Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Papa Francisco e sua incansável jornada para implementar o ecumenismo: que é o caminho para a ascensão do anticristo!

Encontro entre papa Francisco e Patriarca Kirill está ‘cada vez mais próximo’

1/07/2015  The Moscow Times  

Reunião, que deve acontecer em um país ‘neutro’, seria um passo significativo para curar o racha de mil anos entre os ramos do Cristianismo. Papa Francisco já havia demonstrado disposição para se encontrar com o líder da Igreja Ortodoxa Russa. 


O encontro histórico entre o papa Francisco e o Patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa, está “cada vez mais próximo”, segundo o Metropolita Hilarion, chefe do departamento de relações exteriores da Igreja Ortodoxa Russa, em entrevista ao jornal italiano “Corriere della Sera”.

“Essa reunião está se aproximando cada dia mais, mas deve ser bem preparada”, disse o Metropolita Hilarion, em entrevista publicada no domingo passado (28). 

Hilarion, uma dos nomes mais influentes no mundo ortodoxo, disse que não poderia afirmar se a reunião ocorrerá ainda este ano, mas garantiu que há “uma boa dinâmica” entre as duas Igrejas.

“O encontro entre eles deve acontecer em um país ‘neutro’, não em Moscou ou no Vaticano. Áustria ou Hungria são algumas possibilidades.”

A reunião seria um passo significativo para curar o racha de mil anos entre os ramos ocidental e oriental do Cristianismo, que se dividiram no Grande Cisma de 1054.

A Igreja Católica Romana possui atualmente 1,2 bilhão de seguidores. Já a Igreja Ortodoxa Russa acumula 165 milhões dos 250 milhões de fiéis ortodoxos do mundo inteiro. 

Retornando de uma viagem à Turquia no ano passado, o papa Francisco disse a jornalistas que enviara uma mensagem a Kirill mostrando disposição para encontrar o Patriarca russo “onde você quiser, você me chama e eu vou”.

Fonte: Gazeta Russa

Leitura Relacionada:

Ecumenismo, caminho para o anticristo: Papa Francisco pede perdão a evangélicos por séculos de perseguição em nome de Deus.


Vídeo - Cardeais alemães ignoram cumprimento do Papa Bento XVI




Ecumenismo caminho para o anti-cristo: Primeira "igreja" do mundo a reunir Sinagoga, Mesquita e Igreja Cristã começa a ser construído


Ecumenismo caminho para o anti-cristo: “The Noite” promoveu debate entre padres e pastor durante programa especial de Natal












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...