos 8 sabem que Simão Mago ofereceu a Pedro dinheiro para obter o poder do Espírito Santo. As palavras de Pedro na resposta ofertada foram as palavras do próprio Senhor. 

As palavras de Cristo são como uma espada mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, apta para discernir as intenções do coração do homem. Pedro responde a Simão dizendo "você está em fel de amargura e laço de iniquidade". Em outras palavras Pedro estava dizendo a Simão que ele estava com inveja dos Apóstolos, e que queria o poder apenas pelo poder, a intenção dele não era pura aos olhos de Deus. 

Note que nas palavras de Pedro o simples fato de Simão pensar poder adquirir o dom de Deus através do dinheiro já o desqualificava completamente para o Santo Ministério do Senhor Jesus Cristo. Pedro não aceitou a oferta, pelo contrário, chamou Simão a um arrependimento para que Deus talvez o perdoasse desta enorme maldade.

Você vê como o Espírito Santo é muito claro a respeito do comércio todo que temos visto acontecer nas igrejas hoje em dia, isso é maldade, é um outro caminho, não é Jesus. Eu sei que alguns podem dizer "mas soa bem, pessoas são curadas nestas igrejas, nós fazemos os propósitos de ofertas e realmente recebemos as bençãos, as pessoas estão ali louvando a Deus". 

Mas isso tudo é um engano com muito boa aparência, que veio se esgueirando para dentro da igreja e hoje consegue ensinar o povo a amar o dinheiro e "comprar bençãos de Deus" a pronto pagamento. 

Eu me refiro a estes propósitos todos, votos financeiros, carnes do livramento, venda de objetos consagrados e muitas outras coisas que estão acontecendo por ai. Este tipo de prática faz com que muita gente nunca queira pisar numa igreja e nem mesmo queira ouvir a respeito de Jesus Cristo. Muitos dizem "eu não quero isso pois este é o deus do dinheiro que estes pastores pregam". 

E desta forma o povo de Deus perece por falta de conhecimento. Eu sei que para os envolvidos nestas práticas, e que estão se sentindo abençoados, fica até mesmo difícil entender estas minhas palavras, mas o que posso fazer além de pregar é orar e esperar em Deus firme na posição que o Senhor me colocou por sua graça.

Eu não posso mudar mesmo que você não me entenda.

Oração: "Pai, nós oramos que as palavras de Jesus prevaleçam sobre cada coração nestes dias. Com louvores e agradecimentos nos apresentamos a Ti, pois verdadeiramente as tuas muitas misericórdias são a causa de nós não sermos consumidos até o dia de hoje. Pai, livra esta nação do enorme tropeço que esta aqui dentro. 
Que o povo possa ver claramente o quão horrenda é esta prática do comércio da fé, da salvação, o comércio da prosperidade financeira na igreja. 
Pai, chame a atenção dos corações para Ti, afim de que possam agora ser sensíveis aos teus ensinamentos e andar fielmente nas suas palavras. 
Que este povo ame mais a sua palavra do que as simples "bençãos" desta terra. Nos ensina santidade, guia a sua igreja para fora do amor do dinheiro. Nos prepara para a volta do Senhor Jesus Cristo. Traz despertamento Pai. Amém."

Possa o Senhor nos ajudar, graça e paz seja convosco!

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...