Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Movimento nacionalista impede o crescimento do cristianismo

Movimento nacionalista impede o crescimento do cristianismo

Segundo a Rádio Free Europe (RFE), a Igreja Ortodoxa Russa (ROC) está fazendo pressão para fixar a restituição do marco Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo. 

A igreja foi construída ao longo de 40 anos, entre 1818 até 1858, e é uma das maiores catedrais do mundo. Erguida sob as ordens do imperador Alexandre I, sobreviveu à Revolução de Bolchevique, enquanto outras igrejas históricas foram demolidas.


A ROC tem exercido cada vez mais influência sobre a Rússia e ganhou com sucesso casos de restituição, envolvendo muitas igrejas, desde o colapso da União Soviética. 

Agora, está enfrentando uma oposição significativa em São Petersburgo, onde os ativistas estão pressionando a instituição que, por sua vez, está exigindo um referendo (instrumento de consulta popular) sobre a aquisição.

Rolf, analista da Portas Abertas, observa: "Este é mais um indício da influência da Igreja Russa. Dessa vez, eles estão pressionando as organizações estaduais. Trata-se de uma igreja nacionalista e isso não é nada bom para as demais denominações. 

Se a ROC pode enfrentar o Estado, o que ela poderia fazer contra aqueles que tentam roubar suas ovelhas? Precisamos ficar atentos." Interceda pelos cristãos que vivem hoje na Rússia, as pressões estão vindo de todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...