Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 20 de junho de 2015

Epidemia a vista? Alemão morre por complicações decorrentes da Mers



Berlim (Reuters) - Um alemão de 65 anos que foi infectado este ano pelo vírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers, na sigla em inglês) morreu em um hospital, informou nesta terça-feira a Secretaria da Saúde do Estado alemão da Baixa Saxônia.

O homem morreu na cidade de Ostercappeln, no noroeste da Alemanha, em 6 de junho, devido a complicações decorrentes do vírus, de acordo com comunicado da secretaria.


Essa é a primeira morte na Alemanha decorrente da Mers, que surgiu no Oriente Médio em 2012 e faz parte da mesma família do vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês).

Acredita-se que o homem tenha contraído o vírus durante visita a um mercado de animais na Península Arábica em fevereiro, de acordo com a secretaria. Segundo o órgão, não há indicação de que ele tenha infectado outros, uma vez que 200 pessoas foram submetidas a testes e todos os resultados deram negativo.

O vírus infectou mais de 150 pessoas na Coreia do Sul e matou 19 delas, desde que foi diagnosticado em 20 de maio em um empresário que tinha viajado ao Oriente Médio.

(Reportagem de Caroline Copley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...