Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Eu avisei, eu avisei… Seja como for, Delfim Netto confirma que crise foi causada propositalmente por Dilma.

Por Luciano Henrique
Assim que Dilma afirmou que "demorou" para perceber gravidade da crise, eu fiz este post no qual argumentei em favor da tese contrário: a crise foi causada por Dilma propositalmente. Não foram "erros". Foi tudo de propósito. Eis que um leitor escreveu, indignado:
Luciano, você diz várias vezes que o PT orquestrou a crise propositalmente. Qual é a base para estas afirmações? Sei bem que a situação econômica do Brasil está assim por causa da gastança com auto-propaganda, mas vejo a crise como um subproduto e não como um objetivo.

Crise financeira é algo em comum entre vários países bolivarianos, mas não me parece um requerimento (visto a Bolívia que parece andar muito bem), então eu não compreendo essa colocação.
Não tem jeito. Uma parte da direita quer manter a fé (cega) de que os esquerdistas são "coitadinhos enganados", e não pessoas que intencionalmente levam suas economias a colapso. Em resposta, escrevi:
Vejamos da seguinte forma.
Situação 1: você mantém um relacionamento amoroso com sua namorada via consenso e sedução contínua.
Situação 2: você mantém um relacionamento amoroso com sua namorada com base no estupro e acorrentamento.
Ao optar pela situação 2, você também vai escolher um cenário onde ela sofrerá muito mais. Terá que isolá-la das amigas dela, pois, sem isso, você é que pode se dar mal.
Na verdade, podemos até dizer que você não está optando pelo sofrimento dela, mas pela criação de uma condição onde ela não só com certeza irá sofrer, como as condições que estabelecem este sofrimento são necessárias para a manutenção do seu intento de manter a situação 2.
Portanto, diante de um júri, não precisamos ficar nos questionando “se lá no fundo de sua mente você queria realmente que ela sofresse”. Melhor sabemos se você gerou as condições para o sofrimento dela (sabendo destes resultados) intencionalmente ou não.
Ademais, uma proposta política baseada no afastamento de investidores, e que depende de censura de mídia, com certeza tem más intenções.
Isto é tudo muito óbvio. Mas para isso, é preciso mudar uma chavinha da mente: deixar de ter fé naquilo que os esquerdistas dizem de si próprios, e passar a observar como eles se comportam. O julgamento, então, passa a ser pelo comportamento, não pela declaração propagandística.
Mas o melhor veio agora, com a declaração de Delfim Netto, que chega a flertar com o governo bolivariano várias vezes (na verdade, se tiver uma ditadura, ele sempre a apoiará). Desatento, ele simplesmente confirmou o que venho dizendo há tempos:
Até 2013, você não tinha grandes problemas (nas finanças). Havia alguma orientação equivocada. Mesmo as finanças públicas, que apresentavam um déficit de 3% do PIB, e a dívida pública representando 53% do PIB não eram nada trágico. Mas, em 2014, foi uma coisa deliberada. Eles destruíram as finanças públicas deliberadamente para obter a reeleição.
É isso aí. Se alguns ainda querem acreditar que estamos lutando contra um governo "incompetente na gestão econômica", é um direito. Assim como é um direito acreditar em mula sem cabeça. Mas no mundo dos sãos os fatos estão aí para serem observados: o governo petista tem sido competente demais em seu projeto de manutenção do poder, pelo qual eles precisam deliberadamente comprometer nossa economia. Diante disso, só se espera o óbvio como resultado. E o óbvio é o que temos.

Ceticismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...