Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Guerra Civil e Origem da Justiça: De que lado você está?


Na realidade, no mundo dos super-heróis, não é somente contra vilões intergaláticos que as lutas são travadas. Há um front interno contra a tendência a estatizar e controlar mesmo aqueles que existem para defender a humanidade. Estatistas: sempre os maiores inimigos do bem.

A Warner Bros Pictures lançou nesta madrugada (03) o segundo trailer de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Previsto para estréia em 24 de março do ano que vem, o título de estréia da Warner sobre a Liga da Justiça chega no momento de maior tensão do universo Marvel. Capitão América: Guerra Civil, cujo trailer foi ao ar na última semana, tem previsão de estréia para 28 de abril.

"O Planeta Diário criticar os que acham que estão acima da lei é um pouco hipócrita, você não acha?" - Bruce Wayne (A Origem da Justiça)

A franquia Vingadores tem rendido excelentes bilheterias para a Marvel. Desde Incrível Hulk até Vingadores 2: Era de Ultron, a Marvel já arrecadou mais de 8 bilhões de dólares ao redor do mundo, tendo o último longa faturado sozinho US$1,32 bilhões - a sexta maior bilheteria da história

Guerra Civil, adaptado para os cinemas, acontece com o desenvolvimento de Vingadores, Capitão América e o Soldado Invernal e Vingadores 2. Como super-heróis tem grandes poderes - e grandes responsabilidades - eles acabam atraindo todo o tipo de confusão cósmica. O resultado da batalha contra o mal, para o Governo, começa a ficar caro. 

É quando que surgem debates sobre se o Estado não deveria ou não legislar a atuação dos heróis. O Homem de Ferro apóia o procedimento, enquanto que o Capitão, acostumado a lutar contra tiranias da maioria desde a Segunda Guerra, não.
"Isso não é liberdade. É medo" - Capitão América 
(Capitão América e o Soldado Invernal)

Nessa tensão entre liberdade e autoridade, entre Tony Stark e Steeve Rogers, é que A Origem da Justiça, e poderíamos muito bem trocar o título por Origem da Liga da Justiça, chega aos cinemas. Os fãs dos heróis que não estão acostumados ao que se passa no universo da DC ou da Marvel, a princípio, podem ficar com a impressão de que as batalhas que ocorrerão nos dois filmes tem o mesmo pano de fundo: política. 

Na realidade, no mundo dos super-heróis, não é somente contra vilões intergaláticos que as lutas são travadas. Há um front interno contra a tendência a estatizar e controlar mesmo aqueles que existem para defender a humanidade. Estatistas, hã? Sempre os maiores inimigos do bem.

Em Batman Vs Superman, o confronto entre o uniforme negro e o uniforme azul se dá justamente entre um poder absoluto que pode se tornar autoritário e a liberdade levada ao extremo que pode se tornar em anarquia. Estamos falando de política de novo, mas é nesse cenário que Homem de Ferro e Superman de um lado, o Capitão América e Batman, de outro unem-se cada qual com seus princípios para levarem ao mundo dos quadrinhos o debate interminável entre liberalismo e progressismo, direita e esquerda.

De que lado você está em Guerra Civil e Origem da Justiça? Não sei os outros colunistas dO Reacionário, mas eu tenho um certa preferência pelo Batman e pelo Capitão. Me parecem dois heróis meio...reacionários.

Fonte: Reaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...