Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 24 de maio de 2015

China seria a nova Grécia? Enquanto Dilma faz acordos, chineses acumulam dívida de US$ 28,2 trilhões que pode quebrar o país


Vejo os adeptos de Dilma e da religião petista, comemorando os acordos e a venda da Petrobrás (sim, venda) para a China...


Mas ao invés de gerar um suposto melhoramento à economia brasileira, pode ser a destruição total e definitiva daquilo que ainda conhecemos como Brasil. Veja porque:

Jim Chanos, fundador da Kynikos Associates, disse que a China poderá se tornar a nova Grécia e os seus problemas de dívida podem até serem maiores do que o do país europeu nos próximos anos. 

"Eu brinco com meus amigos chineses, mas um pouco sério, que em mais três ou quatro anos eles vão ser como a minha pátria Grécia", disse Chanos para a Fox, conforme destaca o Market Watch. A entrevista completa será transmitida no domingo.

A China, afirma o gestor, mostra uma proporção da sua dívida em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) de 300% e a projeção é de que ela atinja 400% nos próximos anos. "O problema é a história de crédito", disse Chanos. "O sistema bancário da China está inchado e irá assumir basicamente mais e mais alavancagem".

A dívida total da China atingiu US$ 28,2 trilhões em 2014, equivalente a 280% de seu PIB. Ao mesmo tempo, as autoridades monetárias chinesas no início baixaram as taxas de juros no início de maio para combater a desaceleração econômica.


Via: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...