Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Céu ou inferno. Onde você vai passar a Eternidade?


Estou certo de que você já ouviu estas palavras ditas com irritação: "Vá para o inferno!", ou: "Que inferno!". Eu as ouço freqüentemente. Mas, será que percebemos o significado real desse lugar chamado inferno? Você parou alguma vez para pensar a respeito do inferno e do que significa estar lá?

Depois que quinze dos seus companheiros foram mortos no Vietnã, um soldado exclamou: "Ao menos eles irão para o céu, porque aqui já estiveram no inferno!" Muitas pessoas têm diferentes opiniões sobre o inferno. Entretanto, opiniões não valem muito quando se trata do inferno. O que realmente importa é aquilo que Deus diz a respeito.

Como é o inferno?

O inferno é um lugar onde Deus não está – onde não há nenhum consolo ou bênçãos. A Bíblia o descreve como "trevas... [onde] haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 22.13; 25.30). Ela também nos diz:

"O diabo... foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre... e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos" (Apocalipse 20.10).

O inferno não foi preparado para nós, mas "para o diabo e seus anjos decaídos (demônios)" (Mateus 25.41). Entretanto, a Bíblia diz que todos os que rejeitam a oferta de salvação e o perdão de Deus irão para lá (veja João 3.36). Podemos estar certos de que Deus não está tentando simplesmente assustar-nos. Ele está nos advertindo seriamente para evitarmos o inferno a qualquer custo!

Deus não nos deixa desinformados a respeito do que virá após a morte: 

"...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" 
(Hebreus 9.27). 

"Porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão (Jesus) que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos" 
(Atos 17.31).


E quanto ao céu?

Deus não julga apenas, mas também é Amor. Por isso Ele providenciou um caminho para escaparmos do inferno. Para aqueles que aceitam Seu caminho de Salvação, Ele preparou um lindo lugar chamado Céu. Ali reinam a alegria e o descanso supremos. 

Ali estão totalmente ausentes o pecado, o sofrimento, o desapontamento e a solidão. Trata-se de um lugar de glória eterna, na presença do próprio Deus e de Jesus Cristo, ao invés da perdição eterna (veja Apocalipse 4.5; 21.4-27; 22.1-5). Você pode chegar a esse lugar confiando em Jesus Cristo como seu Salvador.

Depende de você?

É impossível ser suficientemente bom para merecer o céu. A Bíblia diz: "...todos pecaram e carecem da glória de Deus".

Você não pode realizar algo para chegar ao céu, pois lemos em Efésios 2.8-9: "...isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie". Ninguém tem qualquer direito ao céu. Todos nós merecemos o inferno, porque todos somos pecadores.

Deus oferece o único Caminho de Salvação através de Jesus, Seu Filho:

"Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos" – também os seus, se você crer nEle (Hebreus 9.28). 

"Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios... Deus prova o seu próprio Amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.6,8). 

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" 
(João 3.36).

Você fez a escolha correta?


Por favor, pense a respeito do que acabou de ler e escolha o caminho para o céu. Jesus disse: "Eu sou o Caminho..." (João 14.6) e Paulo escreveu: "...eis, agora, o dia da Salvação" (2 Coríntios 6.2).

Se aceitou Jesus como seu Salvador, você fez a escolha certa e está a caminho do céu.

Autor: Presbítero Vagner Paes Gomes 

Divulgação: Estudos Gospel

12 comentários:

  1. Caro Presbítero.

    Permita-me, discordar do que o senhor diz aqui, vindo com uma contradição, ao dizer textualmente, no segundo parágrafo deste artigo:


    “Entretanto, opiniões não valem muito quando se trata do inferno.”
    Em decorrência dessa frase é que digo contradição, pois o senhor, embora dizendo que “opiniões não valem muito quando se trata do inferno”, apresenta uma opinião, justamente sobre o inferno.


