Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Seitas e Heresias: Veja o que Jesus fala sobre vida após a morte (O espiritismo)


Você sabia que Jesus fala claramente na bíblia à respeito de vida após a morte? Quer saber o que Ele tem a dizer à respeito?

Leia no estudo à seguir:
Se você tem uma bíblia em casa, pode conferir o que o próprio JESUS fala:

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas." (LUCAS 16:19-31)


É comum termos pessoas ricas e pobres na terra e Jesus sabia bem disso.
O Rico usufruía da sua riqueza e o Lázaro viva das migalhas... até aqui tudo normal.

1 - Note apenas que Jesus cita o primeiro homem como "Rico" - sem especificar seu nome
- e o pobre ele chama pelo nome: "Lázaro". Podemos notar que Deus tem uma atenção especial com os pobres e necessitados, Deus conhece suas lutas, apesar de muitas vezes não poder interferir diretamente na situação dessas pessoas enquanto estão em vida na terra.

Vamos prosseguir com o Texto:

"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama."


Certo, aqui vemos alguns pontos importantes:

2- As pessoas quando morrem podem ir para APENAS 2 lugares: Céu ou Inferno. Jesus não deixa abertura para uma 3ª ou 4ª opção. Portanto esse papo de limbo e outras bobagens que você provavelmente deve ter ouvido falar é MENTIRA. 

3- Jesus confirma que o inferno é um lugar de tormentos e que lá tem fogo, pois cita que o Rico estava "atormentado pelas chamas" a ponto de implorar uma gota de água fresca. Entendemos também que a pessoa que vai para o inferno mantém seus sentidos como tato, olfato, paladar, audição... e por isso sentem calor, dores, medo... e o tormento torna-se ainda mais intenso! 

4- Jesus diz que do Inferno o Rico enxergou Lázaro... ou seja, as pessoas que morrerem e forem para o Inferno terão lembranças de TUDO que viveram e ouviram aqui na terra, e poderão ver e reconhecer quem está na glória com Deus. Ou seja, vão lembrar da palavra que foi pregada e conferir (tarde demais) que "esse negócio de bíblia" e de inferno era realmente sério!! 

5- Fica claro no texto também que esse homem rico conhecia Abraão - que aqui representa a Palavra de Deus - isso quer dizer que provavelmente esse homem rico tenha algum dia frequentado uma igreja e mesmo assim foi para o inferno!! Jesus está alertando que algumas pessoas que frequentam igrejas também irão para o inferno! 

6 - o Rico se dirigiu à Abraão porque Lázaro não podia vê-lo. Aqui podemos entender que quem for para o Céu não poderá enxergar o inferno e nem terá lembrança alguma de quem estiver no inferno. Isso é bem compreensível, não é? Até porque seria um tormento estar no Céu.... notar falta de alguns parentes e amigos queridos.... olhar para o Inferno e ver que eles queimam e sofrem os mais terríveis tormentos. 

O Céu também seria um tormento.... certo? Portanto aqui Jesus dá a entender que quem estiver no céu não terá memória alguma de quem não estiver lá também... nem poderá enxergar o inferno e quem estiver lá.

Prosseguindo com a leitura vemos o seguinte:

"Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá."


7 - Veja que Abraão o chama de FILHO, o que reforça que ele um dia frequentou à igreja e ouviu a Palavra de Deus. Jesus fala novamente à respeito de "consolar" as pessoas que viveram como miseráveis durante sua "passagem" em vida pela terra. Observação: O Rico não foi para o inferno apenas por ser rico... isso vamos ver adiante. 

8 - Jesus deixa claro que há um GRANDE ABISMO entre o céu e o inferno no plano espiritual, e deixa claro também que - uma vez estando no inferno - ninguém poderá sair de lá e ir para o céu. 

