Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 11 de abril de 2015

Comunismo e canibalismo. Entre os casos de canibalismo, dois entre os 10 mais chocantes da história tem o comunismo envolvido


Na realidade, muitas poucas espécies comerão outros de sua espécie. Algumas exceções existem, mas para a maior parte, este é um tabu de natureza versus um criado pelos homens.

Ainda, a prática existe ao longo dos anos. Nos últimos 20 anos, houve casos de assassinos em série matando pessoas e então comendo as mesmas. E até indivíduos fazendo uma refeição de seus vizinhos.

Na maioria dos casos, estes indivíduos terminam ficando loucos e pedem ajuda. Mas, o que acontece quando uma comunidade inteira, ou cultura, se envolve no hábito de comer outros seres humanos… a dúvida é o que causa isto.

Para descobrir, após pesquisa, há 2 principais razões, de grupos de pessoas que comeram outras pessoas: a cultura e a necessidade. O interessante é que estas 2 razões não existem isoladas uma da outra.

10° Povo Asmat de Nova Guiné

asmat de nova guine entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Asmat de nova guine entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

O pesquisador Michael Rockefeller desapareceu em 1961 quando visitou o povo Asmat, localizado em uma região remota da província de Papua da Indonésia, um lugar desolado fronteira com manguezais, pântanos e florestas de várzea.

Em outras palavras, estas pessoas vivem no meio do nada, com poucas fontes de comida. Por causa deste isolamento, o povo Asmat segue suas práticas tradicionais de canibalismo sem interferência, embora a maioria se abstenha disso atualmente.

9° Frente Revolucionária Unida (RUF)

Frente Unida Revolucionaria entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Frente Unida Revolucionaria entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

Este grupo foi formado no início da década de 1990 para batalha contra o Governo de Serra Leoa, que eles desejavam derrubar. E como parte deste esforço, o grupo praticava ritual de canibalismo para participar das gangues canibais. Estes soldados comeram os corações de seus inimigos para receber sua força e para intimidar qualquer um que pudesse se opor a eles.

8° Povo Maori

povo maori entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Povo maori entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

Estas pessoas foram os primeiros colonos da Nova Zelândia. Durante a guerra, esta tribo praticaria canibalismo. Em 1809, um grupo grande de guerreiros embarcou em um navio europeu em retribuição ao tratamento recebido por um filho de cacique.

A maioria das 66 pessoas a bordo do navio foram mortas e levadas de volta para costa para serem comidas pelo membro da tribo. O povo Maori ocupa a oitava posição nesta seleção.

7° Cerco de Maarat, ou Ma’ arra

Siege of Maarat ou Ma arra entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Siege of Maarat ou Ma arra entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

A Primeira Cruzada no século 11 foi uma marcha muito longa para Síria. Usando o Antigo Testamento como um guia, os europeus usaram canibalismo como uma forma de intimidar seus inimigos. Alguns livros de história indicaram tropas recorrendo para prática porque tinham nada para comer na época em que chegaram à Terra Santa.

6° Cerco de Leningrado

cerco a leningrado entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Cerco a Leningrado entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

Durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães cercaram a cidade de Leningrado, agora São Petersburgo por 3 anos. Mais de 632.000 pessoas morreram no cerco, 4.000 no dia de Natal em 1941.

Muitas das mortes foram atribuídas à fome, pois a comida era muito escassa. Houve muito rumor de canibalismo, a ser praticado entre os sobreviventes, desenterrando os cadáveres no frio da noite.

5° Fome na Coréia do Norte

fome coreia do norte entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Fome coreia do norte entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

Em tempos mais recentes, a regra do regime da Coréia do Norte levou a fome generalizada. Em 2012, uma grave seca devastou as plantações, seguido por um ciclone deixando 21.000 desabrigados.

Os relatórios de canibalismo chegaram à imprensa da Ásia, a incluir um pai matando seus 2 filhos e um avô desenterrando seus netos mortos. A fome tem sido um problema na Coréia do Norte desde a década de 1990.

4° Partido Donner

partido Donner entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Partido Donner entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

Em 1846, um partido de 37 pessoas de Illinois, conhecido como Partido Donner, decidiu ir para oeste para Califórnia em busca de suas fortunas. Um novo caminho através das montanhas tinha sido descoberto que cortaria o tempo considerável da viagem.

No entanto, uma vez que eles começaram a caminhada através das montanhas, eles rapidamente aprenderam que seu atalho era intransitável. E encalhado nas montanhas por meses, o partido rapidamente ficou sem comida e recorreram ao canibalismo para sobreviver.

3° Time de Rúgbi Stella

time stella de rugby entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Time Stella de Rugby entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

Em 1973, um avião gêmeo da Força Aérea Uruguaia, fretado pelo Time Ruby Stella de Montevidéu, Uruguai, caiu na Cordilheira dos Andes, no Chile. Os sobreviventes estavam enfrentando temperaturas extremamente baixas e pouca comida.

Depois que 8 pessoas adicionais foram mortas em uma avalanche, as restantes 16 pessoas de 45 passageiros originais, tiveram que canibalizar os passageiros mortos para sobreviver. E todos foram resgatados 72 dias mais tarde.

2° Senhor Jonathan Franklin

senhor jonathan franklin entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Senhor Jonathan Franklin entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

Em 1845, o capitão Sir John Franklin deixou a Inglaterra para encontrar a última seção sem navegação da passagem Noroeste, tendo ao norte através do ártico. Franklin era uma celebridade na Inglaterra por causa das expedições anteriores de sucesso.

Após alguns dias difíceis no início, os dois navios ficaram presos no gelo, incapazes de se mover. O complemento inteiro de homens, 126, estava perdido. Anos mais tarde, em 1981, uma equipe de cientistas escavou os locais de acampamento onde os marinheiros estavam encalhados.

Os ossos humanos com marcas de dentes foram encontrados nas sepulturas, levando muitos a especular que os homens foram forçados ao canibalismo para sobreviver.

1° Tribos Indianas do Oeste do Caribe

Tribos Indianas de Carib Oeste entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo
Tribos Indianas de Carib Oeste entre os mais chocantes casos de canibalismo coletivo

Assim como os outros povos indígenas descritos nesta seleção, essa tribo era conhecida por praticar canibalismo como uma vitória de guerra. Há relatos de Colombo ter visto tais atos ocorrendo e não estava compreendendo totalmente o que ele estava vendo.

Porém, alguns historiadores dizem que todas as reclamações canibais são falsas, uma dramatização criada pelos primeiros exploradores.

Phonte: Top 10 mais

Um comentário:

  1. Essa leitura me fez relembrar um filme intitulado : como era gostoso o meu francês . Recordo bem do avião paraguaio que caiu nas cordilheiras dos Andes, onde o canibalismo foi inevitável para a sobrevivência. Mesmo pq não mataram uns aos outros para alimentos, mas os que perderam a vida não acidente que foram conservados pela baixa temperatura. Difícil, mas ... Agora, culturalmente,avaliando fico com enjôo.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...