Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Israelense transforma ar em água

Tecnologia israelense produz água a partir da umidade do ar

Rishon LeZion (TPS) – A falta de água no campo de batalha não é algo que os soldados podem dar ao luxo de se preocupar com o calor do combate. Abastecimento de água potável, no entanto, nem sempre é uma tarefa fácil, dado os perigos de qualquer batalha. 

Consciente desse fato, Arye Kohavi, um ex-comandante da companhia nas Forças Especiais da IDF (Exército Israelense), começou a criar uma tecnologia que garante que os soldados nunca terão falta de água potável e que não deixará atrasar o abastecimento de água. 

Water-Gen, uma empresa fundada por Kohavi em 2009, desenvolveu uma tecnologia revolucionária projetada para os militares que pode produzir água potável a partir do ar, extraindo água da umidade do ar ambiente. A tecnologia está agora a ser fornecida para os exércitos israelenses, britânicos, franceses e americanos.

Kohavi disse à Tazpit (TPS) que os soldados israelenses são freqüentemente proibidos de beber água em solo estrangeiro por uma variedade de razões, incluindo o fato de que ela poder estar suja ou mesmo envenenada. “Esta inovação foi destinada para quando os soldados tiverem que ir a lugares como o Líbano ou em Gaza. 

A logística de abastecimento de água em comboios ou helicópteros é algo que precisava ser resolvido assim que quisésemos produzir água imediatamente quando necessário”, disse Kohavi. Na seqüência do sucesso da tecnologia, Kohavi decidiu levar o aparelho para os civis em países do terceiro mundo. 

O GENNY, como a versão civil do aparelho é chamado, é usado agora na Índia, África, América Central e China. Kohavi disse que desde que a água nesses países é muito impura para consumo, muitas pessoas têm que comprar garrafas de água que nem sempre são acessíveis.

“O GENNY pode produzir 20 litros por dia para pessoas que simplesmente não podem beber das tubulações porque a água é impura. Mas com a eficiência da nossa tecnologia, podemos produzir a água que é muito mais barata”, disse à TPS. 

A inovação de Kohavi valeu-lhe um lugar entre os 100 Pensadores Lideres Globais de 2014 e um dos inovadores mais importantes do mundo na revista Foreign Policy. Além disso, durante o mesmo ano, Water-Gen ficou entre 21 das 50 empresas mais inovadoras do mundo na revista Fast Company, com o Google recebendo o primeiro lugar.

Assista abaixo a reportagem que foi ao ar na TV Record mostrando esse milagre da tecnologia.
Fonte: TPS / Texto: Alexander J. Apfel / Tradução por Aguinaldo Wechesler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...