    Não bastasse isso, o senhor ainda me vem com essa de dizer que o inferno é um lugar onde Deus não está, o que demonstra incongruência ainda maior, já que essa sua afirmação elimina um dos atributos de Deus, que o da onipresença; ora, meu caro Pesbítero, se Ele é onipresente, como não há de estar no inferno?! A não ser que Satanás, no seu domínio, tenha plenos poderes, até contra Deus; nesse caso, Deus também deixa de ser onipotente, pois, seguindo o que o senhor diz, Deus não pode entrar no inferno, porque Satanás não deixa. Ora, meu caro, tem cabimento uma coisa dessas?! Só não me venha, por favor, dizer que Deus não vai porque não quer ir a locais impuros...

    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relendo esse meu comentário constatei que a afirmação do autor, de que “O inferno é um lugar onde Deus não está”, também elimina o terceiro atributo de Deus, que é o da Onisciência, pois Deus deixou de saber que Ele não iria poder entrar no inferno porque o diabo não iria deixar Deus entrar lá. Alguém, em sã consciência, ainda que seja o maior teólogo do seu segmento religioso, vai aceitar que se afirme um disparate desses?!...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    2. Meu amigo Deus não está lá por motivo de não querer ver o sofrimento daqueles que os rejetaram.

      Excluir
    3. Mesmo tendo rejeitado á graça de Deus Ele não vê prazer em castiga-los...
      No meu ponto de vista você deveria caçar um serviço lavar uma roupa e uma vazilha que é melhor que critica e levar contendas e deixando o diabo te cegar e usalo.
      Meu amigo que prega não critica às pessoas não. Fica quieto que é melhor!!!

      Excluir
    4. Deus ele não entra no inferno porque ele não quer gente luz não se misturam com às trevas... se Deus não está lá por que ele não faz parte de lá se o diabo não esta no céu é porque não faz parte de lá!!!

      Excluir
    5. Certamente, vc não compreendeu a mensagem do presbítero, sua preocupação foi acharcque sabe mais, lamentável

      Excluir
    6. Meus caros.
      Sejamos lógicos; Sendo Deus um ser perfeito, Ele iria criar um coisa que não fosse boa e que não pudesse estar nela?
      Ele poderia ser considerado como onisciente, onipotente e onipresente se não soubesse que depois de feito Ele não poderia estar lá?!...
      Alguém, aqui, faria algo para si, sabendo que não poderia estar presente quando quisesse?...
      Abraços, bom domingo e boa primavera. Frazão

      Excluir
    7. Prezado Frazão...

      A tua lógica é ilógica por definição!

      Então tu achas correto sujeitar O Criador a tua lógica necromante? Isso é uma ode à ilógica instrumental!

      Toda a tua argumentação é falha, deturpadora e suicida, uma vez que se posiciona diametralmente oposta para com a Mensagem Bíblica de Salvação e Perdição Eterna.

      São fartas as passagens Bíblicas que contém o artigo e não deixam dúvida sobre a existência insofismável do inferno. Até JESUS falou sobre ele!!!!! (O que tu queres mais?)

      Você precisa entender algumas características dos Atributos Naturais, Morais e Incomunicáveis que são a Sua Onisciência, Onipresença e Onipotência!

      Onisciência: Compreende que DEUS sabe de todas as coisas, no entanto não signifique que DEUS queira saber ou tenha interesse no que ocorre em um centro espírita onde são invocados demônios, por exemplo.

      Onipresença: Por definição, significa que DEUS está em todos os lugares. Embora por sua Onipotência, ele não precisa estar em todos os lugares se assim não o desejar. Isso cabe à Sua ausência do Inferno.
      Ele não estará lá simplesmente por que não quer estar lá!

      Desta forma, todo aquele que rejeitou sua Graça no Sacrifício da Cruz, assim como todo espírita kardecista que não entra no Céu e impede muitos de entrarem, sofrerão eternamente no Inferno tendo como companhia incessante o diabo e seus anjos.

      Onipotência: Indica que DEUS é Todo Poderoso e capaz de realizar toda e qualquer coisa. Não obstante, por sua Onisciência Ele sabe exatamente quando e como agir. Operando Ele quem impedirá?

