Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cristãos unem-se contra a teoria de gênero nas escolas brasileiras


A modernidade da atual sociedade tem trago consigo certas mazelas que destroem a instituição tradicional da família. Atualmente, tem se debatido muito sobre a identidade de gênero em várias câmaras municipais no Brasil. O projeto de lei tem sido bombardeado por grupos religiosos, que não aceitam o termo.

Em São Paulo, cristãos católicos e evangélicos reuniram-se e pressionaram os deputados contra a aprovação da lei e então, por meio da pressão, o termo foi retirado dos documentos que determinavam as propostas educacionais, que poderiam ser seguidos nas escolas da cidade.

A notícia foi alvo da imprensa internacional, que destacou no jornal espanhol El Pais, em sua versão em português, que o ato dos religiosos foi uma “cruzada”e mais, utilizou a expressão lobby religioso para depreciar a luta contra a inclusão da ideologia.

A identidade de gênero declara que, ao substituir a palavra sexo por gênero, na proposta educacional, que foi retirada do Plano Nacional de Educação, transmite que as crianças podem escolher sua identificação, sem considerar o sexo biológico.

Em outras cidades, também houve o impedimento da aprovação da lei. No interior de São Paulo, em Campinas, existe um projeto de Emenda à Lei Orgânica Anti-Ideologia de Gênero, que interdita legislações sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...