Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pela 1ª vez na história da Igreja Católica, gays conseguem tratamento VIP com o papa Francisco

Grupo de ativistas dos direitos homossexuais foi recebido por um pontífice no Vaticano

Um proeminente grupo católico gay dos Estados Unidos recebeu tratamento VIP no Vaticano pela primeira vez nesta quarta-feira em uma audiência com o Papa Francisco, um gesto que seus membros viram como um sinal de mudança na Igreja católica.

- Isto é sinal de um movimento devido ao efeito Francisco – disse a irmã Jeannine Gramick, co-fundadora do New Ways Ministry, que prega para católicos homossexuais e divulga os direitos dos gays na igreja de 1,2 bilhão de fiéis.

Gramick e o diretor-executivo Francis DeBernardo conduziram uma peregrinação de 50 católicos homossexuais à audiência na Praça de São Pedro. Mais tarde, eles disseram à Reuters em uma entrevista que quando o grupo foi a Roma em peregrinações anteriores durante os papados dos antecessores de Francisco, João Paulo 2º e Bento 16, “eles simplesmente nos ignoraram”.

Desta vez, um bispo norte-americano e uma autoridade de primeiro escalão do Vaticano apoiaram seu pedido, e eles se sentaram em uma seção dianteira com dignitários e grupos católicos especiais. Quando o Papa passou, entoaram “Todos São Bem-vindos”, um hino que simboliza seu desejo de uma igreja mais inclusiva.

Uma lista de participantes divulgada pelo Vaticano citava “um grupo de leigos acompanhados por uma irmã”, mas não mencionava que se tratava de uma organização de direitos dos gays.

“O que isto diz é que há um movimento em nossa igreja, um movimento para acolher pessoas de fora mais próximas de dentro”, declarou Gramick.

Meses após sua eleição, Francisco fez seu comentário hoje famoso sobre não poder julgar os gays de boa vontade que buscam Deus.

Mas até agora ele não deu sinal de que a igreja irá mudar o ensinamento segundo o qual a homossexualidade não é um pecado, mas os atos homossexuais sim.

Em outubro passado, bispos de todo o mundo reunidos em um sínodo em Roma para discutir questões relacionadas à família emitiram um relatório provisório pedindo maior aceitação aos gays na instituição.

Essa passagem foi suavizada na versão final do documento depois de queixas de bispos conservadores. Uma segunda e definitiva reunião sobre o tema está marcada para outubro.
DeBernardo disse que casais católicos de gays e lésbicas e outras famílias não-tradicionais deveriam ser convidados para a ocasião para falar aos bispos sobre sua fé e sua sexualidade.

Via: http://www.brasil.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...