Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Lei marcial no Brasil? Exército simula ocupação na Sabesp para saber evitar 'caos social'

 

“Não vai faltar água em São Paulo”. A frase do governador Geraldo Alckmin, dita em meio à campanha eleitoral de 2014, parece uma realidade cada vez mais distante. Tão distante que o Exército realizou nesta quarta-feira (27) um estudo das dependências da Sabesp “para eventual necessidade de ocupação, em caso de crise”.


Ou seja, por meio do Exército, o governo basicamente afirma que está protegendo a Sabesp com medo de pessoas enfurecidas pela falta d’água. Em 2014, no auge da crise hídrica, a cidade de Itu, no interior de São Paulo, registrou conflitos na rua entre moradores e policiais.

A Sabesp afirma que o procedimento é feito anualmente e só não aconteceu no ano passado. O jornal El País, no entanto, informa que funcionários da empresa com mais de 25 anos de casa disseram “nunca ter visto nada parecido”. Em manifestações recentes, o Exército já manifestou preocupação pelo agravamento da crise e possível caos social.

No último dia 28 de abril, em palestra no Comando Militar do Sudeste, Paulo Massato, diretor metropolitano da Sabesp, afirmou que a água pode acabar em julho, mas que a conclusão de obras planejadas pode garantir abastecimento até outubro, quando começa o próximo período de chuvas.


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...