9 - Imagine-se sendo constantemente atormentado por chamas em um lugar tenebroso durante.... 
PARA SEMPRE e sem uma 2ª chance para fazer as coisas de maneira diferente!! Jesus em pessoa deixa explícito que será dessa forma para quem morrer e não for salvo. Cuidado com o que você aprendeu e muitas vezes ouve falar por ai!



Seguindo com a fala de Jesus:

"E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento."


10 - Veja que o Rico demonstra claramente que ama e se preocupa com a sua família. Ele não quer de forma alguma que eles também morram e pereçam no inferno da mesma forma que ele. Veja que não basta você frequentar a igreja - já vimos que o Rico conhecia a palavra de Deus (conheceu e se lembrou de Abraão quando o viu na Glória) - e que também não basta você amar e cuidar bem da sua família para ser salvo. 

11 - Aqui começamos a entender porque o rico está no inferno. Veja que ele pede que Abraão envie Lázaro para avisar sua família. Se sabidamente Lázaro está morto... logo o Rico está propondo contato de mortos com vivos - aqui sem dúvida alguma Jesus se refere à doutrinas de ESPIRITISMO como mediunidade e reencarnação. Foi EXATAMENTE isso que o Rico sugeriu para Abraão!! 

12 - Aqui podemos perceber que a perdição do Rico no inferno tem a ver com acreditar em uma doutrina anti-bíblica!! No caso específico dele era o ESPIRITISMO. Assim como ele, existem muitas pessoas até bem intencionadas, pessoas boas e de família... mas que vivem no ENGANO. 

Pessoas que gostam de "adaptar" a bíblia para satisfazer suas próprias necessidades e assim justificar viver em uma situação de pecado de maneira confortável. Pessoas que acreditam que ser "religioso" basta, ou que acredita que "todas as religiões conduzem à Deus". Ou mesmo que "para ser salvo basta ter Jesus no coração"... Isso tudo é mentira!! A bíblia é clara... 

Jesus disse: "EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, e NINGUÉM vem ao Pai senão por MIM." Precisamos adorar unicamente à Deus, reconhecer Jesus como único e suficiente salvador das nossas vidas e só podemos fazer isso vivendo em obediência e temor à Sua Palavra.



Veja a resposta de Abraão:

"Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos."

12 - Moisés nesse contexto representa os mandamentos de Deus para nós - pois foi para Moisés que Deus escreveu os 10 mandamentos - e os profetas representa para nós os pastores que pregam o evangelho. 

Ou seja, Jesus diz aqui que TODOS temos chances de ouvir o evangelho que é pregado ainda quando estamos em vida, reconhecer que somos pecadores, nos arrependermos dos nossos pecados e aceitarmos viver de acordo com a Palavra de Deus. Jesus deixa explícito que é exatamente ISSO que Deus espera de nós!

Você tem vivido sua vida de que forma? De acordo com a vontade de Deus ou satisfazendo suas próprias vontades e desejos?

A obediência à palavra de Deus é uma prioridade na sua vida?

Com que frequência você lê a bíblia, ora à Deus e pede perdão pelos seus pecados?

Agora vem a parte do texto crucial, onde podemos entender por que o Rico morreu e foi para o Inferno. Veja a resposta do Rico para Abraão:

"E disse ele: NÃO pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam."

13 - Aqui está o motivo pelo qual o Rico morreu e foi parar no Inferno... REBELDIA. Veja que MESMO ESTANDO NO INFERNO atormentado em chamas ele se recusou a abandonar suas doutrinas, suas crenças (no caso específico dele o ESPIRITISMO) e se rebelou contra o que Abraão respondeu. 

Veja que ele responde: NÃO MEU PAI ABRAÃO!!!! e depois insiste na sua doutrina ESPÍRITA ao sugerir novamente que Lázaro fosse enviado para avisar sua família.

"Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." 
(Lucas 16:19-31)

14 - Assim como esse Rico, muitos se recusam a escutar o verdadeiro evangelho que é pregado!! Se recusam a abandonar algumas crenças e algumas práticas em obediência à Palavra de Deus!! Rezam para imagens e estátuas que não tem poder algum, muitos se envolvem com ocultismo e religiões que invocam espíritos. 

Insistem em viver em desacordo com o que Deus nos ensina na bíblia. Vivem em rebeldia, duvidam do que é pregado e vivem de acordo com as suas próprias convicções, com o que aprenderam dos seus pais. 

Vivem em uma "falsa liberdade" de poder fazer o que lhes dá mais prazer e satisfação, guiados pelos desejos do seu coração.... na mentira e no engano de que "procurando serem boas pessoas" aqui na terra bastará para que sejam salvos. Acreditando muitas vezes que esse negócio de inferno é bobagem, desdenhando das coisas de Deus e debochando de quem procura viver uma vida pautada na Palavra de Deus.

Esse texto de Lucas 16:19-31 está escrito em qualquer Bíblia que você por acaso tiver na casa... e quem nos fala nesse texto é o próprio Jesus.

Aproveitando que Jesus usou como exemplo à falsa doutrina ESPÍRITA, veja o que a bíblia fala à respeito no livro de Deuteronômio:

"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha (aqui fala sobre ocultismo, onde fazem rituais com fogo e até sacrifícios humanos), nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro (cartomancia em geral - Tarot, Buzios, Astrologia, Signos... ), nem feiticeiro (Bruxaria e ocultismo em geral);
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador (Umbandismo, Espiritismo), nem mágico, nem quem consulte os mortos (Espiritismo);
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti."
(Deuteronômio 18:9-12)


Por isso querido....

Não pague pra ver!!!!

Não brinque com coisa séria!!!!

Salvação na Glória com Deus ou perdição no Inferno é PARA SEMPRE, não tem volta!!!

Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE!!

Ninguém sabe quando irá morrer, quando Deus pedirá nossa alma.

Devemos estar preparados e pregar a palavra para as pessoas próximas à nós que vivem no engano e na mentira... Deus espera isso de nós!!



É preciso dar ouvidos ao evangelho que é pregado, reconhecer que somos pecadores, pedir perdão à Deus pelos nossos pecados e ABANDONAR tudo que possamos estar fazendo que vá de encontro com a Palavra de Deus. 

Aceitar Jesus Cristo como nosso único senhor e salvador e andar de acordo com Sua vontade, conforme ele nos orienta na bíblia.

Em breve o veremos face à face!!

Que paz de CRISTO seja com todos.

Phonte: Correio de DEUS


Leitura Relacionada:

-Novamente o espiritismo "fazendo das dele:" A salvação é para todos! Onde?

-Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

-Morto pode falar com vivo?

-Espiritismo um dos maiores esquemas illumimati!

-Espiritismo e as Vidas Passadas = erro mortal!

-O espiritismo fruto da desobediência e engano que provém de satanás!

-Síntese do pensamento espírita:

-Sobre a doutrina Espírita!

-Equívocos da cosmovisão espírita

-Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você, (cuma?) Refutação Bíblica!

-Heresias do Espiritismo: Refutação Bíblica!


5 comentários:

