Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 15 de março de 2015

Apostasia: Bíblia de Thor chega à América Latina


A religião Ásatrú, a religião odinista moderna, edificará na Islândia o primeiro templo dedicado aos deuses nórdicos, os da tradição viking, conhecidos na cultura popular como Thor, Odín e sua esposa, Frigga. 

Agora, a confissão religiosa legalizada com o nome de Comunidade Odinista da Espanha-Ásatrú (COE) declarou os quatro tomos que formam a Saga de Teutoburgo como a bíblia de Thor, que já chegou à América Latina.

Os quatro tomos da Saga de Teutoburgo, do escritor e cineasta americano Artur Balder, foram declarados texto sagrado da religião Ásatrú por parte da COE. 

Na sua página web oficial, a comunidade tinha anunciado a sacralização desta saga há alguns meses, ao mesmo tempo em que sua homônima na Islândia anunciava a construção de um templo dedicado aos deuses germânicos nas proximidades da capital do país, Reykjavik, a primeira construção desse tipo nos últimos mil anos.

A religião odinista é uma forma de culto alternativo moderno que se inspira nos rituais dos antigos povos nativos da Europa. O seu número de fiéis está crescendo noMéxico e na Argentina, onde numerosas organizações deste tipo estão se proliferando.

A Saga de Teutoburgo está integrada por quatro livros:O último Querusco, Liberator, A Batalha do destino eCrepúsculo dos Ases. O seu autor, Artur Balder, é o diretor do documentário ‘Little Spain‘, que obteve o prêmio daAssociação de Cronistas de Espetáculos de Nova Iorque.

A congregação COE explicou a sacralização da obra esclarecendo que “se trata de um texto sagrado de hoje” e que “se faz necessário distinguir o que reveste um valor transcendente para a sociedade daquilo que constantemente se produz e se publica para o mero entretenimento dessa sociedade”. 

A COE também explicou que “os prêmios literários são insuficientes para apontar onde reside o máximo grau do valor segundo a narrativa, cuja origem está na memória de uma cultura ancestral europeia”.

O máximo representante da COE e fundador da organização, Ernesto García, explicou que a Saga de Teutoburgo “elabora” e “digere” estes mitos com “o mesmo ponto de vista que tivesse tido um alemão do século I”. García acrescentou que “uma obra literária é como um ente orgânico quando se trata de uma verdadeira criação literária inspirada pelas deuses, nunca morre nem diminui, mas se conserva em perfeito estado de saúde, revitalizada pelos seus leitores e revitalizando seus leitores”.

O que diferencia um texto sagrado de uma novela é que o texto sagrado é um espaço “forte”, cheio de significado religioso. O texto sagrado surge da necessidade de estabelecer um ponto de apoio cósmico, um centro do mundo, para desta forma, “criar” e dar sentido a uma fé ou crença, “eliminando o relativismo do texto profano“, concluiu García.

Nota, lembrai do que diz a bíblia:

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
Mateus 24:24

“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.”
Mateus 24:11


“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;”
1 Timóteo 4:1


Com infções Apocalipse News e Notimérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...