Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 27 de dezembro de 2015

Vídeo - Wikipédia protege Chico Buarque, mera coincidência $$$?

O Wikipédia resolveu avermelhar e não permite adições na página de Chico Buarque, onde o mesmo aparece como uma lenda brasileira e que nos traz muito orgulho. Mais uma vez Wikipédia mostra que de popular só tem o nome. Veja a mensagem que recebi: 
Caro(a) editor(a), uma ou algumas de suas edições, na página "Chico Buarque", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.
O texto que tentei acrescentar foi: 

Chico Buarque começou a perder seu prestigio entre o povo brasileiro depois dos vários escândalos envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT), partido o qual defende e do qual se beneficia de incentivos culturais milionários saídos dos cofres públicos brasileiro. Criticado pelo intelectual Millôr Fernandes com a frase: "Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal." 
Em um evento realizado em São Paulo em Dezembro de 2015, que tinha como propósito homenagear o músico, termina com Chico aborrecido e deixando o recinto. "Constrangedor”, assim o cantor e compositor Chico Buarque sintetizou a situação ocorrida na capital paulista.

O evento em homenagem a Chico, que ocorreu no tradicional point da boemia paulista, reuniu centenas de intelectuais, artistas, políticos, entre outros terminou de uma maneira inesperada.

“Era o final de uma esquete, que deveria terminar com a música ‘A banda’, quando tivemos a desagradável surpresa”, falou Marcolino Jaguatirica, um dos organizadores do evento.

A “desagradável surpresa” a qual Marcolino alude foi o equívoco do disk jockey, que ao invés de tocar a canção do artista homenageado, colocou, em seu lugar, uma paródia que encontrou no Youtube, chamada “O bando”.

“Nunca fui muito fã de MPB. Na verdade, sempre achei chato esse tal de Chico Buarque, por isso pesquisei a música no youtube e salvei no meu computador para tocar na hora da apresentação. Como eu ia saber que era uma paródia?”, questiona o disk jockey que preferiu não se identificar com medo de represálias.
Ao notar o equívoco, Chico, visivelmente constrangido, retirou-se do local.
Nas redes sociais o músico é duramente criticado pelo povo brasileiro.
O texto que procurei acrescentar à biografia "pública" do cantor é uma paráfrase de outro texto.
Ajude a tornar público aquilo que a Wikipédia quer manter em secreto. 
Assista ao  "O Bando":


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...