Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 9 de março de 2015

A importância da agua potável para o cenário mundial

agua

por Diego Breska – 

Segundo a organização mundial da saúde (OMS), hoje, cerca de 1,4 bilhão de pessoas não tem acesso a agua potável. A falta de agua tratada ou potável é responsável por causar inúmeras enfermidades para a população mundial.

A Água é essencial para a sobrevivência de todas as formas de vida conhecidas. Apenas 0.3% de toda a água do mundo é boa para consumo, estimasse que daqui a 40 anos a quantidade de agua potável cairá entre 10 a 30% em regiões secas como o sertão nordestino brasileiro. O mundo depara-se cada vez mais com a escassez de água e a deficiência de abastecimento de água com qualidade, fazendo assim com que a indústria e a agricultura disputem com a população local pela água doce disponível.


Israel, que já conviveu com anos consecutivos de seca e escassez de água, a história não é diferente. A preservação das fontes de água se constitui num dos maiores desafios que o país enfrenta desde que se tornou independente, em 1948.

A empresa israelense Nifatim, inventou a irrigação por gotejamento em 1965 no deserto de Negev, Sul de Israel para melhorar a agricultura em solos arenosos. Tratamento da água é um termo empregado na Netafim como a reutilização de águas residuais para efeitos benéficos na irrigação agrícola, paisagismo e também em processos industriais.

Outra empresa israelense que trata sobre o assunto de purificação de agua é a SunDwater que converte água contaminada ou salgada, em água potável , sem qualquer necessidade de uma infraestrutura ou uma fonte de energia externa. Nesta empresa a energia solar é responsável por purificar a agua. A água salgada ou água poluída é bombeada para a unidade. Os raios do sol aquecem a água até que evapore. O vapor de água flui em um cilindro onde fica condensado novamente em água doce, assim como no ciclo natural da água da chuva para as nuvens.

Mais uma empresa israelense que cuida da questão da agua é a Keren Kayemet Leisrael (KKL). o KKL tem desempenhado um papel fundamental, ao construir 225 reservatórios para recolher a água das chuvas e a água reciclada para uso, sobretudo na agricultura. A participação do KKL reveste-se ainda mais de importância quando é sabido que mais da metade do consumo de água em Israel tem como destino a agricultura. Esses reservatórios reduzem o uso de água potável na irrigação em cerca de 60%. Vários deles são multifuncionais. Além da irrigação, fornecem água para a recuperação de rios, recreação e reabastecimento de aquíferos.

Espero que a tecnologia mundial voltada a esse tema tão importante da agua possa evoluir e que cada vez o acesso de pessoas a agua potável seja mais fácil.

Segue abaixo algumas empresas israelenses que tratam do assunto:

Netafim
Telefone: 972-8-6474747
Website: http://www.netafim.com/
Localidade: Tel Aviv


KKL
Telefone: 972-2-6707587
Website: http://www.kkl.org.il/
Localidade: Tel Aviv


SunDwater
Telefone: 972-8-6637751
Website: http://www.sundwater.com


Fonte: Cambici 

Via Pletz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...