Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Quem é YaohuSHUA?


A pronúncia "Yaohuh" ou "Yahuh" para YHWH é impossível no hebraico.

Se você está lendo essa postagem, certamente conhece a teoria altamente difundida na internet de que o nome de Deus na verdade é Yaohuh, e que todo mundo deve pronunciar dessa forma, ou então está adorando um Deus pagão.

Já existem no Brasil várias comunidades "Yaohushuas" formadas, pelas imagens que vemos nas redes sociais.

Gostaria de acrescentar esta, para tratar exclusivamente de "Yaohuh", com poucas palavras.

Em primeiro lugar, vamos estudar um pouquinho sobre as vogais em hebraico, mas, antes, gostaria de pedir que o leitor buscasse essas informações em livros de gramática hebraica.

O que estou dizendo aqui não é invenção minha, e sim está em todo e qualquer livro de gramática hebraica, escrito por PHDs, acadêmicos em geral etc.

Sugiro, por exemplo, o livro dos alemães Johannes Hollenberg e Karl Budde, chamado Gramática Elementar da Língua Hebraica, muito antigo, publicado em português pela editora sinodal.

Repito: em qualquer gramática você vai encontrar o que estou dizendo aqui.

Breve explicação das "matres lectionis"

Sabemos que o alfabeto hebraico só possui consoantes, e nenhuma vogal. Como você deve imaginar, é difícil ler uma coisa escrita só com consoantes. Sabendo disso, inventou-se uma forma de facilitar um pouco a vida de quem lia o hebraico: algumas consoantes passaram a ser usadas em algumas palavras (não todas) para representar vogais. 

Esse artifício não é exclusivo do hebraico, também é usado no árabe e aramaico, e tem um nome científico em latim: matres lectionis (mães de leitura). 

As matres lectionis em hebraico são:

H (hê - ה ) -- É usado no final de palavras para representar o som das vogais A (como em Torá: תורה ), E, como em "morê" ( מורה) e O, como em Chilô ( שילה );

W (waw - ו) -- É usado em qualquer posição na palavra para representar as vogais O (Ver Torá e morê, já citados) e U (exemplo: ברוך - barukh);

Y (iod - י) -- É usado para representar as vogais E (Dibrê Torá - דברי תורה) e I (Elohim -אלהים ).

Perceba que inexiste em hebraico o hê para representar U (YaohuH). Desafio quem acredita nisso de Yaohu a me mostrar uma única pakavra hebraica que tenha duas matres lectiones seguidas! 


Em que palavra existe "UH" (וה ) em hebraico? Estou esperando.

Além disso, detalhe: o sinal vocálico qâmes ( que tem o formato de um pequeno "t" em baixo da consoante), pode possuir dois sons, de acordo com a pronúncia hebraica do falante:

A, na pronúncia sefaradita, dos judeus hispano-portugueses e do oriente médio. CHABAT (שַׁבָּת)

O, na pronúncia ashkenazita, dos judeus do leste europeu: CHABBOS.

Logo, não existe também essa história de qâmes com som de "AO", como vêm dizendo os yaohushuas.

Eu gostaria de citar diretamente a gramática nessa postagem, e, se não o faço é unicamente porque não estou com ela aqui: está onde eu morava em outra cidade. Mas futuramente pretendo fazer as citações diretamente da gramática, que provam que não há esse ditongo "AO" em hebraico, tampouco o "UH".

Para haver ditongo são necessários uma vogal e uma semivogal (exemplos de ditongos em português: mau, mãe, dói, doido).

Os yaohushuas dizem que essa vogal e essa semivogal estão presentes em um único sinal vocálico, o que não existe de modo algum.

Repetindo o que disse um amigo meu, essa história de Yaohuh é como se alguém dissesse que em inglês é errado chamar a cor amarela de "YELLOW", porque o certo seria "YOLLOW", e não mostrar prova alguma disso.

Infelizmente, milhares de pessoas estão acreditando isso, porque veem vídeos do youtube em que pessoas que falam muito errado até o português dão palpites em hebraico, grego, latim, aramaico etc., e as pessoas simplórias não sabem distinguir a verdade, não conferem o que está sendo dito. Portanto, eu peço que nos ajude, COMPARTILHANDO esse blog para as pessoas.

Com certeza milhares podem ser atingidos por essa publicação, nos ventos dessa internet.

Phonte: OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil


Leitura Relacionada:

14 comentários:

  1. YAHUKHANAM 4 21-24 YAHUSHUA esclareceu-a: Vem o tempo em que já não teremos que nos preocupar se YÁHUH Abí deve ser adorado aqui ou em YAHUSHUA-oléym, mas sim, se a nossa adoração é espiritual e autêntica. YÁHUH UL é RÚKHA; os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. É assim que YÁHUH ABí quer que o adoremos. Mas vocês Shomroním sabem bem pouco acerca dele, adorando-o às cegas, enquanto que nós, Yahúdim, temos dele um conhecimento perfeito, POIS É ATRAVÉS DOS YAHÚDIM QUE A SALVAÇÃO VEM AO MUNDO. Obs.: YAHÚSHUA é a salvação vem dos YAHUdim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus é um nome verdadeiro, o nome acima de todos os nomes, é uma perfeita tradução do hebraico para o grego Iesous, e do grego para o português Jesus, eu não acredito que Deus permitiria que o nome do seu Filho Amado chegasse errado a tantas pessoas, pois Ele é Justo e Fiel, e Soberano e Único Deus no universo, no céu e na terra, não há outro além dEle, Ele é o Único Deus, e não deixaria que as pessoas conhecessem o nome do Senhor errado, Jesus é um nome verdadeiro, e eu gostaria de dizer que Ele Amar muito vocês, e o Espírito de Deus Amar muito vocês, e Ele é tudo para nóis, a Sua Presença é a melhor coisa que existe, e Deus é contigo, Deus te Amar,
      Gostaria de contar aqui um grande Milagre que Jesus fez na minha Vida, aconteceu a mais ou menos 3 anos atrás, quando eu estava muito doente, estava tendo convulsões e febre, então eu me acordei e senti uma dor muito forte no meu abdômen, e depois após isso, meu corpo bolou da cama e caiu no chão, então eu via meu queixo e meu nariz aqui do lado, então de repenter eu senti o inimigo me puxando para o inferno, porque eu não tinha Jesus, mas de repente eu escutei a Voz de Jesus que me dizia, me Ame, me Ame, tudo o que Ele queria naquele momento era que eu O Amasse, então eu senti a sua Presença que é a melhor coisa que existe, a Presença de Jesus, e é a coisa que eu mais desejo que uma pessoa sinta a Sua Presença, pois é a melhor coisa que existe, então Ele me livrou da morte, do inferno e do inimigo, então meu pai e mais um rapaz chegaram para me socorrer e me levaram para o carro, e entre a ida e a chegada no carro, Jesus me colocou de volta a Vida, eu voltei chorando de tão forte que é a Sua Presença, esse foi o grande Milagre que Jesus fez na minha Vida, Ele me livrou da morte do inferno e do inimigo, e eu só queria dizer que Jesus Amar muito vocês, e que Deus é contigo, e que o Espírito de Deus te Amar muito, e Ele é tudor para nóis, Amém

      Excluir
    2. Pesquise em torno disso, as verdades por trás do nome deus e jesus, e você saberá da verdade. São tudo nomes blasfemos.
      Yaohuh é muito claro quando usa seu servo a perguntar pro povo se é q os conhecem o nome do criador e do filho?!
      E outra coisa, nome se traduz ?
      Se nome não se traduz pq foi adulterado o nome em Hebraico ?
      Pq todos os nomes citados na sagrada escritura foi alterado pra nomes em português ?
      Se na verdade nome não se traduz !
      Paulo, Joao, Lucas, Daniel... esses não são os nomes verdadeiros em hebraico...
      A bíblia foi muito adulterada pelo maligno, e Yauhuh sabia q poucos seriam os filhos q carregariam o nome dele...
      Assim como a cidade santa carrega o nome do criador
      Yaohuhshuaoleym.
      Jerusalém carrega o nome do criador ?
      Jerudeus, deusjeru seria ?
      Não, a cidade em hebraico é Yaohuhshuaoleym q carrega o nome do criador, assim como muitos outros. seus servos no tempo do messias!
      Desprendam-se da babilônia e abram os seus olhos.
      Que Yaohuh abençoe voces em nome de Yaohuhshua!

      Excluir
  2. YAHUKHANAM 4 21-24 YAHUSHUA esclareceu-a: Vem o tempo em que já não teremos que nos preocupar se YÁHUH Abí deve ser adorado aqui ou em YAHUSHUA-oléym, mas sim, se a nossa adoração é espiritual e autêntica. YÁHUH UL é RÚKHA; os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. É assim que YÁHUH ABí quer que o adoremos. Mas vocês Shomroním sabem bem pouco acerca dele, adorando-o às cegas, enquanto que nós, Yahúdim, temos dele um conhecimento perfeito, POIS É ATRAVÉS DOS YAHÚDIM QUE A SALVAÇÃO VEM AO MUNDO. Obs.: YAHÚSHUA é a salvação vem dos YAHUdim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus é um nome verdadeiro, o nome acima de todos os nomes, é uma perfeita tradução do hebraico para o grego Iesous, e do grego para o português Jesus, eu não acredito que Deus permitiria que o nome do seu Filho Amado chegasse errado a tantas pessoas, pois Ele é Justo e Fiel, e Soberano e Único Deus no universo, no céu e na terra, não há outro além dEle, Ele é o Único Deus, e não deixaria que as pessoas conhecessem o nome do Senhor errado, Jesus é um nome verdadeiro, e eu gostaria de dizer que Ele Amar muito vocês, e o Espírito de Deus Amar muito vocês, e Ele é tudo para nóis, a Sua Presença é a melhor coisa que existe, e Deus é contigo, Deus te Amar,
      Gostaria de contar aqui um grande Milagre que Jesus fez na minha Vida, aconteceu a mais ou menos 3 anos atrás, quando eu estava muito doente, estava tendo convulsões e febre, então eu me acordei e senti uma dor muito forte no meu abdômen, e depois após isso, meu corpo bolou da cama e caiu no chão, então eu via meu queixo e meu nariz aqui do lado, então de repenter eu senti o inimigo me puxando para o inferno, porque eu não tinha Jesus, mas de repente eu escutei a Voz de Jesus que me dizia, me Ame, me Ame, tudo o que Ele queria naquele momento era que eu O Amasse, então eu senti a sua Presença que é a melhor coisa que existe, a Presença de Jesus, e é a coisa que eu mais desejo que uma pessoa sinta a Sua Presença, pois é a melhor coisa que existe, então Ele me livrou da morte, do inferno e do inimigo, então meu pai e mais um rapaz chegaram para me socorrer e me levaram para o carro, e entre a ida e a chegada no carro, Jesus me colocou de volta a Vida, eu voltei chorando de tão forte que é a Sua Presença, esse foi o grande Milagre que Jesus fez na minha Vida, Ele me livrou da morte do inferno e do inimigo, e eu só queria dizer que Jesus Amar muito vocês, e que Deus é contigo, e que o Espírito de Deus te Amar muito, e Ele é tudor para nóis, Amém

