Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 28 de novembro de 2015

Ecumenismo, caminho para o anticristo! Líderes de diferentes religiões se reúnem na Hebraica Manaus

O encontro contou ainda com a presença do embaixador de Israel no Brasil 


Na noite da última sexta-feira (20) a sede da Hebraica Manaus recebeu líderes das principais religiões do mundo em um encontro histórico.

Entre os convidados estavam o presidente do Centro Islâmico do Amazonas, Walid Ali Saleh, do arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, e do pastor da Nova Igreja Batista (NIB), David Hatcher.

Os religiosos receberam o embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, que representou a fé drusa, um pequeno grupo religioso encontrado em diferentes países do Oriente Médio e
também em Israel. “Todo mundo normalmente fala de Israel como um país judeu e poucos sabem que há uma minoria bem integrada de 20% da população de drusos”, disse o diplomata.

Mansour acredita que esse tipo de encontro serve para dar o exemplo de respeito pelas diferenças, assim ensinar novas gerações a entenderem e respeitarem as demais crenças.

“Para mim, um dos veículos mais importantes da democracia moderna é diálogo, organizar eventos e produzir imagens para que os jovens e a sociedade vejam os líderes religiosos unidos, mandando mensagem de paz, de convivência. Essa é uma das partes mais importantes da minha visita ao Amazonas”, enfatizou.

O presidente do Centro Islâmico do Amazonas, Walid Ali Saleh, aproveitou o momento para repudiar a violência e afirmou que os casos de terrorismo que se espalham pelo mundo servem para ofuscar a verdadeira essência de todas as religiões.

“Estamos, hoje, em um grupo heterogêneo, porém, a homogeneidade dele sobrepõe qualquer diferença. É um motivo de orgulho, uma transmissão de paz, que todo representante de religião tem que fazer”, discursou. “E não seria diferente da religião islâmica, que prega a paz e o respeito às diferenças. No final, somos todos primos”, afirmou.

Já o líder evangélico destacou a importância das raízes judaicas para o cristianismo. “Nossas raízes, do Cristianismo e dos evangélicos, estão em Israel. A Palavra de Deus veio para nós por meio de Israel. É uma alegria conhecer o embaixador e o representante da religião islâmica, que também tem origem na pessoa de Abraão, no livro de Gênesis”, destacou.

Para o presidente do Comitê Israelita do Amazonas (Ciam), Salomão Benchimol, o encontro foi uma oportunidade única para reunir cinco crenças distintas, mas que nasceram da mesma origem.

“Tomamos conhecimento da agenda do embaixador, uma grata surpresa. A diretoria do Comitê Israelita pensou ‘por que não chamar membros de outras religiões para participar deste encontro? ’. Em um momento tão sensível e tão necessitado de paz. Estamos muito felizes. Afinal, são todos irmãos”, declarou.

O representante católico, por sua vez, também comentou a importância desse tipo de evento. “Quando a gente se conhece, percebemos que somos muito parecidos, há muito mais coisas que nos unem do que aquilo que nos separa. A regra de ouro é fazer para o outro aquilo que eu quero que ele faça para mim. E não fazer aquilo que não quero para mim. Todos nós gostamos de ser respeitados e amados. Temos o nosso lugar”, disse Dom Sérgio Castriani.

Fonte: GP

Será que nesses encontros eles falam sobre Salvação? Eu gostaria de ver como seria esse diálogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...