  1. A parabola deixa evidente que após a morte virá o juízo.O mais importantecontra as Seitas e Heresias é:..1) èm um lugar definitivo,portanto inviabiliza o conceito,o presuposto de reencarnção e de Purgatório para os propalados "Amigos de Deus"..........2) Quem lá está,de lá não pode sair nem mandar recado,evidenciando que o "papai" e a "titia" quando morrem,nunca mais darão palpite e nem adianta orarmos por eles.....3)O Juízo de Deus existe,Jesus o confirma ,Juízo para Justos e injustos.É uma parabola,para simplificar e preservar noções mínimas da Justiça de Deus.......4) O presupostos contatos com os "mortos",que são geralmente fraude,são também oportunidade para os demônios conquistarem público...........5) O espirito que desencarna,não vai por vontade própria,mas é conduzido por ordem e Soberania de Jesus,pelos ceifeiros (Anjos) desmentido assim que o espirito desencarnado tenha livre arbítrio para escolher suas presupostas veredas ou destino,NÃO podendo fugir da Hegemonia de Cristo.O texto é bem claro,mas espiritas e católicos sempre desejaram destruir a Credibilidade da Parabola e por motivos óbvios. Qual a conclusão final ? Temos uma Vida Única para vivermos segundo a Soberania de Cristo ou sob a Soberania do Espirito do Engano;uma única Vida para aceitarmos ou rejeitarmos a Oferta de Deus para a Salvação Eterna,Jesus Cristo Crucificado e Ressurreto.A Salvação por Sua Obra de Resgate e Propiciação Eterna ou a condenação por muitos crerem em homens e presupostos "espiritos",que nada mais são que demônios Zombeteiros e escarnecedores que vivem dando honras a Satanás pela Soberba e pela Ignorância dos homens incautos.Muito bom blog e artigo muito esclarecedor.Parabéns irmão.

    Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante complemento esse de sua parte Carlos, parabéns!

      Excluir
  2. A ignorância é o mal da terra e vocês ja encontrarão a verdade fora de seus falsos profetas, quando desencarnarem e verem que udo o que seguiram erradamente les levou a um mundo de arrependimentos, usam leis arcaicas como as de MOISES , e não conseguem ver nas palavras do Cristo o que ele quer dizer quando fala "VIM TRAZER AS BOAS NOVAS DO REINO DOS CÉUS". Usam a palavra para defender seu fanatismo ignorante, não se preocupem o espiritismo não quer tomar os fieis de suas igrejas e deixar os lobos sem o dinheiro do dizimo,não somos religião somos doutrina de vida, onde se aorende a amar ao próximo e esclarecer sobre a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Filho c vc não quer pregar a verdade não critique quem as prega seguir jesus é seguir a verdade pois ele deixou bem claro q ele é o caminho a verdade e a vida,tudo que esta na biblia é pra ser seguido sim,pois o dizimo ni nguem é obrigado a dar,sita-me onde esta escrito na bíblia q o espirito se reencarna q tipo de amor é esse que engana os coitados q perderam seus familiares?!o dinheiro do dizimo e problema de quem da e não o seu.se quem ta dando não reclama o q vc tem com isso?pelo menos o dízimo esta la na bíblia,e a reencarnação me diz onde ta?vcs sim inventam modo de comer dinheiro das pessoas não vem me dizer q não porque tenho parentes q frequentam o espiritismo.agora me diz uma coisa muita gente gasta dinheiro com tantas coisa banais ex:sigarros,drogas,baladas,pelo menos quem esta dando dízimos não esta ajudando só a ele mesmo,e sim muitas outras pessoas tbm.pessoas q precisam serem salvas de seus males e a igreja proporciona isso e vc vai se vc quer ninguém obriga ninguém,e outra o dinheiro q vai pra igreja é pago luz água manutenções,dos banheiros,porque vc acha q os templos estão sempre lipos e bonitos?acham q isso não custa dinheiro tbm prestem a atenção no q vcs falam contra as igrejas pois naquele dia ninguém vai salvar a sua alma do inferno.siga jesus viva jesus respire jesus no seu íntimo assim teras todo intendimento,pois não precisamos muitas vezes de gastar dinheiros com remedios para curar nossa dor seja na carne ou na alma jesus sempre tem a solução pra tudo,e ele vai ta la nas igrejas porque assim ele mesmo diz.onde tiver 2ou3 reunidos em meu nome la ele estaria. Então camarada siga ele porque é la q ele está

    ResponderExcluir
  4. Prezados espíritas, sem dúvida esta é a maior pergunta que vocês devem responder: onde na Bíblia está o claro ensino de reencarnação?

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...