      Excluir
    2. Mais não entendo qual é a relutância em chamar jesus pelo verdadeiro nome que és Yahushua
      Todo hebreu tinha yah no início ou no final de seus nomes.
      Isso é fato

      Excluir
  3. Jesus é um nome verdadeiro, o nome acima de todos os nomes, é uma perfeita tradução do hebraico para o grego Iesous, e do grego para o português Jesus, eu não acredito que Deus permitiria que o nome do seu Filho Amado chegasse errado a tantas pessoas, pois Ele é Justo e Fiel, e Soberano e Único Deus no universo, no céu e na terra, não há outro além dEle, Ele é o Único Deus, e não deixaria que as pessoas conhecessem o nome do Senhor errado, Jesus é um nome verdadeiro, e eu gostaria de dizer que Ele Amar muito vocês, e o Espírito de Deus Amar muito vocês, e Ele é tudo para nóis, a Sua Presença é a melhor coisa que existe, e Deus é contigo, Deus te Amar,
    Gostaria de contar aqui um grande Milagre que Jesus fez na minha Vida, aconteceu a mais ou menos 3 anos atrás, quando eu estava muito doente, estava tendo convulsões e febre, então eu me acordei e senti uma dor muito forte no meu abdômen, e depois após isso, meu corpo bolou da cama e caiu no chão, então eu via meu queixo e meu nariz aqui do lado, então de repenter eu senti o inimigo me puxando para o inferno, porque eu não tinha Jesus, mas de repente eu escutei a Voz de Jesus que me dizia, me Ame, me Ame, tudo o que Ele queria naquele momento era que eu O Amasse, então eu senti a sua Presença que é a melhor coisa que existe, a Presença de Jesus, e é a coisa que eu mais desejo que uma pessoa sinta a Sua Presença, pois é a melhor coisa que existe, então Ele me livrou da morte, do inferno e do inimigo, então meu pai e mais um rapaz chegaram para me socorrer e me levaram para o carro, e entre a ida e a chegada no carro, Jesus me colocou de volta a Vida, eu voltei chorando de tão forte que é a Sua Presença, esse foi o grande Milagre que Jesus fez na minha Vida, Ele me livrou da morte do inferno e do inimigo, e eu só queria dizer que Jesus Amar muito vocês, e que Deus é contigo, e que o Espírito de Deus te Amar muito, e Ele é tudor para nóis, Amém

    ResponderExcluir
  4. Tem que estudar bastante o hebraico ainda meu amigo.SABE NADA!
    Presta a tenção, YAOHUH ÚL HIM é o PAI ETERNO CRIADOR DE TODAS AS COISAS , YAOHUSHUA É O FILHO ETERNO SALVADOR E O RURRA ÚL HIM É O CONSOLADOR, o resto é paganismo católico! Sai da religião!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Quer saber a pronúncia correta? Aprenda com os animais:

    1 - https://www.youtube.com/watch?v=DTq26YDKvn8

    2 - https://www.youtube.com/watch?v=uoHSDorAvRo

    ResponderExcluir
  7. Teoria sem fundamentos? E você pode PROVAR que o nome JESUS não é falso? O J nem existia no hebraico e só foi existir 600 anos depois de Cristo. A tradução que você mesmo faz em qualquer tradutor de Jesus em latim é porco

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que cada um deve daro nome que quiser,para seu amigo imaginario.
    Acho o livro do Harry potter ,tem bem mais possibilidades de ser real do que a Biblia de vcs !
    Cobra falando,anjos tendo relacoes com humanas,Noe conaeguir colocar tantos animais em uma Arca de "Madeira" .
    Hahahahaha
    Sem mais a declarar!

    ResponderExcluir
  9. O nome Jesus e um nome falso que veio pra enganar usado pela babilonia

    ResponderExcluir
  10. Pois não existe outra NOME dado aos homens pelo qual podemos ser salvos יהושע pronuncia Yaohúshua Iaorrúchua

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...