      Como exemplo máximo temos Sua Misericordiosa Passividade no momento do Sacrifício Superlativo de Seu Filho no Monte Caveira. (Pai, por que me abandonastes...)

      Qual pai não lançaria mão de todo esforço possível, e impossível, para livrar seu filho da morte, mesmo que não tenha o poder necessário para isso.
      Me lembro do episódio de um pai caminhoneiro que ao perceber a iminente e inevitável colisão frontal com outro caminhão, se lançou na frente de sua família que o acompanhava na viagem ali na boléia ao seu lado no banco do carona. Quando os corpos foram alcançados pelos bombeiros, estava lá o corpo do pai, na frente dos outros, com os braços abertos, como um muro de arrimo pensando ser capaz de proteger sua família...
      Todos morreram, é verdade, isso não muda o fato de ele que fez o que não podia para salvar seus queridos.

      Imagine DEUS, que em um pensamento poderia apagar da existência o planeta terra e “resetar” a humanidade começando de novo sem que fosse necessário o Sacrifício de Seu Filho. Ainda assim com toda esta possibilidade a Seu dispor, JEOVÁ preferiu seguir seus princípios e implementar o seu já elaborado Plano de Salvação que exigia o Sangue de Cordeiro para aplacar sua Santa Ira.

      E é justamente esta Santa Ira que fará com que os obstinados de coração e soberbos de espírito que se apoiam em seus méritos para se salvarem que irão de encontro a este lugar de danação eterna!
      E teu passaporte, prezado Frazão, já está selado, registrado, carimbado, avaliado e rotulado com destino ao Lago de Fogo sem escalas! Pois não haverá lógica humana que você poderá se agarrar quando sofrer tua perdição por ser assim deveras renitente para com a Graça de DEUS!


      Sinta-se feliz por viajar pelas Satanican`s Airlines!

      Excluir
    8. Essa resposta matou a pau!!

      Excluir
    9. Caro Irineu.
      Teu comentário de 23 de setembro de 2018 09:33
      Dele destaco a tua afirmação, em que você diz:
      “Qual pai não lançaria mão de todo esforço possível, e impossível, para livrar seu filho da morte, mesmo que não tenha o poder necessário para isso.”, com a qual concordaria, não fosse a incongruência dessas palavras, em relação ao texto mais adiante, onde você diz:
      “Imagine DEUS, que em um pensamento poderia apagar da existência o planeta terra e “resetar” a humanidade começando de novo sem que fosse necessário o Sacrifício de Seu Filho. Ainda assim com toda esta possibilidade a Seu dispor, JEOVÁ preferiu seguir seus princípios e implementar o seu já elaborado Plano de Salvação que exigia o Sangue de Cordeiro para aplacar sua Santa Ira.”
      Não sei se você notou, você afirmou, também, que se Deus quisesse teria “resetado” a humanidade, “começando tudo de novo, sem que fosse necessário o Sacrifício de Seu Filho”, no que eu concordo, além de lembrar que, quando Ele achou necessário, assim o fez, conforme está narrado no capítulo 6 de Genesis, tendo deixado vivos apenas Noé, sua mulher, seus três filhos e respectivas mulheres, além, claro, de casais de todos os animais do mundo daquela época.
      Agora, é que vem a incongruência de tua colocação; se um pai, segundo tua concepção, “lançaria mão de todo esforço possível, e impossível, para livrar seu filho da morte, mesmo que não tenha o poder necessário para isso, por que JEOVÁ resolveu aplicar seus princípios em um Plano de Salvação já elaborado, que exigia o Sangue de Cordeiro, para aplacar sua Santa Ira?
      Que Pai é esse, que foge ao princípio de amor e misericórdia, a ponto de mandar matar seu filho, em sacrifício a si próprio?
      Será que algum de nós, em sã consciência, mandaria matar um de seus filhos, para salvar outros que nem nos conhece?!
      Vai tentar enganar outro, pois espírita é que não vai ser enganado com esse teu blá-blá-blá...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  2. Olá é importante atentar-mos que DEUS não tem prazer nas trevas e sim na sua gloriosa e maravilhosa luz.ABS

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...